Como juntar um milhão de reais?

Juntar dinheiro até chegar ao tão desejado milhão de reais é possível ou apenas um sonho?

Para alcançar tal feito é fundamental ter estratégia,disciplina e o dinheiro para realizar o investimento.Estratégia é a maneira que se dará a dinâmica do projeto e a disciplina te capacita a ser constante. Com foco, será mais fácil se motivar em busca de resultados melhores e priorizar seu objetivo a longo prazo. Todos os meses, você deve separar a quantia a ser poupada, sem falta.
Existem diversas possibilidades para investir seu dinheiro e buscar o acúmulo do Um Milhão.É importante saber em quê está investindo e as possibilidades de ganhos futuros.

Faça um cálculo dentro das suas possibilidades:


Feliz Um Milhão pra você!!

7 curtidas

Quanto tempo leva para juntar um milhão?

Se fossem investidos R$ 5 mil mensais, esse tempo cairia para dez anos. No Tesouro Selic, os prazos para chegar a R$ 1 milhão seriam semelhantes.

No caso da poupança, aplicando R$ 1 mil por mês, seriam necessários 28 anos para juntar essa quantia. Com R$ 5 mil mensais, o prazo cairia para aproximadamente 12 anos.

Fonte: Blog do Nubank

Aplicando em ações de empresas, é possível acumular o equivalente a R$ 1 milhão em 23 anos, se você fizer aportes de R$ 1.000 todos os meses.

Fonte: portalinsights

7 curtidas

Bom questionamento @claudiolsa.

Desses três, acho que o mais importante seja a disciplina. Pelo menos no meu caso, sempre tive o hábito de poupar e depois comecei a investir. Mas observei que hoje consigo guardar o mesmo que antes do nascimento da minha filha, quando as despesas eram infinitamente menores rs. Antes nós gastávamos muito com supérfluos, então poderia ter guardado ou investido muito mais. Por isso acho que a disciplina é o mais importante. Em qualquer fase da vida em que estejamos, não adianta ganhar mais dinheiro pois, sem disciplina, os gastos desnecessários vão consumir boa parte do que poderia ser guardado para o futuro.

9 curtidas

Dois bons hábitos,são distintos,mas necessários para uma boa educação financeira.

4 curtidas

Isso é fundamental! Cada um tem uma realidade financeira diferente, não queria fazer o que o outro está fazendo se não está na sua possibilidade!

9 curtidas