Como ser um iniciante de valor nos Investimentos!

Bom dia.

Aqui está uma resposta que dei a um internauta e te explico como conseguir aprender a investir. E não. Investir não é só comprar e vender como falam por aí. Não existe só day trade. E não precisa ficar todo dia olhando se sobe ou desce. Você tem que definir a sua estratégia.

E sim é um Investimento de risco, e ainda mais de risco se ao investir não analisar a empresa antes.
Pense que ao investir em 10 reais, pode ser que amanhã esteja 8 reais, pq depende da empresa e das especulações do mercado. Mas ao decorrer do dia eles voltam a crescer, pois uma Análise bem feita é quando olhar para uma empresa e ver que ela tem potencial de mercado.

A dica que dou é; Sempre pergunte nos canais aí que passei e façam networking nós grupos do Facebook para entender a opinião das pessoas. Não compre ações pq fulano falou que é bom. Deixa com os especialistas dos canais aí que te passei.

Vão por mim eu comecei com eles. E desde então minha carteira rende muito bem. Já que a minha visão é para longo prazo de 1 ano (Cada um tem o seu!)

Para vcs Mulheres tem o ;

Melhor mesmo para aprender do zero é na Easynvest

→ Na trilha dos Investimentos

→ Depois que entender a lógica básica. Vamos para o início:

→ Ah, mas quero entender só de Renda Variável;

→ Ah, mas quero entender de Renda fixa;

→ Aí MDS. Eu não sei qual eu escolho Swing trade ou Day trade e um tal do Buy and Hoddini;

→ Eu tbm não entendi nada de Análise fundamentalista ou análise gráfica. Sem problemas;

→ Mas e agora para manter toda semana precisarei caçar muita informação para Lucrar minha carteira na Easynvest;

Todo dia a investnews da Easynvest apresenta notícias do mercado, dia a dia e de novas informações. Lançam o cafeína as 6 hrs da manhã, ao 12:30hrs ao vivo com tirar dúvidas do dia e as 19hrs ao vivo para tirar dúvidas do dia e assuntos do mercado.

Bom se você quer realmente começar e tá com medo da taxa de corretagem. E fácil só ir no chat nubank ou no chat da easynvest e pedirem para zerar sua taxa. Por serem clientes do nubank você recebe corretagem zerada.

Ah Lucas eu nem sei se preciso declarar. Então, na Easynvest pelo desktop em investir → ferramenta avançada → Calculadora IR.

Lá vc pode contratar por 60 reais ao ano para eles pegarem todos os dados de renda variável e emitir em documento para facilitar na hora de declarar. Se for meses retroativos tem acréscimo na primeira vez de 5 reais por mês anterior.

1 curtida