Como proteger nosso número de celular junto as operadoras

Se fala tanto em autenticação em 2f em nossas contas e-mail, app e vários serviços. E como blindar essa segurança já que praticamente tudo está vinculado a um número de telefone. Tenho a impressão de que alguns app e serviços são seguros. Já as empresas de telefonia parece que eles estão um passo atrás.

4 curtidas

Qualquer serviço que use o SMS/ligação como 2ª autenticação está sujeito a isso, Nubank exige a foto com documento, outros fazem checagem por e-mail e SMS, e por aí vai.

Blz, @Rafael_Santos2 tudo bem, sua afirmação é de fato relevante, mas você tem alguma dúvida ou ideia relacionada ao Nubank, Nuconta ou cartão Roxinho?

Tudo Jóia, Eu já dei uma sugestão relacionada à funcionalidade do roxinho Adriano_Xavier. Foi em um tópico anterior se eu não me engano. O assunto foi referente a agendamento de transferência para 12 meses dá uma olhada vê a minha idéia. Já em relação a autenticação de 2f pelo número de telefone sou meio desconfiado e quando tem a opção de autenticar por App eu uso. É muito fácil pegar os dados na Dep Web de alguém e simplesmente ligar na operador e fazer um estrago. Estou sempre andando pela Dep e tem muitos dados disponíveis para maldades. Você tem alguma opinião sobre isso ?

Sobre a Deep Web, tenho sim, pois já fui um usuário assíduo daquele navegador que tem uma cebola como ícone. Mas há muito tempo parei de fuçar na internet profunda e como a Nucommunity é um espaço dedicado para trocarmos experiências e tirar dúvidas sobre os produtos Nubank, eu prefiro não opinar aqui o que penso saber sobre a internet profunda.

1 curtida