Como o CDI pode afetar seus investimentos

Certificado de depósito bancário, principal indexador de renda fixa. Mas como faço para me basear e saber se estou sendo bem remunerado em relação ao CDI? Tome como base 100% do CDI pois é o mínimo aceitável, mas algumas aplicações de renda fixa podem ser encontradas rendendo até 122% do CDI.

1 curtida

O que particularmente faço… deixo na nuconta apenas o meu “pé de meia” só para as emergências, ja que consigo fazer o resgate a qualquer momento,
Agora se o objetivo é investimentos a longo prazo, aposentadoria, aquela viagem, faculdade das crianças, então melhor recorrer a outros meios de investimentos.
mas ai vai de cada um, em analisar e decidir o que se encaixa melhor com o seu perfil de INVESTIDOR.

6 curtidas

Falou tudo! Eu recomendo sempre a Nuconta para investimentos a curto prazo, pois como você relatou o rendimento é diário e pode ser sacado a qualquer momento sem período de carência.

1 curtida

Como foi dito, para guardar aquela reserva emergencial, a NuConta é ótima, se quer algo mais rentável, vai ter que deixar o dinheiro mais tempo rendendo em algum outro tipo de aplicação. Tem uns banco que oferecem umas promoções em LCI que rendem até 96% do CDI. Lembrando que investimento em LCI é livre de taxas como IR e IOF.

1 curtida

Pra pagar 122% do CDI o banco não vai te dar liquidez (você não vai poder sacar quando quiser, só no final do prazo combinado). Não dá pra ter tudo :smiley:

Eu particularmente tenho colocado dinheiro de curto prazo em LCIs de 180/90 dias, evita o imposto de renda e se vc planejar direitinho o resgate pode coincidir com o momento em que você precisa do recurso.

E a reserva de emergência está em crédito privado de baixo risco, com liquidez imediata.

Sim claro :clap: