Como não tomar golpes

os golpistas estão cada vez mais saindo das ruas e indo fazer golpes digitalmente, nas redes sociais cotidianas e basta uma falta de cuidado para cair nos truques sujos dessas pessoas mal intencionadas, já faz um tempo muita gente compartilha esse tipo de golpe pelas redes sociais para que os amigos e familiares fiquem atentos, nessa nova forma de golpe usando um número de whatsapp e se passando por X. Infelizmente esses são os perigos da tecnologia nas mãos erradas, tópicos como esses são muito importante para ficarmos atentos, as novas formas de golpe que os bandidos estão usando atualmente, para que não sejamos vítimas desse absurdo, um ótimo post, obrigada !

6 curtidas

tem um site que está noticiando que o nubank vai pagar 450 para a pessoa responder uma pesquisa sobre IR. nos comentários disseram que era golpe. alguém pode confirmar? link

1 curtida

Eu vi o site , só não li , não acredito que seja verdade, mais quem algum artista mestre aqui possa tirar essa dúvida

6 curtidas

O nubank realmente faz pesquisas com os clientes e em alguns casos é remunerada. Mas não sao todas as pessoas que podem participar, somente aquelas que receberam um email com o link e um codigo de verificação, q em caso de dúvida vc pode ir no chat e passar o codigo pra ver se a pesquisa é real

17 curtidas

Mores, pesquisa remunerada ou premiada e, em quase 100% dos casos direcionada para um perfil específico de consumidor, é uma prática super comum e frequente adotada por todos os seguimentos de mercado, para coletar dados de consumidores sobre produtos e serviços, por vezes clientes da marca, por vezes de concorrentes, por vezes de não consumidores, para análisar através desses dados o perfil de consumo e relacionamento, posicionamento e visão do público alvo e adequar, melhorar, manter, lan çar e assim vai seus produtos/serviços, no intuito de melhorar a experiência, fidelizar e conquistar nosvos clientes. Mas é sempre legal checar a veracidade da pessoa/empesa que fez o contato… :wink:

14 curtidas

:point_up_2:t2: Postagem muito relevante sobre a prevenção de golpes envolvendo o segmento de Empréstimo Pessoal :rotating_light:

18 curtidas

Muitas empresas possuem serviços que podem ser contratados de forma adicional para aumentar a segurança do seu cartão de crédito ou débito. Eu acho que no Nubank deveria ter este serviço também, além do Pin de segurança.

1 curtida

Nos samsungs existe uma opção de evitar o desligamento com a tela bloqueada ou seja só desativa se digitar o pin ou inserir a digital(É, ficou estranho e vai ficar estranho)

1 curtida

No iOS também, mas como todos os dispositivos possuem meios para serem reiniciados em caso de travamento, essa medida pode ser facilmente burlável.

8 curtidas

Excelente.

2 curtidas

image

7 curtidas

Dia 15 de junho de 2022 meu cliente fez 2 TEDs do mesmo valor para a minha conta (Do BB para Nubank) e o Nubank (meu banco) só reconheceu 1. Dia 24 de junho, após varias tentativas sem sucesso com o Nubank, fiz uma reclamação no Registro de Demandas do Cidadão do Banco Central e enviei a Declaração do Banco do Brasil (banco do cliente) comprovando que os recursos entraram no Nubank (2 códigos de autenticação). O Nubank respondeu dia 4 de julho solicitando mais documentos. Enviei por e-mail e até hoje nada. Por chat o Nubank fica o tempo todo me passando para um novo especialista até ninguém mais responder. A Ouvidoria do banco (0800) diz que não pode fazer nada, pois o atendimento está sendo tratado por e-mail. Não sei mais a quem recorrer. O que devo fazer?

4 curtidas

Muito bom. Obrigado por compartilhar conosco! :pray:t3::purple_heart:

9 curtidas

Amei ,tal tipo de conhecimento tem que se fazer presente para todos nesta era digital.

7 curtidas

eu estou levando isso para todo grupo que eu vejo, infelizmente muita gente cai

3 curtidas

Um site que ajuda muito e é simples, pois é de fácil entendimento para os mais leigos é o Site Confiável. Uma ferramenta que ajuda a verificar links e descobrir se trata-se de golpes.

6 curtidas

Interessante… eu não conhecia. Valeu por compartilhar. :handshake:

11 curtidas

Curti bastante a ideia do site e realmente é válido. Testei dois links, e funciona.

8 curtidas

Ferramenta bem útil é verdade. Porém, também bem comercial pois indica alguns sites de telefônicas como confiáveis e eu não confio em nenhuma, principalmente a minha que faz venda casada contrariando o artigo 39 do CDC na cara dura, mas com certeza tem suas brechas para tal… Braziu …
Bem me parece que que alguns endereços encurtados não conseguem localizar, no meu navegador bugou a pesquisa desse que veio por SMS e é claramente tentativa de “ware,trojan, phishing” alguma coisa. Se alguém quiser tentar localizar por outro navegar, à vontade e nos informe aqui por favor.
A empresa aí mencionada coincidentemente no famigerado SMS tem histórico no RA com maior incidência no NE de diversas inserções de empréstimos não solicitados em contas de luz solicitados/autorizados.

http://acess.se/1-dsu-FHK0BR

Obs: como insere imagem aqui, eu n sei…

5 curtidas

Ótimas dicas. Verdade que os sistemas são ultraprotegidos, é bem difícil um hacker quebrar a segurança. Por isso os golpistas preferem entrar pela porta, usando as credenciais de clientes incautos, obviamente.