Como poderei investir usando ordens VAC sem o Homebroker?

Com o fim do homebroker como poderia abrir ordens valido até cancelar com o preço que estou disposto a pagar pela ação? Não quero ficar o tempo todo acompanhando a cotação, gosto de colocar o valor que quero pagar e esperar a queda acontecer. Aonde acompanhar pelo app do NUBANK quais ordens foram encerradas e quais estão abertas. Não tem transparência nenhuma. Alguem pode responder?

2 curtidas

Até onde eu sei, não vai conseguir, pelo menos por enquanto.

14 curtidas

Talvez no futuro.
O Nubank certamente está trabalhando para trazer atualizações importante pós integração e posteriormente deve vim as novidades em inovações.
Vamos ver o que esse futuro nos reserva. Talvez venha essa possibilidade.

2 curtidas

Não será possível no momento.

Pessoalmente, acredito que não haverá HB para clientes do Nubank nos próximos anos.

O HB veio da easyinvest e está sendo descontinuado. Se houvesse interesse em ter um HB, não faria sentido o encerramento deste serviço e sim a sua substituição, se fosse o caso, por uma solução de HB personalizada para o Nubank.

O Nubank quer uma experiência de renda variável sem HB, tudo pelo App. É nisso que está focando.

Quer trazer a grande parcela de clientes que não operam com renda variável (segundo dados da B3, 5 milhões de pessoas físicas operam com renda variável). Assim, há um mercado no Brasil de pelo menos umas 50 milhões de pessoas que potencialmente poderiam operar com renda variável sem as complicações de um HB.

No futuro, creio que a ideia é o app do Nubank ter muitas coisas de um HB mas sem ser um HB tradicional. Mais simples, intuito e na palma da mão :raised_hand:

Embora eu espere muitas inovações do Nubank nessa nova área de atuação, acredito muito que o foco seja este mesmo.

Democratizar os investimentos em RV.

1 curtida

Se tiver cotação em tempo real, livro de ofertas e a possibilidade de selecionar tipos de ordem e o período já seria algo suficiente para a maioria, só trader necessita de coisas além desse básico que eu citei. Mas não sei se a Nubank vai refinar tanto assim a área de investimentos.

1 curtida

Infelizmente está sendo uma decepção! Não tem nada de democratizar, HB não é complicado, e quem acha complicado é só usar o básico! Como querem democratizar não oferecendo o básico! Comprar ou Vender sem ordens VAC, sem ter acesso as ordens abertas e completas. Sei que investidor não dá lucro o que dá lucro é quem investe CDB ruim, COE, e Fundos Ruins. Querem ganhar dinheiro com quem não sabe nada de investimento e ter um HB só atrapalha, já que todo banco busca lucro. Infelizmente foi uma decepção! Vou transferir os ativos e deixar o mínimo de 50.000,00 para manter a gratuidade do cartão ultra violeta!

1 curtida

Eles querem lucro e essas melhorias atrapalham esse objetivo já que não cobram corretagens! Querem ofertar investimentos ruins que paga comissão para eles. Tenho pena dessa história de democratizar, serão fonte de lucro para eles com investimento ruins.

Uma visão de futuro um tanto pessimista. Mas, considerando que o Nubank é um banco e um banco é sempre um banco, é perfeitamente possível que aconteça.

Mas, porém, todavia…

Vamos da o benefício da dúvida ao Nubank e esperar um pouco mais pelo amadurecimento da integração e do Nubank dessa área financeira.

Tenho visões mais otimista e acredito que o Nubank será muito competitivo com as ofertar de investimentos e isso se não ofertar, sempre, as melhores. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Neste momento no app do Nubank só tem investimento ruim e olha que sou cliente ultravioleta, o que eles oferecem de CDB é muito ruim, quando a taxa é boa o prazo é curto e o IR como boa parte do rendimento! Quando o prazo é longo a instituição não é confiável, ou seja se daqui a 2 anos quebrar vai ter que esperar o FGC te devolver o valor! Tem banco que te dá 140% do CDB com liquidez diária. Só aí me desanima! Sem falar nos fundos que se olhar nos gráficos só ladeira. Porém creio que para a maioria já é um bom investimento já que a maioria deixa na poupança! Pena que a opção foi deixar quem entende de investimento de fora. Se eles quisessem era só deixar mais opções de Ordens e ter um local para ver as Ordens feitas e cotação atual. Mais isso é ruim para eles, poder ver o valor de mercado atual do ativo te afasta de comprar COE, Fundos de Investimento e CDB ruim. Muitos aqui no futuro vão entender e vão lembrar da mancada que foi acabar com o HB.

Não posso discordar de você, @AndersonPB. Só li verdades.

Mas tô encarando que seja algo só de início e com o tempo, essas ofertas, ficarão melhores.

É o lance do benefício da dúvida.

Enquanto isto, é investir na corretora que tenha as melhores ofertas. :sweat_smile:

2 curtidas