E aí, pessoal?
No meu último tópico, que despertou a nostalgia por aqui, vocês citaram algumas redes sociais, mas se esqueceram de uma importante: o Orkut! Há 10 anos, a rede social mais popular no país encerrava suas atividades. Quem lembra?
Parece que foi ontem que passávamos horas entre as comunidades, participando de fóruns, colecionando depoimentos, mandando scraps e mantendo um perfil 100% confiável , 100% legal e 100% sexy
Para quem não se lembra, essa foi uma das primeiras grandes redes sociais que conquistou o coração dos brasileiros nos anos 2000.
Criada em 2004, ela permitia que usuários criassem perfis, trocassem ideias e participassem das comunidades mais aleatórias da internet, que iam desde hobbies e interesses, até coisas do tipo “Eu odeio acordar cedo” e “Queria sorvete, mas era feijão”
O tempo foi passando, a internet mudou muito, e novos espaços de convivência virtual nasceram, inclusive a NuCommunity, que hoje ocupa um lugar significativo na vida dos clientes do Nu. Nós somos um legado vivo dessa era das redes sociais, não é?
Quais comunidades você criaria em 2024?
Mas agora, queremos saber: se essa rede social existisse, que comunidade vocês criariam?
Quais seriam os temas, interesses ou tópicos que vocês acham que fariam sucesso hoje em dia?
Eu estava pensando que uma boa comunidade poderia ser “Faz um Pix?”, onde os membros podem marcar um coleguinha para, literalmente, pedir um Pix!
Outra poderia ser “Não posso, tô economizando” para quem não tem medo de recusar convites em prol da saúde financeira
Ou então, “Não sei lavar louça sem ouvir podcast”, para quem, como eu, só faz tarefas domésticas com uma voz no pé do ouvido.
E vocês? Que ideias de comunidades fariam seus corações baterem mais forte?