Como saber se um site é confiável e seguro

Frequentemente os internautas se deparam com ofertas imperdíveis na internet, mas ficam em dúvida entre comprar ou não comprar. A maior parte das vezes essa hesitação se deve ao receio que as pessoas têm de “levar um golpe”, o que é muito comum hoje em dia.

O números de fraudes online supera a casa dos milhões todos os meses no país, sempre existem espertalhões querendo passar a perna no primeiro desavisado que encontram na web. Portanto, ter cautela é a regra quando se pretende fazer algum negócio online.

Reclame Aqui: um parceiro de todo consumidor web

O site Reclame Aqui já é conhecido pela maioria dos indivíduos que possuem alguma experiência em compras online. Ele deve ser o primeiro a ser consultado para averiguar a qualificação do site ou plataforma onde se pretende adquirir algum produto ou serviço.

Isto é, o RA você pode ver o que os clientes que já compraram em qualquer e-commerce estão falando do referido estabelecimento e como este último tem se portado diante das reclamações dos seus compradores.

Contudo existem outra plataforma quem vem ganhando fama na web como uma opção a mais para que o cliente possa se precaver ante sites suspeitos que oferecem qualquer proposta de negócio online.

SiteConfiável: um aliado para sua segurança online


Resultado da análise do site oficial do Nubank no SiteConfiável

A plataforma SiteConfiável verifica a confiabilidade de qualquer siteweb em cinco quesitos: resultados do Google, reputação no Reclame Aqui, tempo de registro, domínio, segurança HTTPS e SSL. O que faz dela mais uma referência para todos que querem proteger contra potenciais falcatruas online.

Vale lembrar que o serviço é totalmente gratuito e você pode testá-lo através do link abaixo. Deixe seu comentário abaixo e sugestões de outras plataformas que prestam serviços similares. :relieved:

18 curtidas

Muito bom o tópico @Edson_Bezerra .
Estes sites ajudam muito.

13 curtidas

Excelente tópico @Edson_Bezerra

14 curtidas

Excelentes informações @Edson_Bezerra!! :clap:

Não conhecia, valeu por compartilhar!

10 curtidas

Também não conhecia.
Já salvei aqui nos favoritos.

Obrigado @Edson_Bezerra !

9 curtidas

Bom dia a todos!

Informações importantes, @Edson_Bezerra.

Às vezes esquecemos destes detalhes que fazem a diferença.

Vamos ficar em alerta, pessoal :blush::smiley::+1:

7 curtidas

Este utilizo com frequência, depois que tenho minhas dúvidas sobre alguma empresa… Apesar de que alguns comentários que leio por lá são bem genéricos e a maioria culpa da impaciência do usuário…

Recomendo também a extensão para retirar anúncios para o navegador Edge/Chrome, chamado adguard plus. O intuito além de evitar anúncios é clicar em sites indesejados que podem levar a “baixar arquivos” ou “acessar sites com malware”

Tudo corrobora para uma boa experiência com sites confiáveis e claro o uso do site confiável para verificar a reputação da empresa…

Por fim, toda segurança, verificação de autenticidade, recursos, avaliações de uma empresa são bem vindos… :clap: :clap:

Curti bastante, o tópico @Edson_Bezerra. Continue assim… :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Uso e recomendo! Tem também pra celular tanto Android ou o iOS, minhas estatísticas é um exemplo que anúncio em excesso chega a ser desconfortável e pior ainda que parece que ultimamente não há uma curadoria do que é anunciado ou não, joga qualquer coisa na sua tela sem nem saber se é apropriado.

Infelizmente não é um recurso que vem nativo no Android ou iOS e dúvido que um dia vai ter o bloqueio automático, iriam responder a diversos processos legais por retirar a receita e fonte de renda dos sites ao facilitar essa ferramenta em sistema, só utilizo a proteção mínima pra conseguir navegar pela internet e não afetar a fonte de renda dos sites independentes que precisa.

6 curtidas

Já instalei a Adguard plus, vou experimentar mais tarde, mas segue o link para outros que queiram usar: Bloqueador de anúncio do AdGuard - Chrome Web Store (google.com)

6 curtidas

Vou deixar também o link oficial pra baixar no Android ou iOS. Mas, pro caso do Android é um pouco mais complexo mesmo, é preciso fazer o Sideloading, porque desde 2013 o Google começou a banir Apps que bloqueia anúncios e com isso Adguard foi banido da loja oficial. Só é possível baixar em loja se for Galaxy Store (para quem tem Samsung), Mi Store (para quem tem Xiaomi) ou o App Gallery (para quem tem Huawei), fora isso tem que fazer o Sideloading no site oficial. :point_down:

6 curtidas

O link que mandei é pra navegador Windows, eu instalei no Edge e aceitou de boa.

5 curtidas

Tava vendo e tem pra todo sistema operacional possível, achei uma solução completa. Inclusive, parabéns tópico! Com a troca de dicas e a recomendação do @Lucas.R, temos um bloqueador de anúncio excessivo. :clap:

6 curtidas

Muito bom o tópico @Edson_Bezerra.
Obrigado por compartilhar.
Excelente tópico. Muito útil.

2 curtidas