Como configurar o cartão físico/vistual para pagar em real e ser convertido para dólar?
Caso você esteja falando do cartão de credito normal,
e esteja em outro pais é só utilizar ele normalmente.
O mesmo vale para compras internacionais realizadas em sites.
O cartão do Nubank é internacional, você deve conseguir realizar suas compras nromalmente.
e a conversão é feita de forma automatica.
MAS agora tambem existe o cartão de debito da conta global, que não sei se é esse o seu caso.
Se possivel de mais detalhes.
Olá Everton:
Obrigado pelo retorno. Meu cartão de crédito é o roxinho normal. Baixei o limite dele de R$ 3.000,00 para R$ 300,00
para eu ir experimentando esse cartão. Agora desejo fazer a compra (Recarga) de um serviço de Inteligência Artificial
para criação de livros em e-book, audiobook e livros físicos mesmo. Não estou conseguindo efetuar a compra porque
o site diz que meu cartão não está naquela determinada moeda, no caso, em dólar. Tento fazer a finalização da compra
e dá uma mensagem de erro. O que será que está errado? O que devo fazer?
Obrigado e aguardo seu retorno.
Então você tem que ir no aplicativo Nubank e ativar/liberar a função de compras internacionais.
Acho que é por isso que não está conseguindo. Porque todo o cartão do Nubank é internacional também e permite comprar em outra moeda
Olá Elan:
Se puder informar onde está situada essa configuração no app,
por gentileza me passe pois não consegui encontrá-la aqui no meu celular.
Obrigado.
É porque essa função não existe! O @Usuario.N se confundiu! Os cartões do Nubank são habilitados para compras online e presenciais dentro e fora do Brasil. A única função mais próximo disso é o “Aviso viagem”, mas que não tem nenhuma relação com seu problema. Como bem disse o @Everton_J_da_Silva, você pode comprar normalmente em outras moedas que o Nubank faz a conversão automaticamente. Para mais detalhes, acesse esse artigo!
O cartão permite compra em qualquer site internacional que aceite a bandeira MasterCard, o processo de conversão em dólar é instantâneo.