Como monitorar os meus investimentos no app do Nubank?

Oi, comunidade! Tudo certo? :wave:t5:

Hoje vamos explicar como vocês podem acompanhar os resultados dos investimentos pelo aplicativo.

Com o monitoramento intuitivo do Nubank, vocês têm autonomia para entender como os seus investimentos estão evoluindo ao longo do tempo e tomar decisões para novos investimentos.

Conheça os tipos de visualização de resultados que te ajudam a ter a certeza de que está no caminho certo:

• Gráfico de Evolução;
  • Distribuição por Classe de Ativo;
  • Área de Proventos, disponível para quem investe em ativos que pagam proventos;

Para acessar todos esses gráficos, basta clicar em “Total em Investimentos” se você é cliente roxinho ou Nubank+, ou então em “Analisar resultados”, se você é cliente Nubank Ultravioleta.

Gráfico de Evolução

Ele é um resumo gráfico da evolução histórica dos seus investimentos, proporcionando mais facilidade para visualizar o crescimento da sua carteira mês a mês ou outros períodos.

Aqui, é possível personalizar os filtros para análise do portfólio total, por tipo de investimento (como Renda Fixa, Bolsa de Valores, etc.) ou por Caixinhas. Além disso, abaixo do gráfico existe um resumo das suas entradas, saídas e rendimento para cada período apresentado no gráfico.

Aba de Proventos

Esta área é dedicada para acompanhamento dos proventos de renda passiva (como ações, fundos imobiliários, BDRs e ETFs), com visualização mês a mês e listagem dos recebimentos por ativos.

No momento, estamos trabalhando para trazer mais detalhes desses proventos, como a quantidade de cotas de cada ativo, data em que foi pago e, também, na adição de filtros para tornar possível a visualização por ano, algo que é muito requisitado por vocês :wink:

Aba Distribuição por Classe de Ativo

Aqui estão as análises dos seus investimentos por distribuição de classe de ativos, como Renda Fixa, Tesouro Direto, Bolsa de Valores e Fundos, com mais clareza para avaliar a alocação e rendimento de cada estratégia.

E aí, qual visualização vocês preferem? E com qual frequência vocês costumam analisar os seus resultados? Tem alguma outra forma de visualização que vocês gostariam de ver e não existe no app ainda? Nos contem aqui nos comentários!

Desde já, agradecemos a participação de vocês, que é SUPER importante! Valeu!

Este conteúdo foi útil?

• :+1:
  • :-1:
0 votante
29 curtidas

Não tem isso no meu não. Falaram que fizeram uma pequena mudança simples na área do $ mas depois de quase 2 meses ainda não apareceu aqui na minha conta as mudanças.

Queria tanto poder ver o rendimento diário e não apenas do mês. E poder ver/consultar só o rendimento LÍQUIDO invés do bruto. Mas não tem nada disso :weary:.

Outra coisa que eu gostaria muito é ter ali uma área para consultar os proventos futuros, ou seja, a data com valores e descrição de quais ativos já programaram e agendaram os próximos pagamentos. Isso sim seria um ótimo diferencial pra conta apesar de eu ter parado de investir em renda variável no nubank devido a falta de funcionalidades essenciais, UI, tempo de processamento de ordens e falta de limite operacional e etc, a falta de um home broker né.

Aqui no meu app não tem isso não. Pelo menos não achei

10 curtidas

Olá @Usuario.N
Obrigada por trazer os seus pontos.

1. Você chegará no mesmo local clicando em “meus investimentos”.
  2. Só para entender melhor a sua dor, porque você gostaria de ver o rendimento diário?
  3. Proventos futuros: temos isso mapeado para trazermos no ano que vem.
  4. A Distribuição por Classe de ativo você encontrará em “analise de distribuição” ao lado de “minha organização” na tela principal de investimentos.
15 curtidas

Hehe :sweat_smile:. Porque isso permitiria eu ver o rendimento de uma semana para outra, poder calcular por conta própria se aquela aplicação está rendendo realmente aquela taxa contratada. E principalmente pra poder acompanhar de forma mais minuciosa a evolução dos meus rendimentos.
Vocês também já puderam notar em um post que criaram aqui a um tempo sobre o sumiço da informação do rendimento diário do CDB de 200% do ultravioleta para a conta de alguns. Ninguém gostou. É um prazer ver quanto rendeu a cada dia.

Mas aproveitando minha maior dor mesmo hehe, é o Nubank priorizar dando destaques a mais nas informações de rendimentos Brutos nas páginas do app invés do líquido sendo sempre a informação de maior destaque como este exemplo

Pra mim e pra muito que já vi reclamando o que importa é o consultar o rendimento líquido de nossos investimentos, claro que deve se ter o bruto, mas a questão que estou falando é a forma que é mostrado dentro do app. Queria mais destaque para está informação que é o que realmente vamos poder usar no final né. Seria bom também melhorar facilitando a forma do cliente consultar a tabela regressiva de IR e IOF, mostrando qual o estágio atual em que se encontra aquela aplicação até aquele momento, e uma área na pagina de CDBs pro cliente consultar a tabela de IR completinha. Se puderem avaliar isso.

