Como o Nubank lucra📈

11 curtidas

O que seria Intercâmbio?

11 curtidas

Você tem a fonte disso? Essas informações são fidedignas?

13 curtidas

https://www.instagram.com/p/CUVllteFJwT/?utm_medium=copy_link

Se são fidedignas, também quero saber.

12 curtidas

Acho que seria isso aqui: Entendendo taxas de intercâmbio da Mastercard

10 curtidas

A autora diz ter feito o gráfico com base na divulgação dos resultados financeiros do próprio Nubank. Os dados são relativos ao segundo semestre de 2020, segundo ela.

Entretanto, ela também diz que essa fatia “anuidade” refere-se ao Ultravioleta, que sequer existia quando esses dados foram divulgados.

Então… :roll_eyes:

15 curtidas

É a taxa que o Nubank recebe quando compramos no cartão, seja débito ou crédito.

Essas informações de lucro e previsão de futuro serão mais claras no IPO, o Nubank ao ingressar na bolsa, deverá liberar mais dados que hoje estão acessíveis somente aos fundos que investem na empresa.

13 curtidas

Conheço ela vou perguntar de onde ela tirou essas informações!

4 curtidas

Olha…
Analisando a qualidade da arte (com duas logos diferentes no mesmo post) eu diria que é balela. Hahaha

5 curtidas

O TOC aqui gritou…

5 curtidas

Isso mostra, que não é preciso cobrar tarifas/mensalidades de cartões, para ser um banco rentável.

1 curtida

O Nubank Rewards já tinha anuidade, faz sentido aparecer ai pra essa data, provavelmente vai ter aumentado com o ultra violeta.

Só que cobra taxa praticamente abusiva pra saque né, representa 2% ali no gráfico.

1 curtida

Ocorre que a taxa para saque não é do Nubank, é do Banco 24 Horas, não sei se uma porcentagem fica com ele.

4 curtidas

A tendência é do saque desaparecer, como eles não tem agências próprias, imagino que o custo de saque seja alto.

1 curtida

Aí a gente entende o porque não tem débito automático da fatura.

Bom mas tem a concorrência que não tem agencias próprias e cobranças também, mas já não uso nem cartão, só falta o nu vir pro samsung pay que é a melhor experiência para pagamento nfc, paga até em maquininha que não tem suporte.

1 curtida

Pode ser até uma estratégia de mercado, para desistimular o saque.

1 curtida

Na minha opinião é exatamente isso.

6 curtidas

Até faz sentido aparecer no gráfico. O que não faz sentido é essa explicação da autora mesmo.

5 curtidas