Como saber Quem fez depósito por boleto

Recebi um email dizendo que recebi uma transferência indevida na minha conta, porém trabalho com eventos e não me lembro de ter recebido nenhum valor inesperado na minha conta. creio que talvez um cliente possa ter no minimo contestado o valor, pessoal do chat do nubank disse que por sigilo bancário não poderia revelar o nome da pessoa.Mas ainda sim se eu soubesse o primeiro nome me ajudaria muito a entender essa situação e lógico devolver o dinheiro se for justo,

Olá @Priscila_Paiva seja bem-vinda a Nucommunity , sua conta é PF ou PJ ? Lembrando que os boletos das Contas PF são de uso pessoal

2 Likes

Como você recebeu essa transferência? Foi TED ou um depósito por boleto?

Sua conta é PF ou PJ?

4 Likes

Conta PF MArio

foi por Depósito por Boleto

O uso de boleto é pessoal e intransferível, criar boletos para outra pessoa pagar na conta PF gera burla da taxa de TED e pode ensejar o bloqueio da conta.

4 Likes

Entendi. Na conta PF os boletos de depósito são para depósitos próprios, ou seja, oriundos de contas de sua titularidade e pagos por você. Como não são boletos de cobrança, eles não podem ser pagos por terceiros e não tem como identificar quem pagou.

Como você trabalha com eventos, recomendo que você abra uma conta PJ para esse fim. Assim você consegue cobrar seus clientes da forma correta e com mais eficiência! :wink:

4 Likes

Não tinha noção de tudo isso …

muito obrigada pela orientação

não imaginava que não fosse permitido

não consigo entender como não tem como saber…ainda mais que a pessoa pagou errado…\para quem vou devolver :???

Isso está no Contrato de Uso da Conta.

4 Likes

Simplesmente porque qualquer pessoa pode pegar o boleto e ir na lotérica pagar. O Nubank não tem como rastrear isso.

Você não consegue descobrir para quem você mandou esse boleto, com base no valor?

Se você recebeu um depósito indevido basta comunicar o Nubank que eles irão cruzar isso com pessoas que pagaram um boleto de depósito e não receberam. Isso aconteceu demais por causa do auxílio emergencial. Várias pessoas digitando o código de barras errado.

5 Likes

Depósitos por boleto na conta PF, como já disseram, deve ser utilizado somente pelo titular. Ao enviar o boleto para outra pessoa pagar, não tem como rastrear quem pagou. Você precisaria de um boleto identificado pra isso.

Exatamente.

Pensei a mesma coisa quando eu li. Várias pessoas utilizaram o boleto do nubank para retirar o valor do auxílio emergencial, digitaram o código de barras errado e o valor acabou caindo em outra conta. Se for isso, o nubank irá entrar em contato com você perguntando se você autoriza transferir esse valor para conta da pessoa que pagou errado.

1 Like