Como se preparar para uma corrida?

Infelizmente temos o fator poluição que compromete muito uma caminhada saudável, feliz quem mora afastado da cidade, ou seja em sitios ou roça, absorve menos poluição.

9 curtidas

Ótimo tópico @Elves e @ranielreis. Não sou de caminhada ou corrida. Mas quem ama a vida se exercita. Vale a pena o esforço seja caminhando, correndo, pedalando etc.
Continuem com essa garra. Tamo junto. :+1::handshake::smiley:
Quando aparecer um desafio de hiit tô dentro. :sunglasses:

11 curtidas

Adorei as dicas, super completas e essenciais para quem está se preparando para uma corrida de rua! :purple_heart: :purple_heart:

Eu sempre achei que correr era só colocar o tênis e sair por aí, mas realmente, o planejamento faz toda a diferença.

Vou adicionar uma dica ao primeiro passo: além de escolher a corrida, vale a pena checar se o percurso é plano ou tem subidas, isso pode impactar bastante na sua preparação.

12 curtidas

Aqui que é mais interior tem um pouco desse privilégio, em sempre tá conectado a natureza, tem fins de semana que dar vontade de ir pra roça só pra relaxar e fazer trilha como o @Rafael_Ricardo, uma experiência que ainda não tive, fazer trilha. :handshake:

Um dia vou experimentar também pra ver como é a sensação, você deve ter uma rotina de treinos planejada, né? Não sei se aguentaria o ritmo, deve ser intenso. :grimacing:

11 curtidas

Melhores dicas dos nossos corredores da NuCommunity. Obrigado @Elves e @ranielreis pelo tópico!

9 curtidas

É uma ótima ideia!! Dar uma olhada um dia antes no percurso caso seja um que não conhece só para analisar o terreno e ter uma ideia do que vem por aí ou, até antes de fazer a inscrição que divulgam o local só pra ter noção se já tá preparado pra novos desafios.

11 curtidas

Em primeiro lugar: mentalmente.

4 curtidas

Fala, corredores! Como estão os joelhos? Todo mundo sem canelite, né?:medal_sports:

Dando uma passadinha aqui para dizer que não dá pra negligenciar que uma das principais etapas - se assim a podemos nomear - para se preparar para uma corrida é a inspiração. Entender e traçar objetivos é essencial para manter a constância. Sempre costumo voltar a assistir a um documentário que publiquei no tópico abaixo. Vale dá uma passada lá! :man_dancing:t2:

Por falar nisso, como está a motivação de vocês? Já criaram a caixinha da corrida? Eu já, eim!! :crazy_face:

8 curtidas

Já vou deixar a minha pronta, mas vou precisar de 2! Uma pra viajar e outra pra corrida, vai que o Nubank patrocine o Disney Magic Run, seria bacana ser uma parceria recorrente. :tada:

9 curtidas

Faço 5x na semana. Só começar devagar e ir aumentando a intensidade. Gosto muito de fazer hiit. Bons resultados. :+1::handshake::smiley:

9 curtidas

Concordo em parte.

Se o objetivo for evoluir com segurança, é necessário a consultoria profissional, vez que sem um acompanhamento técnico, qualquer aumento na intensidade ou no volume o impacto gerado pode causar lesões se o corpo não estiver adequadamente preparado.

12 curtidas

@LuizGSF, sobre esse assunto o colega @Yagogabriel trouxe um tópico bem legal sobre seguir nosso próprio corpo e respeitar nossos limites! :muscle:t2: :man_running:t2: :trophy:

9 curtidas

Vc esta plenamente correto. Acompanhamento médico é sempre bom e necessário mas os exercícios com o peso do corpo é bem seguro. Quando iniciei tinha muitas dores nas costas. Hj não tenho mais e melhorou muitas outras coisas. Hj isso faz parte da minha vida. O conselho que dei foi pela minha experiência e resultado no assunto.
Se foi bom pra mim pode ser pra qualquer um.

7 curtidas

Respeito sua opinião e parabenizo pelos resultados obtidos, contudo, respeitosamente, discordo, vez que cada indivíduo possui característica físicas e biomecânicas distintas, não sendo possível inferir que o que dá certo para um, valerá para todos.

6 curtidas

Obrigado por compartilhar esse tópico perfeito e com dicas maravilhosas :clap:t5: :purple_heart:

Prefiro participar afinal só vivo uma vez e experiencia para cada corrida é única.

Só vai, seja caminhando ou correndo o importante é se exercitar. :fire:

Por um tempo, eu já fui como o ‘Bacurau’ ou, se preferir, ‘Curiango’ (a ave que diz ‘Amanhã-eu-vou’) e nunca ia, mas ainda bem, isso passou, e há um bom tempo, eu vou.

8 curtidas

Sei bem como é isso, quando parei por um tempo pra voltar fiquei no “segunda começo” e coincidentemente nunca chegava essa tal segunda, até que parei de procrastinar e voltei.

6 curtidas

Eu agora não quero parar jkkkkkkkk, e como sair do Cross para a academia é outro desafio, agora tenho mais vontade e disponibilidade :fire::rocket:

7 curtidas