Recebi um email dizendo que recebi uma transferência indevida na minha conta, porém trabalho com eventos e não me lembro de ter recebido nenhum valor inesperado na minha conta. creio que talvez um cliente possa ter no minimo contestado o valor, pessoal do chat do nubank disse que por sigilo bancário não poderia revelar o nome da pessoa.Mas ainda sim se eu soubesse o primeiro nome me ajudaria muito a entender essa situação e lógico devolver o dinheiro se for justo,
Olá @Priscila_Paiva seja bem-vinda a Nucommunity , sua conta é PF ou PJ ? Lembrando que os boletos das Contas PF são de uso pessoal
Como você recebeu essa transferência? Foi TED ou um depósito por boleto?
Sua conta é PF ou PJ?
Conta PF MArio
foi por Depósito por Boleto
O uso de boleto é pessoal e intransferível, criar boletos para outra pessoa pagar na conta PF gera burla da taxa de TED e pode ensejar o bloqueio da conta.
Entendi. Na conta PF os boletos de depósito são para depósitos próprios, ou seja, oriundos de contas de sua titularidade e pagos por você. Como não são boletos de cobrança, eles não podem ser pagos por terceiros e não tem como identificar quem pagou.
Como você trabalha com eventos, recomendo que você abra uma conta PJ para esse fim. Assim você consegue cobrar seus clientes da forma correta e com mais eficiência!
Não tinha noção de tudo isso …
muito obrigada pela orientação
não imaginava que não fosse permitido
não consigo entender como não tem como saber…ainda mais que a pessoa pagou errado…\para quem vou devolver :???
Isso está no Contrato de Uso da Conta.
Simplesmente porque qualquer pessoa pode pegar o boleto e ir na lotérica pagar. O Nubank não tem como rastrear isso.
Você não consegue descobrir para quem você mandou esse boleto, com base no valor?
Se você recebeu um depósito indevido basta comunicar o Nubank que eles irão cruzar isso com pessoas que pagaram um boleto de depósito e não receberam. Isso aconteceu demais por causa do auxílio emergencial. Várias pessoas digitando o código de barras errado.
Depósitos por boleto na conta PF, como já disseram, deve ser utilizado somente pelo titular. Ao enviar o boleto para outra pessoa pagar, não tem como rastrear quem pagou. Você precisaria de um boleto identificado pra isso.
Exatamente.
Pensei a mesma coisa quando eu li. Várias pessoas utilizaram o boleto do nubank para retirar o valor do auxílio emergencial, digitaram o código de barras errado e o valor acabou caindo em outra conta. Se for isso, o nubank irá entrar em contato com você perguntando se você autoriza transferir esse valor para conta da pessoa que pagou errado.
Eu estou com esse problema, gerei o boleto e a pessoa pagou com a conta next, será que é possível rastrear está conta que fez o pagamento?
Realmente nesse caso não tem como o Nubank saber se quem efetuou o pagamento do mesmo foi o próprio titular.
O problema é utilizar a conta PF e os boletos de depósito para a realização de cobranças. Vários boletos sendo pagos por contas diferentes ou em lotéricas podem indicar isso. Agora se você usa os boletos somente para depósito não há com o que se preocupar.