Como obter o preço do Bitcoin da Nubank em uma planilha

Como posso obter o preço do Bitcoin da Nubank em uma planilha? O objetivo é controlar minhas compras e vendas de BTC com base no preço em tempo real da Nubank. Quero anotar todas as transações para acompanhar as perdas e ganhos de forma precisa.

Pelo que eu entendo você quer criar uma planilha que obtenha a cotação em tempo real do BTC negociado no Nubank, é isso ?

Acho que não tem como, não me recordo de nenhuma API fornecida pelo nubank para obter a cotação, Acredito que qualquer coisa que você tente fazer acabe virando uma gambiarra e que pode parar de funcionar a qualquer momento.

Atualizar manualmente não é o suficiente ?

4 curtidas

Na sua planilha você pode usar o =GOOGLEFINANCE, usado na planilha google. Só que a cada compra/venda o preço, a cotação do ativo são diferentes, então recomendo colocar manual…

Se ajudar, tenho uma planilha pronta. Vê se serve pra ti, se quiser faça as alterações para melhor entendimento, também. :arrow_heading_down:

4 curtidas

Obrigado pela resposta! A função =GOOGLEFINANCE realmente é útil para cotações em tempo real. Entendo que cada compra e venda terá uma cotação diferente, por isso faz sentido registrar manualmente. Agradeço pela sugestão!

2 curtidas

Muito obrigado por compartilhar a planilha de simulação! Tenho certeza de que será de grande ajuda para quem tem dificuldade com a compra e venda na Nucripto e com o recebimento de Nucoin. Agradeço por disponibilizar essa ferramenta para todos nós.

2 curtidas

Deviam disponibilizar mesmo são planilhas mensais com compras e vendas.

1 curtida

quem precisar de um extrato de operações de cripto do Nubank é só pedir no chat.

1 curtida

Ah… Não precisa mais, você pode ir em documentos > extratos de criptos tem por lá. Escolher o mês e ok.


Erro meu: Tem apenas Renda variável, titulos e fundos no menu. :pensive:

Ps: Extrato cripto, está em nucoin, no final da página do Nucoin (aquele do menu)

boaa,
o meu ainda não tem a opção “extra de criptos”

tem exrato de conta, extrato Nuinvest, Notas de negociação

e acabei de receber a opção de enviar e receber criptos ( btc , eth , sol )

2 curtidas

Errei… A localização.

No app, o extrato cripto está dentro do nucoin, aquele do menu. Lá no finalzinho da 1° página tem extratos de criptos e extratos de nucoin (separado).

1 curtida

Assim vc não me ajuda :joy:

Valeuu achei aqui, nem tinha reparado que já estava disponivel, lembro que tinha solicitado isso principalmente para o IR ,
ai logo depois apareceu e eu pensei que ia ficar só para a declaração do IR mesmo.

2 curtidas