Queremos mostrar as ferramentas disponíveis no app do Nubank para garantir a segurança do seu patrimônio.
A principal delas é o Modo Rua, mas existem muitas outras. Isso porque a segurança do seu dinheiro é uma prioridade para o Nubank, que investe em diversas camadas para oferecer uma experiência segura e tranquila aos clientes, desde a abertura da conta ao longo de toda a jornada por aqui.
Como funciona o Modo Rua para investimentos?
O Modo Rua é uma camada extra de proteção para o seu dinheiro e seus investimentos. Quando ativado, ele oculta automaticamente o saldo da conta e a área de investimentos se o celular não estiver conectado a uma rede Wi-Fi segura, cadastrada por vocês.
Para ver os investimentos fora dessa rede, vocês vão precisar fazer o reconhecimento facial com o Teste de Prova de Vida do app do Nubank. Vale dizer também que esse reconhecimento facial é protegido contra deepfakes. Ou seja: se não é você com o rosto na câmera, ele não será aprovado.
Proteções adicionais
Além do Modo Rua, o app do Nubank também possui outras defesas para proteger sua vida financeira, como as Defesas Inteligentes, que usam IA para identificar comportamentos fora do comum e bloquear operações suspeitas, e o Alerta de Golpe, que te avisa você estiver prestes a fazer uma transação para uma conta suspeita, baseado em dados do Banco Central e do Nubank.
Clientes Ultravioleta também possuem as ferramentas da Central de Proteção. Nesta área, é vocês podem:
Checar suas configurações de segurança;
Verificar os limites do Modo Rua;
Acionar o Suporte de Emergência 24h;
Acionar a Proteção de Transações Digitais. Assim, se ocorrerem transações não autorizadas durante um roubo, furto ou sequestro, vocês podem ser reembolsados rapidamente, até R$ 30 mil, após a devida avaliação e comprovação.
E aí, vocês já conheciam as ferramentas? E o que mais vocês fazem para se manterem protegidos? Comentem aqui!
Muito bom a matéria para a maioria que normalmente só abre uma conta e não procura conhecer as funcionalidade do app.
Nem uso mais está função pois ele requer que o cliente libere o uso do GPS do celular para o aplicativo. E como eu entro no app toda hora eu não quero meu celular buscando minha localização toda hora mesmo quando não pretendo fazer transações que requerem o modo rua e gastando minha bateria. Nisso minha área de investimentos some e me limita em algumas coisas no app. Daí eu deixo desativado mesmo. Seria tão bom se ele funcionasse de acordo com o endereço do meu Wifi cadastrado. Ou o app usasse a localização só na hora de fazer transações e quando o cliente precisasse acessar certas áreas como a de investimentos. Não toda vez que é aberto.
Bloqueio o App do Nubank com FaceID e sem opção de pedir a senha numérica da tela de bloqueio. Se não reconhecer meu rosto não tem como entrar de nenhuma outra forma.
O nubank poderia mudar o login de acesso ao app também né. Vocês usam a mesma senha da tela de bloqueio dos celulares. Se o ladrao obrigar a passar pra desbloquear o celular do cliente ele também pode acessar o app facinho.
Conhecia, segurança nunca é demais! Além de todas as proteções que o Nubank oferece, também tenho usado do Google que lançou recentemente em casos de furtos rápidos.
Também tenho utilizado essa função e posso dizer que ela funciona bem e tem aumentado a segurança dos nossos smartphones Android, afinal de contar segurança nunca é demais.
Nos testes que eu fiz funcionou perfeitamente, alguns como correr com o celular na mão e passar pra outra mão ele bloqueou a tela e pediu a digital, então tem funcionado com precisão (já que alguém não iria usar o celular correndo).