Como posso instruir o uso do contactless para o estabelecimento?

#1

Quando tento usar o contactless, a maioria dos estabelecimentos não sabem o que é isso, e quando tento explicar acho que deixo a pessoa mais confusa e acabo desistindo :sweat_smile:. Qual a melhor forma de explicar?

9 Likes
#2

Fala que o pagemento pode ser feita via o wi-fi da maquininha do estabelecimento, colocando o valor e encostando o cartão para pagar!

1 Like
#3

Quando vejo que a maquininha tem o sinal do NFC ou aparece a mensagem “Encoste ou insira seu cartão” simplesmente faço, se o caixa perguntar eu falaria que é uma tecnologia que permite o pagamento só por aproximar e funciona como se tivesse inserido na maquininha.

5 Likes
#4

Qqqqqqqqqqqq? What???

#5

Você explica para eles como é fácil fazer a única opção que vejo é esta!

#6

Corrigido, escrevi errado fui vê agora!

#7

Desculpa, não entendi nada, rsrsrsrsrsrs… Acho que explicando sobre um novo método de pagamento,sem fio,mas o estabelecimento que já comprou a máquina(que é cara pra dedeu) e ou aluga (Dificilmente o provedor da máquina a troque sem um custo) a tempo, não vai mudar para novas máquinas tão fácil,onde eu encontrei essas máquinas, eram novas.

#8

Fala que vc quer fazer o pagamento por aproximação, somente encostar o cartão na maquininha

2 Likes
#9

Semana passada pedi uma pizza e quando fui pagar o cara pediu para colocar o cartão na maquininha e eu só encontrei nela. Ele ficou olhando com uma cara estranha. :joy::joy::joy:

6 Likes
#10

Tipo isso que acontece

1 Like
#11

É, tem muito estabelecimento que tem a tecnologia, mas não fazem uso. Os funcionários nem sabe que tem. Eu sempre uso no supermercado Pão de açúcar.

1 Like
#12

Kkkk, já aconteceu comigo.

#13

Eu nunca consegui usar. Alguém já usou isso?

#14

O estabelecimento precisa ter uma maquininha específica? Ou funciona em todas?

#15

especifica, com tecnologia NFC

1 Like
#16

Obrigada, vou ficar de olho quando fizer alguma compra

#17

É específica, @Laynna_Garreto, mas hoje a maioria tem nfc. Elas têm um sinalzinho tipo essa figura, então dá pra vc ver de longe se aceita. Mas a verdade é que usei só uma vez, e demorei 10 minutos pra ensinar a moça. Nas demais, desisti. A vantagem é que quando uso no mesmo lugar, ela já me vê e fala “olha o moço do cartão diferente”, e já pergunta se quero usar por contato.images%20(1)

4 Likes
#18

É muita tecnología kkkk

#19

Sempre acontece. Sinceramente já até parei de usar. Mesmo antes do nubank ter eu usava pelo celular, o melhor, tentava usar. Vou esperar a tecnologia ficar mais conhecida.

1 Like
#20

Faço a mesma coisa, mas dá erro às vezes. Também tento usar quando compro em tokens.

1 Like