Como se preparar para o carnaval do jeito Nubank?

EI! VOCÊ AÍ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ. TAN-TAN-TAN-TAN-TAN :tada: :notes:

Se você não leu cantando, curta este tópico e retire-se por gentileza. Brincadeira manx! É carnaval, é clima de festa e nós temos que nos preparar. Bora, porque este tópico tá só começando! :sunglasses:

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Antes de mais nada, sabemos o quanto o mundo e o Brasil tem passado com notícias de acontecimentos e tragédias ultimamente. Por este motivo, antes de entrar no clima de festa, quero de forma muito singela desejar a todas as pessoas que estão passando por dificuldades e necessidades muita força e paz! Que estas coisas sejam passageiras e logo a alegria retome completamente o nosso país e as nossas vidas. :pray: :purple_heart: :muscle:

1- Como não deixar seu bolso de ressaca neste carnaval?

Este é o nosso primeiro desafio, precisamos estar bem preparados e colocar a mão no bolso para evitar dores de cabeças futuras, porque apesar da grande festa de carnaval, tem conta pra pagar depois, não é?! Kkkkkkk.

Estabeleça um limite de gastos neste carnaval, procure e priorize atividades gratuitas, tenha uma reserva para imprevistos e siga sempre cuidados básicos de segurança. São algumas das principais dicas que o Blog Oficial do Nubank trouxe pra gente no ano passado e que com certeza, ainda esta valendo muito a pena seguir. Olhada só: :point_down:

2- E a função contactless, é seguro deixar ativada no carnaval?

Ótima pergunta, será mesmo que no meio de tanta multidão, eu, que quero levar o meu roxinho pra pular picareta e jogar confete e descer até o chão, é claro, é realmente seguro, ainda mais com a função de aproximação ativada?! :thinking:

Vamos para os MITOS x VERDADES desta função:

MITOS VERDADES
Fraudadores podem facilmente furtar eletronicamente o seu cartão/dispositivo sem contato. Embora existam aplicativos para celular permitam ler alguns dados de um cartão ou dispositivo sem contato, esses aplicativos só conseguem ler o número da conta e a data de validade do cartão. Além disso, o fraudador precisaria estar próximo fisicamente do cartão para obter essas informações.
Se um fraudador interceptar seus dados sem contato, ele pode criar um clone do cartão e usá-lo num estabelecimento comercial. Durante uma transação sem contato, o cartão ou o dispositivo transmite ao terminal de pagamento um número dinâmico único que identifica cada transação específica de forma segura. Seria extremamente difícil para um fraudador copiar a avançada tecnologia de criptografia empregada para gerar esse número dinâmico e criar um clone de um cartão sem contato.
Mesmo que o fraudador não consiga clonar o seu cartão ele ainda é capaz de fazer compras online ou pelo telefone. Para autenticar uma venda e autorizá-la por telefone ou online, geralmente são necessárias diversas informações – incluindo o código de segurança de 3 dígitos no verso do cartão, o nome do titular do cartão e o endereço de cobrança. Pelo fato de o cartão ou o dispositivo não enviarem esse código, nem o endereço de cobrança, CEP, ou o nome do titular do cartão por meio da interface sem contato, o fraudador não terá acesso às informações tipicamente necessárias para realizar transações, seja em pessoas, pelo telefone ou online.
A responsabilidade é sua se um fraudador furtar as informações do seu cartão e usá-las para fazer compras. A Mastercard protege os consumidores de cobranças fraudulentas por meio de sua política de responsabilidade zero . Isso quer dizer que você não é responsabilizado por quaisquer transações não autorizadas realizadas por um fraudador.
Além das informações do seu cartão, fraudadores podem roubar sua identidade. Existe uma diferença clara entre roubo de identidade, que é quando uma pessoa finge ser outra para cometer crimes, e fraude de cartão de crédito, quando as informações do cartão do consumidor são usadas para a realização de transações não autorizadas. Os cartões e dispositivos sem contato da Mastercard não transmitem informações que identificam o titular, como seu nome ou endereço, por isso existe um risco baixíssimo de roubo de identidade. No entanto, por saber que muitas pessoas se preocupam com roubo de identidade, a Mastercard oferece um serviço de Alerta de Roubo de Identidade aos titulares de cartões de crédito e débito nos EUA, cuja inscrição pode ser realizada em: Mastercard USA | A Global Payment Technology Solutions Company.

