Como render seu dinheiro em aplicações simples?

Existem várias maneiras de multiplicar seu dinheiro em aplicações comuns e seguras. Hoje no mercado existem vários produtos que você deixa seu dinheiro por um tempo e ele somente rende e vc não perde nada. Os investimentos seguros geralmente rendem menos do que aplicações na bolsa por exemplo. Já fiz vários testes deixando na poupança, colocando no CDB, título de capitalização, previdência privada, e guardando na nuconta. Desses todos o que é mais simples de acompanhar e tem um rendimento bacana é o do nubank, capitalização e poupança são uma furada, rende nada, CDB e previdência até são bons mas são cheios de códigos, prazos taxas e tal. Para você que está começando a aprender a investir, conta aí quais estaratégias estão usando? Vamos trocar idéias e aprender uns com os outros :relaxed::wink:

3 curtidas

Estou começando agora também porém não faço ideia de como começar a fazer meu dinheiro, pesquisei algumas estratégias na bolsa de valores, porém todas que eu vi aplicavam-se ao pagamento de dividendos, será que vale a pena?

1 curtida

Pois é, na bolsa ou comprando papéis do governo parece que se ganha mais rendimentos porém tem que estudar bastante pois incidem impostos, taxas e ainda tem que ver uma boa corretora que nos ajude pq se não acabamos perdendo dinheiro

2 curtidas

estou planejando fazer isso também…

1 curtida

Nubank, Tesouro Direto e CDB. Só renda fixa, por enquanto. :wink:

1 curtida

Tô seguindo essa linha também. Mesmo que seja pouco o rendimento é melhor que perder parte do valor investido

1 curtida

Sim!! Sou assalariada faltando poucos anos para me aposentar. Não posso perder nenhum centavinho :sweat_smile:

Você precisa verificar isso com uma boa corretora de valores. Alguém que te ajude. E estudar bastante. Boa sorte! :smiling_face::slightly_smiling_face:

Boa tarde, Andre! se você pegar alguma empresa consolidada ate compensa, porem tem que ver a rentabilidade… as vezes nem vale o risco. eu gosto muito de FII Fundo de investimento imobiliário, da uma pesquisada sobre.

1 curtida

Pode ser o mais simples, mas o rendimento não é dos melhores.
A nova opção de resgate planejado, com rendimentos maiores, é um avanço.

1 curtida

Caraca, não tinha pensado sobre esta possibilidade, tenho pesquisado bastante em companhias de energia elétrica, porém vou avaliar essa possibilidade :grin:

1 curtida