Como saber/calcular o rendimento diário 200% CDI - UV

Pessoal, bom dia!

Há alguns dias, estou tentando entender como é feito o cálculo do rendimento diário de 200% do CDI sobre o cashback UV. Queria saber como é feito o cálculo, e se este rendimento diário é sobre o total do cashback (acumulado), ou se é calculado em partes considerando o que entra de cashback de casa vez.

Percebi que, todos os dias úteis, tenho rendimento de cerca de R$ 0,05.

Agradeço a ajuda :smiley::money_mouth_face:

3 curtidas

Basicamente vc pega a taxa CDI, q hj está 10,40% a.a. Multiplica por 2, depois vc divide pelo número de dias úteis no ano aprox 253, o resultado vc multiplica por todo seu cashback.
Obs esse não é o cálculo real, mas o resultado fica bem próximo.

7 curtidas

Refere-se ao cashback do UV?

Que eu saiba é um cálculo de juros compostos, ou seja, o que rende hoje entra no cálculo de rendimentos futuros.

O meu rende 77 centavos por dia útil e o valor total está próximo de mil reais.

5 curtidas

Opaa… está rendendo bem, heimmm, @Roxo.
:clap::clap::smiley:

Chegarei lá…

4 curtidas

Entendi, @Everton-jack.

Então é um cálculo aproximado.

Vou tentar fazer o cálculo aqui.

Valeuuu :clap::smiley:

3 curtidas

Dá pra fazer o cálculo real, exato.

Veja se esse post abaixo ajuda: :point_down:

14 curtidas

Showwww, @FernandoLacerda.
:clap::clap::smiley:

2 curtidas

Sendo mais direto:

  1. Pegue o CDI anual;
  2. Converta em CDI diário;
  3. Dobre o resultado;
  4. Aplique o resultado anterior sobre o cashback acumulado até o dia útil anterior (ou seja, cashback acumulado no sábado e no domingo só vai aparecer no crescimento da terça-feira)

Como explicado no post que eu referenciei anteriormente, isto a meu ver é um erro de cálculo do Nubank, que acaba entregando mais crescimento de cashback do que o prometido.

O certo seria dobrar o CDI anual antes de converter para a base diária. Mas deixa assim que é melhor pra nós :grimacing:

8 curtidas

Eu comecei no UV no dia 28 de fevereiro, já tinha pontos REWARDS que foram convertidos em cashback, então o rendimento do dia 29/02/2024 foi de 0,66.
e o rendimento hoje, pouco mais de três meses foi de R$ 0,92.
Estou ansioso para chegar a R$ 1,00 por dia.

Devagar e sempre.

4 curtidas

Para vocês, o que seria melhor:

  • UV tendo apenas o benefício de 1% cashback em cada compra rendendo 200% do CDI.
    Ou
  • a possibilidade de investir até 10.000 que rende 200% do CDI.
    ?
2 curtidas

Prefiro o UV,
@Sheldon_Alcantara

2 curtidas

Bom demais, @Francinaldo_Lima :smiley:

2 curtidas

Top, @FernandoLacerda :clap::clap::clap::smiley:

3 curtidas

Muito ruim. 10.000 é muito pouco.

Teve ação promocional pra quem mandar a cópia do IRPF, mas limitado a 90 dias e 10 mil. Eu aderi, já está rendendo, mas se fosse pra trocar o rendimento do UV teria que ser melhor.

Pra trocar o bônus do UV teria que ser sem limitação de tempo e com limite máximo de aplicação de 150 mil, pelo menos, para valer a pena, na minha opinião.

2 curtidas

O UV com cashback de 1% e rendendo 200% do CDI, sem duvida é o melhor.

O acumulo relacionado aos juros e ao cashback é muito bom.

2 curtidas

:+1: :+1: :+1:

2 curtidas

Alguns sites disponibilizam o histórico diário do CDI.
Particularmente gosto desse, embora seja não oficial

https://www.portalbrasil.net/indices_cdi/

Em algum lugar do site do bacen tem também, mas precisa de muita paciência pra encontrar.

Com esses números em mãos, para cada dia,

  1. você multiplica por 2 para obter 200%
  2. então soma 1 para ter o fator.
  3. Cada um desses números você multiplica pelo valor do cashback a partir do dia que recebeu ele.
  4. O valor final é o montante atualizado.
  5. Para ter somente o rendimento, você subtrai o cashback original.
    Provavelmente será necessária uma planilha porque é conta até não acabar mais.

Para múltiplos cashbacks há dois caminhos.

O primeiro é fazer a conta para cada cashback e depois somar tudo.
O segundo é somar o novo cashback ao valor acumulado dos cashbacks antigos e então seguir com a multiplicação.
Os dois caminhos levam ao mesmo resultado. O primeiro é mais trabalhoso, porém o segundo é mais difícil entender.

Para valores pequenos e prazos curtos, a aproximação proposta pelo @Everton-jack é muito boa e infinitamente mais fácil de calcular

3 curtidas

O correto é jogar o %do CDI depois de calcular a taxa diária mesmo. É como é calculado todo CDI pós, conforme a propria B3

1 curtida

:thinking: Tens uma fonte pra essa informação?

Independentemente disso, o contrato do UV promete entregar 200% do CDI anual.

O blog tem até exemplo: :point_down:

Caso o CDI esteja em 10% ao ano, por exemplo, os seus R$ 50 vão crescer, em um ano, 20%.

Pra ser assim, só aplicando o 200% sobre a anual, antes de converter na diária.

6 curtidas

Bom dia.

É muito simples.
Vc pega a taxa diária do CDI e calcula sobre o saldo do dia anterior.
Ex. Se vc tinha em 13/06/2024 um valor de R$ 1.000,00.
Então vc pega a taxa do dia 14/06/24 e calcula o valor do rendimento. Como é 200% vc multiplica o resultado por 2.

(1.000,00 * 0,039270%) * 2 = R$ 0,7854.

Pra saber a taxa diária.

Uma observação importante:
Todos os dias úteis o NUBANK acrescenta ao seu saldo o valor do rendimento, é só olhar o extrato do cashback que consta o valor diário.

5 curtidas