Para mais informações sobre, acessem o site da Mastercard: :wink: :point_down:
https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/press-releases/desmitificando-os-pagamentos-contactless/

Mas Bruno, ainda tenho uma dúvida: ainda sim, alguém não pode se aproximar de mim e conseguir realizar uma compra por aproximação?!

A resposta é não. Para que a ‘‘compra’’ seja efetuada é preciso estar extremamente próximo do cartão e parado, se houver movimentação isto nunca irá acontecer.

Mas, de qualquer forma, deixar o seu cartão físico bloqueado é muito importante em caso de perda ou furto. É melhor se prevenir do que remediar, não é?!

3- Bora Nubank, e onde vai ser o #CarnaNu2020?

Gente, será no próximo final de semana, com tudo pago na sede do Nubank em São Paulo. Bora?! Kkkkkkkkk. Peguei vocês, Deus me livre mas quem me dera, né? :joy: :relaxed:

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Mas se você pudesse escolher o que haveria no evento #CarnaNu2020 o que você escolheria? E como seria? Tá tudo liberado, deixa a criatividade fluir. Vai que cola e as melhores ideias não se tornem realidade um dia… :man_shrugging: :shushing_face:

Enquanto isto, a gente espera as novidades daqui.

4- Já que hoje é dia de #TBT, bora voltar em 2016…

Porque o G.R.E.S. Amontoados do Nu bombaram hein: :heart_eyes: :heart_eyes:

Um vídeo da alegria do #roxinho e do espírito do carnaval contagiando todos os Nubankers! Bem que esta escola de samba poderia se tornar real e transformar o nosso carnaval! Fiz até uma marchinha pra ajudar:

Ei, você aí, me dá um TED aí
Me dá um TED aí, tan-tan-tan-tan-tan

Não vou dá, não vou dar não
Eu quero ver tu criar conexão
Pra ganhar um WOW do Nu
Eu quero ver tu arrasar com o Nu

Ei, você aí, me dá um TED aí
Me dá um TED aí, tan-tan-tan-tan-tan

Pena que não dá pra cantar por aqui, kkkkkkkk :joy: :kissing_heart:

E agora, quais são as suas expectativas e planos para o carnaval deste ano? Vai usar o roxinho não vai?! Se for viajar conta pra gente, e não se esquece: se beber bloqueie o seu cartão, kkkkkkk

Desde já, um ótimo carnaval a todos! :purple_heart: :v:

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Queria que tivesse tipo uma tour no carnaval feita pelo Nubank em algumas cidades do país, fazendo brincadeiras, musicas, festa sei lá

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Só de imaginar, já fico maravilhado! :heart_eyes::purple_heart:

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Eu li cantando e curti muito os tópicos, parabéns @bunogui.

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Boa sugestão, :+1: :+1: :+1: :+1:

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Aah, fico muito feliz que você tenha gostado @joaofernandes. Muito obrigado! :purple_heart:

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Obrigado @joaofernandes

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Lounges da Nubank pelo Brasil afora, alguns camarotes e porque não um bloco da Nubank? Todos de Roxinho

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Kkk, uma boa dica.

Tópico muito esclarecer e, de quebra, ao som da bateria. :tada::confetti_ball:

tenor (14)

Essa parte não está correta.

Cada cartão tem uma ID única, mas ela não é gerada a cada transação, e sim uma característica fixa do cartão (nem teria como o chip do cartão gerar uma código a cada transação, pois ele não tem capacidade de processamento).

Depois que o terminal (maquininha) “lê” o código do cartão é que a máquina gera um código único da transação, a partir do ID do cartão e do ID da maquininha.

Fonte: Smart Card Alliance

Industry standard encryption. Each contactless device must have its own unique secret key that uses standard encryption technology to generate a unique card verification value, cryptogram or authentication code that exclusively identifies each transaction. No two devices share the same key, and the key is never transmitted.

Dynamic data. Every contactless payment transaction includes dynamic data that is unique for that transaction. Stolen or intercepted transaction data can’t be used for other transactions.