Você sabia que pode receber o auxílio emergencial, instituído pelo Governo brasileiro e pela Caixa Econômica Federal, para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs, diretamente na sua conta do Nubank? Veja como fazer.
Se você quer apenas transferir o dinheiro pelo app Caixa Tem pule para o final do post.
NÃO TENHO CADASTRO ÚNICO
-
Inicie seu cadastro no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (Android e IOS) ou no site, indicando seu nome, CPF, data de nascimento e o nome de sua mãe;
-
Preencha seu número de telefone e aguarde o código de confirmação chegar via SMS;
-
Informe seus dados complementares como a renda, a composição familiar e etc;
-
Na seção de pagamento, escolha a opção ‘receber em conta existente’;
-
Na conta de destino, selecione ‘Nu Pagamentos S.A’;
-
Em tipo de conta, escolha ‘conta corrente’ ou ‘poupança’ (não faz diferença o tipo de conta);
-
Digite os dados da sua conta do Nubank (agência e conta devem estar atreladas ao mesmo CPF do beneficiário) e clique em continuar;
-
Verifique se não há nada de errado com os dados informados e caso esteja tudo certo clique em concluir sua solicitação;
-
Pronto! Quando o seu auxílio estiver disponível ele será transferido automaticamente para a sua conta do Nubank (a transferência será em DOC e sua conta está apta para recebê-la).
TENHO CADASTRO ÚNICO
-
Se você está cadastrado(a) no CadÚnico, foi aprovado(a) e não possui conta bancária (ou não tem conta na Caixa ou BB), será aberta uma poupança social digital da Caixa gratuitamente. Você poderá transferir dela para a conta do Nubank, por até 3 vezes ao mês, durante 90 dias, através do aplicativo Caixa Tem (Android e iOS).
-
Se você tem conta na Caixa ou Banco do Brasil receberá automaticamente o auxílio por um deles e a transferência para a conta do Nubank pode ser feita manualmente (fique atento(a) as tarifas);
-
O valor do auxílio emergencial não poderá ser utilizado unilateralmente pelo banco para abater ou amortizar qualquer tipo de dívida que exista em sua conta, conforme acordo firmado com a FEBRABAN.
Recebeu pelo aplicativo Caixa Tem? Veja como transferir para a sua conta do Nubank.
TRANSFERÊNCIA POR BOLETO BANCÁRIO
É possível depositar dinheiro na conta do Nubank através de boleto bancário.
-
Em seu app Nubank escolha a opção ‘Depositar’
-
Toque em ‘gerar um boleto de depósito’.
-
Digite o valor e depois confirme.
Será gerado um código para efetuar o pagamento. Use ele para pagar através do aplicativo Caixa Tem (seção pagamentos). Boletos são compensados em até 3 dias úteis.
TRANSFERÊNCIA DOC
A Caixa está transferindo o dinheiro para outros bancos na modalidade DOC. Isso significa que o dinheiro não cairá imediatamente em sua conta do Nubank, pois o prazo para compensação é de até 1 dia útil. Veja como fazer.
- No Caixa Tem escolha a opção ‘transferir dinheiro’;
Atenção: será aberta uma nova janela como se fosse uma conversa. Não deixa de ser, pois você irá interagir com um robô para fazer a transferência.
-
Escolha a opção ‘Agência/Conta’;
-
Selecione ‘Outros bancos’ e escolha ‘260 - Nu Pagamentos S.A’;
-
Digite a agência (Nubank será sempre 0001, sem dígito, pois não há);
-
Digite o número da conta sem o dígito (o último número, após o traço);
Atenção: a conta do Nubank não tem zero à esquerda, nem operação, portanto basta ignorar o alerta do app.
-
Informe o dígito da conta;
-
Escolha ‘Conta Corrente ou Poupança’ (caso tenha uma sigla após esses nomes opte por PF. Ex. Conta Corrente PF);
-
Digite o valor a ser transferido;
-
Verifique se não há nada errado e depois confirme a operação.
-
Digite sua senha do app Caixa Tem.
Pronto.
Atente-se que o aplicativo tem apresentado diversos erros e muitas vezes não consegue concluir a solicitação. O horário para transferência DOC pela Caixa é de 07:00h às 20:30h. A transferência será compensada em até 1 dia útil.
Retirado parcialmente do Blog do Nubank