Como não tomar golpes

Importantíssimo que essas dicas circulem, pois parecem simples, mas muita gente acaba se descuidando.
Vou copiar e repassar para amigos e familiares.
Obrigado.

10 curtidas

Adorei esse post porque menciona justamente a ilusão das pessoas que acham que é simples um criminoso furtar dinheiro pela internet. Não percebem que é muito mais fácil serem abordadas pessoalmente e terem suas cédulas roubadas.
Faz uns anos que não faço nenhum pagamento com dinheiro em espécie.

Só fico triste em relação a alguns produtos que anuncio às vezes em sites de vendas. Muitos dos possíveis compradores entram em contato comigo querendo que eu entregue na casa deles e receba o dinheiro lá.
O tempo perdido não compensa e nem gosto de cédulas pelo risco de assalto.

12 curtidas

Ótimo tópico @OttoS . Cuidado sempre é bom! Obrigado por compartilhar com a gente e por sempre estar de olho aqui :relaxed:

11 curtidas

Ótimo esclarecimento! Vale ressaltar também que seria muito interessante que todos aqueles possuem Whatsapp ativem a verificação de duas etapas!

11 curtidas

Vale ressaltar que é sempre interessante ativar a “Confirmação em duas etapas” no Whatsapp, Telegram ou até mesmo em outros aplicativos! Isso impede muitas clonagens e acessos indivíduos.

  • Como ativar “Confirmação em duas etapas” no WhatsApp?

Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas.

Eu mesmo já cai em um golpe por agir na “flor da emoção”, mas fui salvo pela “Confirmação em duas etapas”. O malandro encontrou em contato comigo no Inbox do Instagram passando por uma empresa de cerveja… Daí eles falaram que estavam realizando um sorteio com 2 fardos e um brinde. Eles pediram o meu nome completo e o número de telefone, depois solicitaram a código de 6 dígitos (Que no caso era do Wpp) e eu acabei passando. No entanto, eles não tinham a senha da minha segunda etapa e por isso não consiguiram acessar nada.

17 curtidas

Excelentes dicas, tem coisas que parecem básicas, mas é sempre bom reforçar.

9 curtidas

Meu saldo no Nubank aparece para qualquer pessoa que pegar meu celular e apertar ícone do aplicativo do banco.
Dá pra ser um pouco mais seguro que isso?

7 curtidas

Tente habilitar o recurso de Proteção do App. Isso pode ajudar! :wink:

https://blog.nubank.com.br/4-funcoes-do-app-nubank-experiencia-ainda-mais-segura/

14 curtidas

endydealmeida

Segui suas instruções e nada aconteceu.
A recomendação era que usasse a aba Autenticação Biometrica .
A aba não existe.
Meu saldo, e provavelmente minha conta, continuam abertos a quem conseguir se apossar do celular.
Existe alguma outra ajuda mais efetiva a ser fornecida aos correntistas?

AMartini

7 curtidas

Você precisa selecionar no App Nubank a opção de bloqueio do aparelho, se o seu tem biometria e ela for a opção para desbloqueio do seu aparelho, também será para seu App Nubank e ainda da pra usar senha como segunda opção caso a biometria dê uma farrapada.
Dessa forma:
:point_down::point_down::point_down:


Mas pra isso acontecer é necessário que você vá na aba de segurança do App e deixe essa opção selecionada:
:point_down::point_down::point_down:

:sunglasses::+1:

17 curtidas

O Google dá uma ajuda nesse caso, é possível formatar o celular a distância através do “Encontre meu dispositivo”, mas a grande limitação é que é necessário o celular estar conectado à internet (Wi-Fi & Dados móveis) para funcionar.

Mas vale muito a pena seguir as dicas que o senhor deu, colocar uma senha bem forte de desbloqueio do celular (com letras, número e caracteres especiais - asteriscos, símbolos e etc). Geralmente as pessoas usam senhas fáceis de desbloqueio. Em vez de colocar senhas fortes e focar em usar a biometria.

14 curtidas

A minha irmã todinha :joy::joy::joy:

E olha que o smartphone dela tem sensor de impressão digital e mesmo assim ela usa aquele bloqueio de ligar os pontinhos, “É mais prático”. diz ela…
:man_facepalming:t4:

Eu tive que entrar no celular dela e das outras irmãs e ativar a verificação de duas etapas nos emails pois não estava ativado. Aproveitei e ativei a proteção no app dela do Nubank também…

Sou meio que compulsivo por segurança. Tenho verificação de duas etapas ativas, Authenticator e recentemente adquiri o 1Password (indicado pelo nosso Leader @endydealmeida PS: Gratidão!) para salvar minhas senhas com segurança padrão NASA,pois não confio no Smart Lock do Google, porque já tive senha vazada por lá.

Falar de segurança no meio de uma pandemia na era do digital com golpes sendo aplicados diariamente é primordial!

13 curtidas

A mais ou menos 1 semana recebi msg do App dizendo que eu tinha feito uma compra de 15 reais em um app da Apple apaguei meu cartão virtual e bloqueei o cartão físico, a nubank me mandou imail dizendo que vai devolver o dinheiro e está me mandando outro cartão, hj recebi msg que tentaram fazer uma compra agora no cartão físico mais que foi negado por que está bloqueado, já aconteceu com alguém? O que eu faço? Estou com medo depois que receber o novo cartão.

4 curtidas

Como você vai receber uma nova numeração, com novo código de segurança, isso deve solucionar o problema. Já aconteceu comigo antes, você já fez tudo que havia para der feito.

20 curtidas

:crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

14 curtidas

Quando isso entrar em vigor será ótimo, já passou da hora de isso acontecer.

Estar com o celular ligado e conectado à internet para funcionar esse recurso, chega a ser ingenuidade. Geralmente, quando um bandido rouba seu dispositivo, a primeira coisa que ele faz é desligar o sistema e a internet.

Quando você perde o dispositivo em algum lugar da casa, o recurso que faz ele tocar (mesmo no silencioso) é muito útil, já usei várias vezes.

6 curtidas

Isso é verdade!!

7 curtidas

Muito bom o tópico

8 curtidas