Como seria a sua rede social dos sonhos em 2024?

E aí, pessoal? :wave:

No meu último tópico, que despertou a nostalgia por aqui, vocês citaram algumas redes sociais, mas se esqueceram de uma importante: o Orkut! Há 10 anos, a rede social mais popular no país encerrava suas atividades. Quem lembra?

Parece que foi ontem que passávamos horas entre as comunidades, participando de fóruns, colecionando depoimentos, mandando scraps e mantendo um perfil 100% confiável :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:, 100% legal :ice_cube::ice_cube::ice_cube: e 100% sexy :heart::heart::heart:

Para quem não se lembra, essa foi uma das primeiras grandes redes sociais que conquistou o coração dos brasileiros nos anos 2000.

Criada em 2004, ela permitia que usuários criassem perfis, trocassem ideias e participassem das comunidades mais aleatórias da internet, que iam desde hobbies e interesses, até coisas do tipo “Eu odeio acordar cedo” e “Queria sorvete, mas era feijão” :ice_cream:

O tempo foi passando, a internet mudou muito, e novos espaços de convivência virtual nasceram, inclusive a NuCommunity, que hoje ocupa um lugar significativo na vida dos clientes do Nu. Nós somos um legado vivo dessa era das redes sociais, não é?

Quais comunidades você criaria em 2024?

Mas agora, queremos saber: se essa rede social existisse, que comunidade vocês criariam?

Quais seriam os temas, interesses ou tópicos que vocês acham que fariam sucesso hoje em dia?

Eu estava pensando que uma boa comunidade poderia ser “Faz um Pix?”, onde os membros podem marcar um coleguinha para, literalmente, pedir um Pix! :joy:

Outra poderia ser “Não posso, tô economizando” para quem não tem medo de recusar convites em prol da saúde financeira :money_with_wings:

Ou então, “Não sei lavar louça sem ouvir podcast”, para quem, como eu, só faz tarefas domésticas com uma voz no pé do ouvido.

E vocês? Que ideias de comunidades fariam seus corações baterem mais forte?

34 curtidas

Oi, gente!

Para aproveitar o momento de descontração temos novidades para o seu perfil de usuário! Agora, vocês podem personalizá-lo ainda mais com os novos campos que adicionamos:

  • Status do dia
  • Hobbies
  • Áreas financeiras de interesse

Para personalizar basta ir até o perfil de usuário > preferências > perfil.

Estou ansiosa para ver todos com os perfis atualizados e conhecer mais sobre vocês!

E aí, Embaixadores de Filmes e Séries, que tal aproveitar para deixar uma sugestão de filme ou série nostálgica no seu status do dia? :eyes:

33 curtidas

Com certeza uma comunidade que faria muito sucesso “Queremos aumento de limite, Nubank!” :joy:

A descrição seria: Bem-vindo ao clube dos sonhadores! Aqui, reclamamos com humor sobre o limite do cartão que nunca nos entendem. Compartilhe seus pedidos de aumento, memes de desespero e, quem sabe, até dicas para convencer o atendente. Porque viver sem limites é mais divertido!

25 curtidas

Nubank aumenta meu limite :rofl:
mas essa ia derrubar muitos servidores hein

“Faz um Pix?
tambem ia ser bem badalada

20 curtidas

Essa comunidade faria o maior sucesso, já imagino os memes que seriam feitos! Como participo? :joy:

20 curtidas

Já atualizei o meu, Mari! :eyes: :black_joker:

Status NuCommunity

21 curtidas

Pra já!

17 curtidas

A melhor de todas.

20 curtidas

Comunidade :É Cilada Bino, para os Golpes kkkk

17 curtidas

Mas que chique isso, amei e muito! :purple_heart:

16 curtidas

O status do dia eu não achei por aqui não, ate troquei de thema pra confirmar e não achei
( mas não tomei meu cafe ainda, pode ser isso :face_with_peeking_eye: )

17 curtidas

Apertar minhas gatas conta como hobby ?

15 curtidas

Aparece clicando aqui (vai levar para sua aba de perfil) e desce um pouco que tem “Hobbies” e “Temas de interesse” pra configurar no perfil (funciona tanto no modo claro e escuro). :partying_face:

ezgif-6-8cc6732877

15 curtidas

hobies e interesse eu achei
não achei o * Status do dia *

image

16 curtidas

É esse parece que não tá disponível ainda, só os demais :eyes:

14 curtidas

Alooo @mari.r

meu status do dia é : incoformado que só você e a @erika.p tem status do dia no perfil :rofl:

16 curtidas

Depoimento de hoje: queremos o status! :joy:

15 curtidas

Essa imagem do inicio me ludibriou:

image

Providenciem urgentemente :joy:

main

16 curtidas

Status disponível, pessoal! Tentem novamente, por favor :face_with_peeking_eye:

17 curtidas