Como posso obter o preço do Bitcoin da Nubank em uma planilha? O objetivo é controlar minhas compras e vendas de BTC com base no preço em tempo real da Nubank. Quero anotar todas as transações para acompanhar as perdas e ganhos de forma precisa.
Pelo que eu entendo você quer criar uma planilha que obtenha a cotação em tempo real do BTC negociado no Nubank, é isso ?
Acho que não tem como, não me recordo de nenhuma API fornecida pelo nubank para obter a cotação, Acredito que qualquer coisa que você tente fazer acabe virando uma gambiarra e que pode parar de funcionar a qualquer momento.
Atualizar manualmente não é o suficiente ?
Na sua planilha você pode usar o =GOOGLEFINANCE, usado na planilha google. Só que a cada compra/venda o preço, a cotação do ativo são diferentes, então recomendo colocar manual…
Se ajudar, tenho uma planilha pronta. Vê se serve pra ti, se quiser faça as alterações para melhor entendimento, também.
Obrigado pela resposta! A função =GOOGLEFINANCE realmente é útil para cotações em tempo real. Entendo que cada compra e venda terá uma cotação diferente, por isso faz sentido registrar manualmente. Agradeço pela sugestão!
Muito obrigado por compartilhar a planilha de simulação! Tenho certeza de que será de grande ajuda para quem tem dificuldade com a compra e venda na Nucripto e com o recebimento de Nucoin. Agradeço por disponibilizar essa ferramenta para todos nós.
Deviam disponibilizar mesmo são planilhas mensais com compras e vendas.
quem precisar de um extrato de operações de cripto do Nubank é só pedir no chat.
Ah… Não precisa mais, você pode ir em documentos > extratos de criptos tem por lá. Escolher o mês e ok.
Erro meu: Tem apenas Renda variável, titulos e fundos no menu.
Ps: Extrato cripto, está em nucoin, no final da página do Nucoin (aquele do menu)
boaa,
o meu ainda não tem a opção “extra de criptos”
tem exrato de conta, extrato Nuinvest, Notas de negociação
e acabei de receber a opção de enviar e receber criptos ( btc , eth , sol )
Errei… A localização.
No app, o extrato cripto está dentro do nucoin, aquele do menu. Lá no finalzinho da 1° página tem extratos de criptos e extratos de nucoin (separado).
Assim vc não me ajuda
Valeuu achei aqui, nem tinha reparado que já estava disponivel, lembro que tinha solicitado isso principalmente para o IR ,
ai logo depois apareceu e eu pensei que ia ficar só para a declaração do IR mesmo.