Como liberar o app que indicam como golpe, mas não é?

Meu app do nu está bloqueando meu acesso, informando que foi detectado um app malicioso que lê a tela… O app em questão é o Nova Laucher, um app de gerenciamento da área de trabalha do Android, que realmente gerencia vários aspectos do aparelho. É confiável e uso há anos para personalização. O que pode ser feito nesse caso? Alguém sabe alguma configuração de permissões que corrija esse problema? Eu não acho justo que o Nu me diga para desinstalar um app que confio sem esclarecer o que causa essa “detecção”…

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Recomendaria entrar em contato com o Nubank para fazerem uma nova análise de segurança e te orientarem, como a Nova Launcher sobrepõe a UI do Android, é bom ver com eles o que pode ser feito e o motivo do app entender como malicioso. No melhor dos casos essa medida de segurança serve para a proteção do cliente, então vale pelo menos investigar. :point_down:

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Uso esse app a muitos anos , tanto na Samsung como na Motorola e nunca apareceu esse aviso no Nubank!
Acredito que, a não ser que realmente vc tenha um outro app malicioso no seu celular, vc deva insistir no atendimento ,questionando esse bloqueio!
Como eu sou radical nesse assunto de segurança e se não resolver esse caso rapidamente, eu formataria esse aparelho!

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Versão modificada?
Parece ser apk malicioso. Pode ter outro com mesmo nome.

Esse bloqueio é quando outro app quer ler o conteúdo dentro da tela do nubank.

Dá um scan com: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.malwarebytes.antimalware

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