Como os bancos lidam com troca de celular

Fala pessoal,

Ontem tive que trocar de celular e achei interessante como os apps dos bancos lidam com essa mudança para autorizar novas operações.

Hoje tenho 5 bancos e aqui relato como foi que eles me autenticaram com a mudança para ter certeza que era eu quem estava logando em um novo aparelho.

Nubank
Me liberou funções básicas com a senha mas para operações tive que mandar uma selfie segurando minha CNH.

Digio
Me liberou direto sem nenhuma outra validação de identidade somente com a senha.

C6 Bank
Assim como o Nubank só me liberou funções básicas e me avisarem que em 24h alguém irá me ligar para confirmar que fui eu mesmo que tentei entrar. Ainda estou aguardando a ligação pois mudei de celular ontem.

Santander
Assim como o C6 e Nubank me liberou funções básicas e pediu para ir no caixa eletrônico e ler um Qr Code para ativar as demais funções.

BB
Assim como C6, Nubank e Santander me liberou funções básicas mas para validar me pediu somente para clicar em um link enviado por SMS.

Na minha opinião de todos o melhor foi o Nubank, ele vai ser o único que irá funcionar sem dor de cabeças caso eu queira trocar de celular no exterior e mesmo assim não abriu a segurança como o Digio.

Em todos os outros eu teria dor de cabeça em trocar de celular no exterior já que para o C6 e BB eu teria que estar com o roaming ativado para receber a ligação/SMS e o Santader eu teria que achar um caixa do Santander.

Tenho certeza que esses 3 bancos tem alternativa para quem está no exterior mas com certeza o Nubank está bem na frente dos seus concorrentes neste quesito.

Se você já passou por isso em outro banco nos conte como foi sua experiência.

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Com o Bradesco tive o mesmo empecilho do Santander, tive que ir até um caixa eletrônico para ativar o App no novo aparelho :woman_facepalming:

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Sou cliente BB além do NUBANK e se há uma coisa que acho absurda em pleno 2020, é a necessidade de nos deslocarmos até o caixa eletrônico do primeiro, para validar qualquer alteração que fazemos, quer seja alteração de dados de qualquer natureza ou para autorizar um novo aparelho!
São dois trabalhos, pois primeiro inserimos as mudanças no site do banco e depois temos que nos encaminhar ao caixa eletrônico para validar. Affffff
Ainda bem que existem outras opções, encabeçadas pelo Nubank que, sem abrir mão da segurança, facilitam a vida do cliente.
A pergunta que não quer calar: Afinal, o home banking serve para quê ? Sempre achei que para facilitar a vida do cliente… SQN

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Ninguém merece, né?

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Nossa passo sufoco com o BB…toda vez tenho que me deslocar ate o referido Banco para autorizar o meu aparelho ou toda vez que quero mudar algo no aplicativo, tenho que ir a uma agencia. :unamused:

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Com o Itaú também, trocou o aparelho tem que ir num caixa eletrônico autorizar o mesmo.

A nítida impressão que dá é que o BB “parou para pesquisar”, como dizia a Rita Lee e não saiu mais do lugar! Ficou parado no tempo…

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Irmão gêmeo do BB … Afff, ninguém merece tanta buRRocracia!

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@joaomedeiros95 com o Itaú então , meu marido tem a conta salário, ai precisou formatar o celular , ai não adiantou teve que ir até o caixa eletrônico para ativar o app no celular novamente. Ninguém merece né?

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Daí a importância do Wi-Fi Calling, a Vivo e Claro tem, você recebe e faz chamadas pelo Wifi, mesmo até no exterior, nesse caso salvaria.

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Update sobre o C6 pessoal, não tinham me ligado até agora, entrei no App de novo e ele fez uma validação por SMS pra liberar as funções.

Bem estranho.

Isso em pleno seculo XXI ! Contando parece até piada…

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Muito… Ou 8 ou 80 !

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Verdade, o BB sempre exigindo a presença na agência.

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O BB mesmo tendo o App tem que ir no caixa eletrônico pra liberar, uma chatice :roll_eyes:

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Verdade , nem me fale …

No Nubank é possível (ou pelo menos era possível) “pular” essa parte de enviar a foto e liberar o acesso na hora realizando a autorização através de um aparelho que já estivesse cadastrado na sua conta. Por exemplo, você comprou um celular novo, instalava o app do Nubank nele, daí voltava no celular antigo (e que já estava liberado) e confirmava que foi você que fez login no celular novo…

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Sim verdade, esqueci de citar isso porque no meu caso meu antigo celular ficou inutilizado, não tinha outro jeito.

Bota chatice nisso! Affff

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Em uma das vezes que troquei de smartphone foi assim. Da última, no entanto, foram liberadas as funções básicas, mas as transações somente após o envio da foto com o documento.
Particularmente, prefiro a forma antiga, por você mencionada. Era tão segura quanto a atual, pois você tinha que autorizar no outro aparelho, o que dificultava qualquer tipo de fraude, além da liberação ser imediata!