Meu app do nu está bloqueando meu acesso, informando que foi detectado um app malicioso que lê a tela… O app em questão é o Nova Laucher, um app de gerenciamento da área de trabalha do Android, que realmente gerencia vários aspectos do aparelho. É confiável e uso há anos para personalização. O que pode ser feito nesse caso? Alguém sabe alguma configuração de permissões que corrija esse problema? Eu não acho justo que o Nu me diga para desinstalar um app que confio sem esclarecer o que causa essa “detecção”…
Recomendaria entrar em contato com o Nubank para fazerem uma nova análise de segurança e te orientarem, como a Nova Launcher sobrepõe a UI do Android, é bom ver com eles o que pode ser feito e o motivo do app entender como malicioso. No melhor dos casos essa medida de segurança serve para a proteção do cliente, então vale pelo menos investigar.
Uso esse app a muitos anos , tanto na Samsung como na Motorola e nunca apareceu esse aviso no Nubank!
Acredito que, a não ser que realmente vc tenha um outro app malicioso no seu celular, vc deva insistir no atendimento ,questionando esse bloqueio!
Como eu sou radical nesse assunto de segurança e se não resolver esse caso rapidamente, eu formataria esse aparelho!
Versão modificada?
Parece ser apk malicioso. Pode ter outro com mesmo nome.
Esse bloqueio é quando outro app quer ler o conteúdo dentro da tela do nubank.
Dá um scan com: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.malwarebytes.antimalware