Ah sim, sei onde é a classe de ativo agora. Obrigado. E já aproveitando o tema, porque vocês não colocam as informações desses 2 botões em sequência naquela área do $ para o cliente poder ver ambas informações já ao acessar a página, só deslizando a tela invés de ter que tocar para selecionar algum?

não acha que ficaria mais prático?

Uma coisa que sempre quiz entender também é porque o nubank coloca opções de seguro dentro da área de investimentos?

Vocês viram que o botão de Investir na home do app abre a mesma área do botão de $? Não seria melhor abrir a página de produtos de investimentos invés disso?

7 curtidas

@erika.p @Julia_Prado mesmo sendo cliente Ultravioleta, esta opção de “Analisar resultados” ainda não está disponível no meu app.
Por sinal, são exibidas três guias quando acesso “Total em investimentos”: Evolução, Proventos e Performance, sendo que, esta última nunca funcionou pois é exibido o complemento “Em breve”.

Podem verificar?

17 curtidas

Comigo sempre esteve assim também, " em breve " .

12 curtidas

O meu também está “em breve” nesta aba de investimentos.

Meu palpite: Liberou para iOS, mas Android fica “Em breve”.

7 curtidas

Eu gostava quando era a Nuinvest, pois meus dividendos ficava separados, agora fica tudo junto com a conta, ficou um pouco mais difícil eu monitorar nesta parte

4 curtidas

Obrigada @Usuario.N .

1. Rendimento diário: obrigada por trazer sua perspectiva. Será considerado para futuras evoluções.
  2. Valor bruto vs liquido: hoje o mercado como um todo traz o valor bruto, porém acreditamos que é importante o cliente saber o valor líquido. Esse valor liquido já está disponível na sua custódia e podemos ter evoluções no futuro.
  3. Botões da análise de distribuição: esse item já está em teste para simplificar essa tela. Acredito que em semanas você já verá essa informação junto com “evolução”, “performance”…
  4. Botão $: interessante o seu feedback. Hoje é intencional os dois botões levarem para o Monitoramento da custódia versus para a prateleira, porém vou dividir isso com o time responsável.
10 curtidas

olá @Danielbighelini

1. Opção “analisar resultados”: estamos em testes em poucas semanas você já deve entrar na solução que aparece esse item. De qualquer forma, ele leva para a tela que você já tem que traz as informações de evolução, performance, proventos…
  2. Performance: Infelizmente está correto. Estamos trabalhando nesse tema ainda para garantir que nossos clientes tenham acesso a dados que tenham qualidade e que vocês possam confiar. Ate o fim do ano esperamos das visibilidade dessa informação para todos os clientes. Obrigada pela paciência.
11 curtidas

Olá @Patrick_Cardoso_Fari
Estamos já trabalhando nessa solução para que seus proventos e resgates caiam separado dos seus valores da conta. Esperamos que até o fim do ano a gente tenha essa solução para os clientes começarem a testar.

12 curtidas

Nuinvest sim era plataforma de investimento. Nubank agora, não. Infelizmente.

1 curtida

Por favor, melhorem também a área de investimentos para bolsa de valores. É horrível o jeito q está, pois bolsa de valores usam dados dinâmicos, que mudam de segundo a segundo. Não é igual investimento estático como as rendas fixas que são lançados 1 vez por dia.
Então para investidores de bolsa de valores odeiam essa parte do app simplesmente pq ele não se comporta como algo que deveria ser. Tem muitos outros apps (q infelizmente não é de bolsa de valores), q são ótimos exemplos de investimento com dados dinâmicos, e funcionam muito bem. Não sei pq não se baseiam neles ou criam algo melhor do q estes. Esses montes de telas, passa pra lá, passa pra cá, só confunde, deixa cego, pois não há um verdadeiro controle do q está acontecendo no momento. E olha q nem sou day trader, eu invisto em torno de 3 vezes por mês, dependendo da situação da bolsa, e é nesse momento q quero aproveitar o momento, e sem controle eu perco as oportunidades, pq ou eu tenho q perder alguma oportunidade, ou tenho q pagar mais caro pra investir pq o app deixa “fácil”.

Infelizmente ainda estou bem insatisfeito com a qualidade da nubank. Ela só me mantém pq ainda gosto muito da qualidade dos relatórios, tbm do suporte e da parte eficiência da conta corrente, pq de resto, vem diminuindo consideravelmente a qualidade.
Eu fico pensando se eles realmente estão procurando saber das reais necessidades dos seus clientes ou são ideias q eles mesmos bolam do nada achando q aquilo vai funcionar.
Espero que um dia melhore, só espero que não demore, afinal para nubank, o cliente deveria ser prioridade, e é o q não vejo mais.

1 curtida

No meu nao aparece nada do que a Erica disse… pessimo essas atualizações

eu também queria ver o dinheirinho rendendo todo dia… igual no picpay e recargapay, desculpaí… rs

5 curtidas