Como receber o auxílio emergencial pela conta do Nubank?

Você sabia que pode receber o auxílio emergencial, instituído pelo Governo brasileiro e pela Caixa Econômica Federal, para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs, diretamente na sua conta do Nubank? Veja como fazer.

Se você quer apenas transferir o dinheiro pelo app Caixa Tem pule para o final do post.


NÃO TENHO CADASTRO ÚNICO

  1. Inicie seu cadastro no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (Android e IOS) ou no site, indicando seu nome, CPF, data de nascimento e o nome de sua mãe;

  2. Preencha seu número de telefone e aguarde o código de confirmação chegar via SMS;

  3. Informe seus dados complementares como a renda, a composição familiar e etc;

  4. Na seção de pagamento, escolha a opção ‘receber em conta existente’;

  5. Na conta de destino, selecione ‘Nu Pagamentos S.A’;

  6. Em tipo de conta, escolha ‘conta corrente’ ou ‘poupança’ (não faz diferença o tipo de conta);

  7. Digite os dados da sua conta do Nubank (agência e conta devem estar atreladas ao mesmo CPF do beneficiário) e clique em continuar;

  8. Verifique se não há nada de errado com os dados informados e caso esteja tudo certo clique em concluir sua solicitação;

  9. Pronto! Quando o seu auxílio estiver disponível ele será transferido automaticamente para a sua conta do Nubank (a transferência será em DOC e sua conta está apta para recebê-la).


TENHO CADASTRO ÚNICO

  • Se você está cadastrado(a) no CadÚnico, foi aprovado(a) e não possui conta bancária (ou não tem conta na Caixa ou BB), será aberta uma poupança social digital da Caixa gratuitamente. Você poderá transferir dela para a conta do Nubank, por até 3 vezes ao mês, durante 90 dias, através do aplicativo Caixa Tem (Android e iOS).

  • Se você tem conta na Caixa ou Banco do Brasil receberá automaticamente o auxílio por um deles e a transferência para a conta do Nubank pode ser feita manualmente (fique atento(a) as tarifas);

  • O valor do auxílio emergencial não poderá ser utilizado unilateralmente pelo banco para abater ou amortizar qualquer tipo de dívida que exista em sua conta, conforme acordo firmado com a FEBRABAN.


Recebeu pelo aplicativo Caixa Tem? Veja como transferir para a sua conta do Nubank.


TRANSFERÊNCIA POR BOLETO BANCÁRIO

É possível depositar dinheiro na conta do Nubank através de boleto bancário.

  1. Em seu app Nubank escolha a opção ‘Depositar’

  2. Toque em ‘gerar um boleto de depósito’.

  3. Digite o valor e depois confirme.

Será gerado um código para efetuar o pagamento. Use ele para pagar através do aplicativo Caixa Tem (seção pagamentos). Boletos são compensados em até 3 dias úteis.


TRANSFERÊNCIA DOC

A Caixa está transferindo o dinheiro para outros bancos na modalidade DOC. Isso significa que o dinheiro não cairá imediatamente em sua conta do Nubank, pois o prazo para compensação é de até 1 dia útil. Veja como fazer.

  1. No Caixa Tem escolha a opção ‘transferir dinheiro’;

Atenção: será aberta uma nova janela como se fosse uma conversa. Não deixa de ser, pois você irá interagir com um robô para fazer a transferência.

  1. Escolha a opção ‘Agência/Conta’;

  2. Selecione ‘Outros bancos’ e escolha ‘260 - Nu Pagamentos S.A’;

  3. Digite a agência (Nubank será sempre 0001, sem dígito, pois não há);

  4. Digite o número da conta sem o dígito (o último número, após o traço);

Atenção: a conta do Nubank não tem zero à esquerda, nem operação, portanto basta ignorar o alerta do app.

  1. Informe o dígito da conta;

  2. Escolha ‘Conta Corrente ou Poupança’ (caso tenha uma sigla após esses nomes opte por PF. Ex. Conta Corrente PF);

  3. Digite o valor a ser transferido;

  4. Verifique se não há nada errado e depois confirme a operação.

  5. Digite sua senha do app Caixa Tem.

Pronto.

