Olá!
Recebi um suposto Ted após as 17h, após a entrega de um produto, com a cabeça ocupada não prestei atenção, achei que fosse comprovante do pix mas me mandou um Ted. Como verificar se o Ted é ou não verdadeiro ? E tem como o que mandou cancelar ?
Olá, @gisleicicero, seja bem-vindo(a) à Comunidade!
Sem querer gerar alarme, eu gerei aqui um comprovante do último TED que fiz e notei pequenas divergências no formato em relação ao que você encaminhou aqui.
Pode ser, contudo, que essas divergências sejam devidas a versões diferentes do aplicativo que gerou o comprovante. O que mais me chamou a atenção foi que o CPF de quem transferiu aparece no comprovante, e eu acho que isso é mandatório.
De todo modo, a minha sugestão é você entrar em contato com o seu banco (Itaú), encaminhar o seu comprovante (certifique-se de incluir o id da transação) e pedir que verifiquem a autenticidade.
Se quiser tentar a via do Nubank (até para denunciar, se for mesmo o caso), caso você não tenha conta no Nu, sugiro o contato por um dos canais abaixo:
Entrei em contato com a Nubank, sem registro do Ted.
Fiquei de mãos atadas agora… Estou fora da cidade e pedi para um amigo vender algo para mim, na hora de receber ele não percebeu que era Ted e acabou entregando o produto. Agora parece ser só a policia se adiantar alguma coisa né.
Poxa, que chato isso. Espero que consiga reverter esse prejuízo.
Endosso as considerações do colega @FernandoLacerda, contudo, qual sua participação na negociação? vez que o destinatário do TED, consta com um nome diferente de @gisleicicero.
Em tempo: TED emitidos após as 17h00 são creditados no próximo dia útil.
Já vi vídeos de apps que criam comprovantes falsos, inclusive comprovantes de pix, justamente usando o nome do Nubank nesses comprovantes.
Mesmo que te mandem um comprovante de pix, sempre verifique se o dinheiro caiu antes de fechar a venda.
Simples! Estava vendendo algo via internet, o sujeito ia pegar na residência e meu amigo ia entregar, confiando pedi para ele receber no meu lugar já que poderia verificar no momento da entrega. Quando ele me mandou o comprovante logo percebi que era Ted e ele não verificou na hora porque também estava ocupado, claro, deveria ter verificado antes da entrega mas não o culpo.
Agora, mesmo com vários dados do sujeito, não acho que vai adiantar alguma coisa.
E quem garante que esses dados são verdadeiros?
pois é
A fim de evitar situações análoga a essa, por gentileza, se possível informe (amanhã) se o crédito foi efetuado ou, infelizmente foi um golpe.