Como ordens fracionárias encerram-se no dia da B3?

Num determinado pregão, abri ordem de venda fracionária através do aplicativo NuInvest. Os lotes estavam líquidos. O leilão de encerramento atingiu meu preço como preço de fechamento do dia. Porém, minutos se passaram e não vi a execução da minha ordem, até que resolvi “deixar pra lá” e parei de acompanhar as telas. Ou seja, encerrei meu dia.

Inclusive eu estava vendo minha ordem bem rankeada num livro de ofertas externo. Após o leilão, as ordens de lotes líquidos estavam todas sinalizadas como abertas. Imaginei: a B3 está casando tudo, para executar o máximo possível. Como que “cruzei os dedos” mas nem sabia se minha ordem participaria do after-market. Acreditava que não.

Acontece que aquilo demorava demais! Praticamente já estava no after-market, o qual eu não podia acompanhar naquele dia, pois o aplicativo NuInvest não dá acesso, segundo consultei em site.

Eis que no dia seguinte eu estava com os valores no saldo da corretora. Minha ordem de venda havia sido executada no dia anterior, ou mesmo no after-market?

Ainda vou checar as notas de corretagem de ambos os dias. Fiquei sem entender como se deu. Gostaria de entender tecnicamente cada passo desse processo de encerramento de um dia de Bolsa.

Estou a imaginar que fui sorteado no casamento de ordens, completando ordens de compras não-limitadas.

Não quero tomar o tempo do suporte com esta questão. É um aprendizado…

4 curtidas

Oi Alexandre, tudo bem ?

Minha sugestão, dado o detalhamento técnico, seria entrar em contato com o suporte da Nuinvest. Especificamente com a mesa de renda variável.

O que eu sei e/ou lembro: o call de fechamento começa 5 min antes do fechamento do pregão.

Presumo que se sua ordem não foi executada até o call, ela vai para o aftermarket.

De todo modo, seguem os contatos da Nuinvest:

  1. nuinvest@nuinvest.com.br
  2. Tel.: (11) 3841-4515 em dias úteis, das 9h às 18h

Não sei se consegui te ajudar muito.

16 curtidas

Isso mesmo, o melhor é entrar em contato com o Nuinvest. Se não me engano o call de fechamento é de 16:55-17:00 e o after-market de 17:30-18:00.

E no after-market só negocia ações do IBOV, se não for o caso, talvez a ordem não tenha sido liquidada.

9 curtidas

É o que eu chamei de leilão.

Antes de demandar suporte, investigarei as notas de corretagem e farei mais alguma pesquisa.

Meu entendimento, diferentemente do seu, é que esta comunidade (fórum) deveria ser utilizada exatamente para isso. Não me parece que o Suporte Técnico tenha obrigação de atender demandas de ensino.

3 curtidas

@MaxC, é assim mesmo. Mas são “os detalhes” o que estou buscando. Porque quero mais domínio técnico ao operar.

1 curtida

Então Alexandre, aqui na NuCommunity conseguimos ir até um certo ponto, dado que não trabalhamos no Nubank/Nuinvest. Temos nossas limitações conforme nossas experiências e conhecimento.

O Suporte Técnico tem obrigação SIM em esclarecer dúvidas. Toda vez que precisei sempre fui atendido, seja na Nuinvest ou outras corretoras.

10 curtidas

Eu também…

Mas tenho o seguinte ponto de vista:

1 curtida

Então Alexandre, entendo seu ponto de vista mas, novamente, dado o detalhamento técnico da sua dúvida que não estou (estamos) conseguindo resolver até agora, a sugestão dada foi entrar em contato com a mesa de renda variável (orientação bem específica) da corretora para esclarecer os pormenores das suas operações.

Aliás, fazendo isso e depois que obter suas repostas, vc poderia voltar aqui e compartilhar. Assim todos nós podemos aprender :wink:. Que tal ?

8 curtidas

Recomendo fortemente ir para a leitura dos manuais de operações

vai ter muita coisa que você pode ignorar, mas se quer os detalhes vai ter que ser esse o caminho.

Outra coisa é fazer os cursos que a Anbima fornece…

Duvidas muito tecnicas tem que ter a sorte de ter alguem muito especilizado aqui no assunto rs

4 curtidas

Essa é a função deles, amigo. Use e abuse.

2 curtidas