Atente-se que o aplicativo tem apresentado diversos erros e muitas vezes não consegue concluir a solicitação. O horário para transferência DOC pela Caixa é de 07:00h às 20:30h. A transferência será compensada em até 1 dia útil.


Retirado parcialmente do Blog do Nubank

33 curtidas

Valeu @victoralves, ótimo tópico

6 curtidas

Boa tarde. Estou tentando fazer o cadastro da minha secretaria domestica para receber o auxilio pela suspensão do contrato de trabalho, não e o recebimento como autônomo, mas nao encontro a numeração ou o nome da nubank. Alguém sabe de algo ?

3 curtidas

Na tela inicial do aplicativo aparece todas as informações

2 curtidas

Desculpe, acho que não escrevi direito. Nao tem o n. do Nu bank (260) no aplicativo do cadastro de informação de acordo para beneficio emergencial, pelo menos eu não achei.

3 curtidas

Vc vai encontrar, nu pagamentos sa, que é o mesmo

2 curtidas

Ótimo tópico, bem explicativo :+1::+1:

5 curtidas

Oi, Helga! Tudo bem? A sua dúvida é sobre outro auxílio, no caso o benefício emergencial para quem teve o contrato de trabalho suspenso, correto? Me parece que realmente o Nubank não consta na tabela de associados da FEBRABAN. Eu encontrei esse PDF aqui que ensina como o empregador pode enviar as informações para o Ministério da Economia.

De qualquer forma você pode pedir uma informação oficial com o atendimento do Nubank. :smiley:

4 curtidas

Isso mesmo Victor. Eu perguntei la no ajuda do Nubank e eles disseram que realmente não estão cadastrados. Obrigada!

3 curtidas

Muito bem explicado parabéns pela informação.
:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

4 curtidas

ola bom dia,fiz tudo como conforme,coloquei os dados corretos da minha conta nubank porem mostra seguinte mensagem:

Por favor,preencha todos os campos corretamente

conta esta em meu nome e e todos digitos estao certos,e ela esta regularizada

2 curtidas

@Pachoblood_Matheca estranho. Verifica novamente se os dados como agência e conta foram preenchidos corretamente. Não esqueça de selecionar o tipo de conta como ‘corrente’.

4 curtidas

ola amigo consegui,acho que e por muita gente esta usando o site talvez sobrecarrega,eu cliquei em voltar e escolher conta denovo umas 5 vez,na 6° vez deu certo

3 curtidas

Olá!

Quando fiz o cadastro, coloquei conta poupança e agora não tem como mudar, pois está em análise, o que pode acontecer?

Eu sou maior de 18 anos e desempregada, me encaixo perfeitamente para receber o Auxílio Emergencial, mas sem querer acabei colocando conta poupança ao invés de conta corrente.

O que faço agora? Irei receber normalmente? Já que coloquei a Agência e a Conta de forma correta?!

6 curtidas

Oi, @Ana_Luiza_Faccio! Se você se encaixa nos requisitos, não se preocupe. O tipo de conta escolhida não vai afetar o seu direito de receber o auxílio. Caso o dinheiro não apareça em sua conta na data estipulada pela Caixa, você deverá entrar em contato com eles para verificar a opção de correção.

Acompanhe no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial o status da solicitação. Se for aprovada é bem provável que o depósito caia em sua conta do Nubank normalmente a partir do dia 14/04.

De qualquer forma se for identificado algum erro, a Caixa vai te informar pelo app.

Depois conta para a gente se deu certo! :grinning:

11 curtidas

Obrigada pela resposta, me tranquilizou mais!! Contarei sim se tiver dado certo!

4 curtidas

Como assim? Não entendi!

1 curtida

Nossa eu não sabia que tinha que colocar como conta corrente e coloquei poupança e agora o que faço :sob::sob::sob::sob:

1 curtida

Estou arrasada agora, precisando muito dessa ajuda

1 curtida

Eu coloquei como poupança, não sabia que devia ser corrente, agora bateu um desespero o que devo fazer agora

1 curtida