Como o Google Pay mudou sua vida?

Está prestes a completar três meses desde o lançamento do Nubank no Google Pay e, assim que o recurso foi liberado pra mim, nunca mais (ou quase nunca, rsrs) usei cartões físicos, embora ainda não tenha tomado coragem de sair sem carteiras.

Até agora só me aconteceu de precisar sacar o cartão uma única vez, porque o atendente de uma farmácia se recusou a inserir o preço para pagar via NFC.

Por conta da pandemia eu também deixei de sair, mas, sempre que posso, só uso o celular. E vocês? Continuam usando cartões físicos? Como está a adoção dos pagamentos via celular em suas cidades?

3 curtidas

Aqui na minha cidade a adoção aos pagamentos por aproximação está bem avançada. Praticamente em todo lugar que eu vou eu consigo pagar com Apple Pay.

Sigo no aguardo do Nubank disponibilizar essa função em seu cartão para que eu abandone de vez os outros! :smiley:

8 curtidas

Sim, meu celular não tem NFC e não tenho intenção de trocar tão cedo :sweat_smile:

4 curtidas

Aqui uso os dois. Até por que moro no interior e não são todos estabelecimentos que aceita por aproximação.

3 curtidas

As vezes a maquininha pode não ter NFC ou ter mas estar desabilitado por padrão.

Aqui no RN se tornou muito popular depois da pandemia nas lojas, não sei se houve uma ação da Mastercard e VISA em cima disso.

Em um caso específico, por pagar por aproximação, solicitaram minha assinatura e telefone, acho que por medo de eu pedir estorno ou algo do tipo.

4 curtidas

Não mudou nada, eu prefiro usar o contacless do cartão do que o celular.

8 curtidas

Sempre que posso estou usando Google Pay e o Samsung Pay (também uso outros cartões). Aqui na minha cidade a maioria dos lugares já aceitam normalmente os pagamentos por aproximação. Mas sempre carrego o cartão na carteira pois em comércios pequenos tem muitos comerciantes que ainda não se adaptaram às novas tecnologias.

2 curtidas

Aqui também já aconteceu. Na via do comprovante destinado ao logista, tinha até o espaço solicitando que o cliente assinasse.

3 curtidas

Sim e sempre que possível pago usando Contactless.

Não sei, pq meu aparelho não tem NFC

3 curtidas

Já utilizava bem pouco e agora praticamente não estou utilizando cartões de crédito fisicamente, pois, para o supermercado só uso o cartão alimentação.

3 curtidas

Eu prefiro digitar a senha , sei lá eu acho melhor

1 curtida

Eu tenho o Google Pay, mais praticamente eu nunca utilizei o pagamento via NFC.
Pretendo testar um dia para ver como funciona kkkkkkk

3 curtidas

Sim!
Contactless, sempre que possível!

Passo a maior parte do tempo no interior do estado - quase não se usa cartão de crédito! Por aqui, ou é no dinheiro… ou é pix!

1 curtida

Uso :100:% o pagamento via NFC por celular… Sempre esperava essa função do Nubank… Tudo e todos aceitam aqui em Petropolis…

1 curtida

Diferente do cartão contactless, o Google Pay só funciona se o smartphone estiver com o bloqueio de tela ativada. Caso contrário ele não funciona. Por isso ele é mais seguro que o cartão contactless e também bastante prático.

4 curtidas

Quando testar com certeza vai gostar da praticidade. Eu mesmo muito raramente uso o cartão fisico.

3 curtidas

Cartão de crédito físico? Ainda existe isso? Hahahah

Apesar de eu ter outros cartões que aceitam Google Pay ou Samsung Pay, sempre preferi usar o do Nubank, então acabava ficando preso a usar o cartão físico.

Agora que Nubank liberou a função de pagamento através do Google Pay não uso mais o cartão físico pra nada, nem contactless.

Pagar com celular é prático, rápido e sem complicações.
Acaba com o problema de ter que achar o cartão, pegar mais uma coisa na mão (carteira, e pra moças a bolsa), da maquininha não ler o chip, de digitar a senha errada e por aí vai.

Só benefícios!!
Agora 100% das minhas compras em lojas físicas são feitas através do celular.

3 curtidas

Ainda existe dinheiro físico, quanto mais cartão. Tenho muita vontade de possuir um smartphone com NFC, mas pelas bandas de cá, ainda tem muita loja sem esse tipo de maquininha.

5 curtidas

A praticidade é enorme viu meu amigo! Você vai gostar! :smiley:

5 curtidas

Adoro tudo que é prático, quem não gosta né meu amigo?
O problema é o comércio local acompanhar a evolução das coisas.
:sleeping:

4 curtidas