Como recebo o reembolso no cartão Nubank se a fatura fechar?

Fiz uma compra através do Aliexpress e cancelei a compra logo no dia seguinte. Entretanto, o valor ainda continua em aberto na minha fatura que fecha amanhã (15/05/2023), imagino que terei que pagar o valor de qualquer forma, mas como funciona para receber o reembolso após isso? O nubank deixa a fatura do cartão negativa numa próxima fatura e deposita o dinheiro na minha conta?

1 curtida

Bom dia @Arthur_Pereira2! Seja bem-vindo a NuCommunity!

Provavelmente o seu estorno não vai acontecer nessa fatura que está pra fechar. Nesses casos, o Nubank desconta o valor da compra na próxima fatura.

Você pode saber mais sobre estornos aqui:

20 curtidas

Certo, mas e no caso de eu não utilizar o valor do estorno?

Por exemplo, eu tenho que receber um estorno de 200 reais, mas não gasto 200 reais para que o Nubank dê o desconto, o que acontece?

1 curtida

Se a sua estiver zerada e você receber o estorno, você vai ficar com um “saldo positivo”, que aparece na tela do cartão representado por uma barrinha roxa. A boa notícia é que você consegue reverter esse valor pra sua conta. Basta solicitar ao atendimento.

9 curtidas

Olá, bom dia! Eu estava para receber um reembolso mas a fatura fechou, assim que fiz o pagamento o reembolso caiu, o que acontece com o valor do reembolso visto que meu limite total de crédito já está disponível?

1 curtida

Olá @Cesar_Moraes bom dia e boas vindas a comunidade.

Verifica na sua fatura que provavelmente ta o valor como crédito para você. Sendo assim, o valor total da sua próxima fatura será o valor total - o valor reembolsado.

3 curtidas

Não encontrei o valor creditado, só aparece a mensagem do reembolso.

1 curtida

Entendi.

Recomendo a leitura desse tópico sobre estorno:

4 curtidas