Como pedir estorno de um pix enviado para uma conta errada

Fiz um pix para um amigo na conta Nubank dele , mas ele não tem nubank , ele está tentando entrar em contato com o Nubank e eu preciso do dinheiro de volta , como estornar o dinheiro ?

4 curtidas

Somente a pessoa q recebeu q pode realizar esse estorno

12 curtidas

O PIX é muito prático mas nós precisamos ter atenção redobrada para usá-lo, devido sua velocidade. Antes de enviar é necessário conferir se a conta destino é de fato a conta de quem vai receber.
Quando eu vou mandar um PIX pela primeira vez, sempre confirmo com a pessoa antes de enviar.

11 curtidas

Sim , houve muito cuidado , a chave do pix é o cpf do meu amigo , e apareceu todos dados dele , porém foi enviado para uma conta nubank que nem ele sabia que tinha ( uma conta que ele não fez)

1 curtida

Então usaram os dados dele pra abrir uma conta Nubank é isso?
:scream:

1 curtida

Se ele já fez cadastro pedindo cartão de crédito, ele abriu a conta só não percebeu…
Agora se nem isso ele fez, então tem alguém usando os dados dele…

Pra ser enviado pro nubank, vc precisa escolher na hora q digita o CPF entre a conta cadastrada no pix ou pra conta do nubank…

9 curtidas

Pois é, tbm vale salientar que na hora de confirmar o envío do Pix, a gente consegue ver qual é o banco associado àquela chave PIX, é nesse momento que a gente tira um print e confirma com a pessoa que vai receber.

4 curtidas

É muito difícil você receber o estorno de um Pix através do banco por erro seu, posso te aconselhar para pedir o seu amigo tentar recuperar a conta do Nubank que ele não sabia que tinha, se está nos dados dele basta ele solicitar que esqueceu o e-mail e senha e enviar os documentos com foto. :wink:

6 curtidas

Perfeito!
:+1::+1::+1:

3 curtidas

7 curtidas

como fazer isso , se o app nao pede ?

Hey Jadinho, é bem simples

  1. Abra seu aplicativo
  2. Clique em “Entrar”
  3. Preencha seu CPF
  4. Depois clique em “Esqueci minha senha”
  5. Vai solicitar o e-mail de recuperação, você clica em “Esqueci meu e-mail de recuperação”
  6. Agora vai solicitar um novo e-mail, você preenche.
  7. Prontinho, agora é só confirmar sua identidade e em 2 dias úteis eles iram te enviar o novo login para seu novo e-mail :wink:
  8. Fique com seus documentos em mãos para preencher, é necessário o envio das fotos para confirmar identidade!
1 curtida

Adilson, você conseguiu resolver? Eu tenho nubank e amo, mas minha irmã não tem e recebeu aviso de pix pra conta dela também, uma conta que ela não sabia que tinha no nubank. Estou achando tudo isso tão estranho. Vi uma reclamação no Reclame Aqui também sobre isso.

Ela já solicitou o cartão alguma vez? Pode ter sido isso, as vezes a pessoa solicita o cartão, é negado e não percebe q tá com a conta aberta…
Mas só uma dúvida, como q ela recebeu aviso de pix na conta se ela não tem?

1 curtida

Peça ela para tentar recuperar a conta do Nubank, se o Pix foi enviado o único método de receber o valor é com ela acessando a conta.

Segue os passos de recuperação :point_down:

1 curtida

Como chegou esse aviso para ela?

1 curtida

Não solicitou cartão nunca. O aviso foi da pessoa que transferiu na hora de enviar o comprovante; me expressei errado. O nubank já está em processo de encerramento da conta após a reclamação dela, mas o que fica mais estranho é que ao verificar no registrato do banco central, a conta foi aberta no mesmo dia da transferência pix.

1 curtida

Recuperação de conta é para quem já abriu conta alguma vez, por vontade própria. Não é o caso dela. Mas obrigada!

1 curtida

O aviso foi da pessoa que transferiu na hora de enviar o comprovante; eu me expressei errado na primeira menagerie. O nubank já está em processo de encerramento da conta após a reclamação dela, mas o que fica mais estranho é que ao verificar no registrato do banco central, a conta foi aberta no mesmo dia da transferência pix.

1 curtida

Estranho mesmo, seria bom tbm talvez ela fazer um BO né? Pq pra abrir a conta precisa do CPF da pessoa, e se não foi ela q fez, melhor garantir para q não usem os dados dela em golpes

2 curtidas