Como proteger meus investimentos no Nubank?

E aí, comunidade! Vamos falar de segurança? :shield:

Queremos mostrar as ferramentas disponíveis no app do Nubank para garantir a segurança do seu patrimônio.

A principal delas é o Modo Rua, mas existem muitas outras. Isso porque a segurança do seu dinheiro é uma prioridade para o Nubank, que investe em diversas camadas para oferecer uma experiência segura e tranquila aos clientes, desde a abertura da conta ao longo de toda a jornada por aqui.

Como funciona o Modo Rua para investimentos?

O Modo Rua é uma camada extra de proteção para o seu dinheiro e seus investimentos. Quando ativado, ele oculta automaticamente o saldo da conta e a área de investimentos se o celular não estiver conectado a uma rede Wi-Fi segura, cadastrada por vocês.

Para ver os investimentos fora dessa rede, vocês vão precisar fazer o reconhecimento facial com o Teste de Prova de Vida do app do Nubank. Vale dizer também que esse reconhecimento facial é protegido contra deepfakes. Ou seja: se não é você com o rosto na câmera, ele não será aprovado.

Proteções adicionais

Além do Modo Rua, o app do Nubank também possui outras defesas para proteger sua vida financeira, como as Defesas Inteligentes, que usam IA para identificar comportamentos fora do comum e bloquear operações suspeitas, e o Alerta de Golpe, que te avisa você estiver prestes a fazer uma transação para uma conta suspeita, baseado em dados do Banco Central e do Nubank.

Clique aqui para conhecer todas as soluções de segurança do Nubank.

Como funciona a Central de Proteção Ultravioleta?

Clientes Ultravioleta também possuem as ferramentas da Central de Proteção. Nesta área, é vocês podem:

  • Checar suas configurações de segurança;
  • Verificar os limites do Modo Rua;
  • Acionar o Suporte de Emergência 24h;
  • Acionar a Proteção de Transações Digitais. Assim, se ocorrerem transações não autorizadas durante um roubo, furto ou sequestro, vocês podem ser reembolsados rapidamente, até R$ 30 mil, após a devida avaliação e comprovação.

E aí, vocês já conheciam as ferramentas? E o que mais vocês fazem para se manterem protegidos? Comentem aqui!

Este conteúdo foi útil?

  • :+1:
  • :-1:
0 votante
27 curtidas

Mais camadas de segurança é sempre bom!

15 curtidas

Muito bom a matéria para a maioria que normalmente só abre uma conta e não procura conhecer as funcionalidade do app.

Nem uso mais está função pois ele requer que o cliente libere o uso do GPS do celular para o aplicativo. E como eu entro no app toda hora eu não quero meu celular buscando minha localização toda hora mesmo quando não pretendo fazer transações que requerem o modo rua e gastando minha bateria. Nisso minha área de investimentos some e me limita em algumas coisas no app. Daí eu deixo desativado mesmo. Seria tão bom se ele funcionasse de acordo com o endereço do meu Wifi cadastrado. Ou o app usasse a localização só na hora de fazer transações e quando o cliente precisasse acessar certas áreas como a de investimentos. Não toda vez que é aberto.

Bloqueio o App do Nubank com FaceID e sem opção de pedir a senha numérica da tela de bloqueio. Se não reconhecer meu rosto não tem como entrar de nenhuma outra forma.
O nubank poderia mudar o login de acesso ao app também né. Vocês usam a mesma senha da tela de bloqueio dos celulares. Se o ladrao obrigar a passar pra desbloquear o celular do cliente ele também pode acessar o app facinho.

1 curtida

Eu tenho o Modo Rua ativado aqui e isso me da uma sensação de que estou mais seguro.

9 curtidas

Cada vez mais segurança é sempre importante!

9 curtidas

Como que ativa para não pedir senha?

8 curtidas

É sempre importante falar de segurança! :closed_lock_with_key:

10 curtidas

Sempre bom reforçar a existência dessas ferramentas importantes,:clap: muitas pessoas ainda desconhecem ou se passam.

9 curtidas

Eu tentei por ai…
Mas olha a mensagem de confirmação:

Ela já diz que pode pedir código, ai eu fiz o teste cobrindo com a mão antes de abrir e pede o código :clown_face:

4 curtidas

Ah, blz.
A minha já tava ativa mas estava na opção de “longe de lugar familiar” tem que colocar o “sempre ativo”.

Vlw. :clap: :clap: :clap:

5 curtidas

Conhecia, segurança nunca é demais! Além de todas as proteções que o Nubank oferece, também tenho usado do Google que lançou recentemente em casos de furtos rápidos. :handshake:

10 curtidas

Também tenho utilizado essa função e posso dizer que ela funciona bem e tem aumentado a segurança dos nossos smartphones Android, afinal de contar segurança nunca é demais. :shield:

11 curtidas

Olá @erika.p ,as ferramentas apresentadas são de suma importância.
Investimento bom é Investimento protegido.

11 curtidas

Ótimo conteúdo @erika.p! É prioridade quando falamos em proteger nosso dinheiro.

10 curtidas

Gente, onde encontra essa função “Proteção contra roubo”?

5 curtidas

A gente usava a automação via o app atalho, mas agora com essa função ta muito melhor de bloquear direto com o face id e esconher o app

4 curtidas

ezgif-2-08e4e380ac

4 curtidas

A minha ainda ta… kkk

esses dias na rua eu descobri que as 2 juntas faz você nunca conseguir abrir o app kkkkkk

5 curtidas

Vlw @ranielreis… Agora liberaram pra mim… Hahaha!

5 curtidas

Nos testes que eu fiz funcionou perfeitamente, alguns como correr com o celular na mão e passar pra outra mão ele bloqueou a tela e pediu a digital, então tem funcionado com precisão (já que alguém não iria usar o celular correndo).

6 curtidas