Certificado de depósito bancário, principal indexador de renda fixa. Mas como faço para me basear e saber se estou sendo bem remunerado em relação ao CDI? Tome como base 100% do CDI pois é o mínimo aceitável, mas algumas aplicações de renda fixa podem ser encontradas rendendo até 122% do CDI.
O que particularmente faço… deixo na nuconta apenas o meu “pé de meia” só para as emergências, ja que consigo fazer o resgate a qualquer momento,
Agora se o objetivo é investimentos a longo prazo, aposentadoria, aquela viagem, faculdade das crianças, então melhor recorrer a outros meios de investimentos.
mas ai vai de cada um, em analisar e decidir o que se encaixa melhor com o seu perfil de INVESTIDOR.
Falou tudo! Eu recomendo sempre a Nuconta para investimentos a curto prazo, pois como você relatou o rendimento é diário e pode ser sacado a qualquer momento sem período de carência.
Como foi dito, para guardar aquela reserva emergencial, a NuConta é ótima, se quer algo mais rentável, vai ter que deixar o dinheiro mais tempo rendendo em algum outro tipo de aplicação. Tem uns banco que oferecem umas promoções em LCI que rendem até 96% do CDI. Lembrando que investimento em LCI é livre de taxas como IR e IOF.
Pra pagar 122% do CDI o banco não vai te dar liquidez (você não vai poder sacar quando quiser, só no final do prazo combinado). Não dá pra ter tudo
Eu particularmente tenho colocado dinheiro de curto prazo em LCIs de 180/90 dias, evita o imposto de renda e se vc planejar direitinho o resgate pode coincidir com o momento em que você precisa do recurso.
E a reserva de emergência está em crédito privado de baixo risco, com liquidez imediata.
Sim claro