Oi, gente, tudo bem?
Estamos sempre pensando em assuntos que façam sentido para compartilharmos no blog https://blog.nubank.com.br/ e hoje eu queria saber as opiniões de vocês sobre promoção!
Se você já passou ou passa por esse momento na sua vida profissional, conta pra gente: como pedir um aumento para o seu chefe?
Quando?
De que forma?
Em um papo informal, de surpresa, ou puxando uma reunião mesmo, falando abertamente?
Enfim… Compartilhem as táticas que vocês usaram nessa negociação.
15 curtidas
Eu já pedi uma vez,
Tinha recebido uma oferta melhor e estava com muitas tarefas que não eram minhas
Cheguei até ele com toda educação que sempre o tratei falei com ele da necessidade de aumento e ele muito gentil concordou , foi assim desse jeito
6 curtidas
Boa!
Pra falar a verdade, nunca cheguei de cara e pedi um aumento. Do jeito que estão as coisas, capaz da pessoa ser demitida na hora. Acho que é mto difícil uma empresa hoje em dia valorizar um funcionário (prefiro falar colaborador) a ponto de oferecer um aumento, uma promoção. Até o diálogo é complicado. É só aumentar a carga de trabalho e desmotivar a pessoa. O que deveria acontecer, é o próprio chefe observar o trabalho, o esforço e valorizar mais, sem precisar pedir por isso. É o que falta atualmente no mercado. Existem milhões de pessoas desmotivadas e isso prejudica demais as empresas, pq aí começa a rotatividade e ninguém ganha com isso. Mas acho que se eu fosse pedir, chamaria pra uma conversa educadamente e tentaria chegar num acordo, explicando os motivos.
9 curtidas
Nunca pedi, porém é muito complicado para quem trabalha em uma empresa cuja hierarquia é muito alta e precisa passar por várias pessoas até chegar no mais alto escalão.
Acredito que se você veste a camisa e faz de tudo para o crescimento da empresa e não é valorizado, a empresa não merece você.
2 curtidas
Esse momento do Brasil é delicado … sugiro aguardar a econômia dar sinais de recuperação… Depois você pede um aumento…
Ola @mariana.n, a única vez que pedi, foi para mudança de Setor.
Fazendo um Portfólio, e nele:
- Realidade quando entrou no Setor;
- Análise SWOT;
- Metas e Objetivos;
- Resultados alcançados;
- Metas a atingir, no setor X.
Fiz isso em uma empresa que trabalhei 7 anos, e apresentei para o Supervisor, e consegui a mudança de Cargo.
1 curtida
Na verdade eu nunca pedi diretamente, eu mostrava as minhas necessidades em precisar de mais grana, sempre me esforcei pra alcançar os picos altos de comissionamento e internamente eu passava em alguma promoção mas foi por dedicação e comprometimento quando seu chefe pode contar com vc claro que é reconhecido na melhor hora, quando a isso sempre tive boas experiencias
Mas a minha amiga pediu aumento e a chefe disse pq deveria aumentar ela posicionou que ao ser contratada as tarefas eram menores e o hr proposto era um, hj ela faz mais coisas e um hr excede do que antes, ela começou observar e sempre que tem meses que há um esforço maior ela tem la um reajuste no salário ela ficou agradecida e nunca mais tocou no assunto.