Como organizar as finanças com redução de salário?

Olá, pessoal! Como vocês estão? Espero que bem e com saúde! :innocent:

Queria saber se alguém aqui da comunidade teve redução de salário por causa da pandemia e como está lidando financeiramente com isso. Como organizou as finanças? Remanejou prioridades? Cortou despesas?

Nós, do blog do Nubank, queremos ajudar as pessoas a passarem por este momento da melhor forma, e imaginamos que pode ser importante, para quem teve o salário reduzido, encontrar dicas preciosas de outros que também estão passando por isso.

Então, se você é uma dessas pessoas, deixe seu comentário aqui embaixo e vamos passar por isso juntos! :fist_right::fist_left:

Um abraço e fiquem bem!

15 curtidas

Ainda não tive, mas existem boatos de que isso possa acontecer. Sou econômica, vivo com 40% da minha renda (viver degraus abaixo do que se ganha), pois prezo por minha saúde financeira. Então pra mim de certa forma não vai influenciar tanto.

9 curtidas

Parabéns! É uma consciência financeira difícil de se ver por aí.

Pois é @tower, vi muitas pessoas próximas a mim sofrer por causa do descontrole financeiro. E decidi que quero ser diferente.

Perfeito @Juliana_Aparecida_Pi, fiz o mesmo, e vou fazendo minha reserva de emergência aumentar aos poucos. Fevereiro eu voltei de férias, a viagem foi tão bem planejada, fiz tudo que queria em 30 dias(Inclusive visitar a sede do Nubank e conhecer os moderadores daqui :heart_eyes:), e na volta eu tinha saldo suficiente para cobrir duas faturas pra frente.

Eu não tive redução de salário, mas a empresa que trabalho vai aderir ao programa do governo de redução de jornada, e receberei o benefício para completar o salário atual, foi o que salvou mesmo.

Como a gente não sai mais de casa, de certa forma os custos diminuíram nesse sentido de shopping, cinema, restaurantes, recarga de celular, Uber e etc. Por outro lado a conta de energia deu uma subida, e aumentamos os custos com o supermercado.

Minha dica é tentem renegociar tudo que for possível, a conta de internet por exemplo, falei da pandemia e me deram um desconto no plano.

6 curtidas

Muito bom @ree. O momento agora é de controle e negociação. Nada de esbanjar… Sucesso para todos nós… :wink:

1 curtida

@vitorl Eu terei redução salarial daqui a 2 meses (conhecido como o mês de Junho), mas desde que comecei a trabalhar na minha área, eu vivo com 50% do que ganho. Por isso que estou tranquilo… Desde que sai da faculdade, eu procurei estudar sobre finanças pessoais e desde então, o meu mindset foi alterado. P.s.: Os outros 50% da minha renda tá tudo investido :slight_smile:

5 curtidas

Estarei voltando ao trabalho sexta (01/mai) pois estou de férias, a própria Superintendência já avisou esse mês que fará cortes em serviços terceiros e tentará ao máximo não reduzir salários, caso ocorra uma redução felizmente estou preparada pois guardo 60% do pagamento todo mês e desde fevereiro tenho me organizado melhor pensando nas contas pra pagar em maio já que não teria pagamento em abril. Graças a esse pensamento, não sofri danos no inicio de abril quando fui obrigada a comprar outro celular pois tinha acabado de ser furtado e nos dias de hoje, principalmente devido a pandemia não dá pra ficar sem.

2 curtidas

Se todos tivessem a oportunidade de ter uma educação financeira assim seríamos um país de 1º mundo

2 curtidas

Boa noite Vitor! Sou empregador e tive que optar por essa opção com meus funcionários e sabe o que eles relataram? Nessa quarentena não precisa de muito para viver bem em família. Vi um relato de uma senhora com 500 sapatos sem poder usá-los. No modo geral o comprometimento em
Manter a empresa saudável e um
Passo importante que os funcionários apoiaram.

1 curtida

Não tive redução salarial, mas com todos os membros em casa os custos aumentaram. Estamos tendo que lidar com uma nova realidade e maior gasto tem sido com alimentos e produtos de limpeza. Para ajudar ou não (rss), o custo dos alimentos aumentou muuuito e estamos passando por desafios por aqui. Mas nada que não tenhamos força para lidar. Um corte de gasto aqui e outro ali tá dando pra conciliar bem.

1 curtida

Não só eu como meu namorado tivemos redução em nosso salários. O meu em 25% e o dele em 50%. Estamos fazendo o que podemos. Eu tenho minha reserva mas é tão pequena comparada com o tamanho da redução que tivemos que eu não sei bem o que fazer agora. O jeito é buscar uma solução, evitar desperdícios e esperar que de certo.

Evite os gastos desnecessários, sejam criativos façam coisas baratas em casa mesmo, e conversem sobre isso abertamente, se vocês se ajudarem vão passar por isso e sair disso com a relação fortalecida, sucesso para vocês

1 curtida