Como são pagos os prêmios de quem ganha na loteria?

Como são pagos os prêmios de quem ganha na loteria?

Se não morrer do coração, o sortudo tem que pegar o bilhete premiado e correr à casa lotérica mais próxima.

Se não morrer do coração, o sortudo tem que pegar o bilhete premiado e correr à casa lotérica mais próxima.

Se o valor do prêmio for de até 800 reais, ele pode retirar o valor, em dinheiro vivo, na casa lotérica mesmo. Agora, se for mais do que isso, a recomendação é ir direto a uma agência da Caixa Econômica Federal, com o bilhete premiado, o RG e o CPF em mãos.

Vale qualquer agência: mesmo que tenha apostado em São Paulo, você pode correr para uma Caixa no Rio, em Manaus ou, claro, em São Paulo mesmo.

Na agência, o ganhador vai ser orientado pelo gerente sobre o que fazer com a fortuna. Ele pode tanto sacar a grana integralmente, em um cheque nominal, quanto investir em uma aplicação (poupança, cdb, etc).

O valor do prêmio é líquido, ou seja, já tem todos os impostos descontados. Mas mesmo aquelas boladas da Mega-Sena representam apenas uma pequena parte do dinheiro arrecadado.

De tudo que se aposta na Mega-Sena, o valor é repartido em:

  • 54% é repartido entre o Comitê Olímpico Brasileiro, o Fundo Nacional de Cultura, o Fundo Penitenciário Nacional e outras instituições.

Os demais 46% equivalem ao prêmio, mas são repartidos da seguinte forma:

  • 35% para quem acertar as seis dezenas sorteadas;
  • 20% para os acertadores da quina (cinco acertos),
  • 20% para os da quadra (quatro acertos);
  • 25% restantes ficam acumulados para os concursos de final zero ou cinco, que têm prêmios maiores.

A recomendação é, não saia do banco com o cheque em mãos!!!

Na própria agência da Caixa, invista o dinheiro numa Poupança ou CDB, e depois, transfira os valores para outros investimentos (em outras instituições financeiras) através do PIX.

Lembre-se, a sua segurança vem em primeiro lugar!!!

Fonte: Super Interessante (Como são pagos os prêmios de quem ganha na loteria? | Super)

6 curtidas

O único jogo de loteria possível de ganhar, sem contar tanto com a sorte, é a esportiva, sobretudo para quem saber analisar dados sobre partidas de futebol. Eu não tenho esse talento.

2 curtidas

Olha, realmente não sabia. Obrigada por compartilhar!! Uma vez ou outra tenho jogado na mega sena… :crossed_fingers:

2 curtidas

Nem eu!!

Quero saber como ganha

2 curtidas

5 - 53 - 10 - 17 - 54 - 42

Vou tentar esses. :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas