Como seria a sua rede social dos sonhos em 2024?

Que aula foi esse comentário! Entre os diversos mistérios do nosso universo, o Cinturão de Asteróides nos lembra que, apesar de todas as incertezas, a vida na Terra é algo incrivelmente precioso.

10 curtidas

@LuizGSF , você está acompanhando esse descrito abaixo, também ?

7 curtidas

Prezado @Manoel_Enio,
O “Cometa do Século” é o Cometa C/2023 A3 (Tsuchinshan-ATLAS) que estou acompanhando.

Possuo apenas um Telescópio com montagem motorizada GoTo, de forma que só é possível acompanhar um objeto celeste por vez.

Se o céu noturno se mantiver nublado conforme previsto para minha região, não terei um registro desse evento.

8 curtidas

Hoje aqui São paulo amanheceu nublado frustando (como sempre) a possibilidade de ver esses eventos astronônicos. Maspelo instagram vi uns registros lindos feitos por pessoas aqui no brasil

10 curtidas

Muito bom, parabéns !

10 curtidas

Que massa, @LuizGSF! Você já deve ter observado coisas bem interessantes né? O Universo é fantástico! :telescope::eyes:

12 curtidas

Eu criaria a comunidade “Ganhei dinheiro enquanto estava dormindo”. Para investimentos.

Dessa aqui eu já quero participar. :joy:

10 curtidas

E põe interessante nisso!
O Espaço é fascinante; ao observar uma ínfima parte dele, compreende-se o quão pequeno é nosso mundo.

Infelizmente, o custo de equipamentos de observação celeste de alta qualidade é muito elevado, especialmente do espaço profundo, como as galáxias.

Isso desestimula muitos interessados, contudo há bons equipamentos acessíveis via importação.
No Brasil, não é viável a compra.

8 curtidas

Esse post acabou de aparecer pra mim no Facebook e lembrei de vocês.

10 curtidas

Com esse céu, o registro ficou perfeito.

Na minha região, Sorocaba/SP as noites tem sido nubladas ou com muita poluição por conta de queimadas, que parecem não ter fim.

7 curtidas

Lá em Manaus, o sofrimento está grande. Muitas queimadas. Desde agosto estão vivendo uma estiada intensa.
Semana retrasada, minha amiga me mandou um video onde se veem balsas encalhadas no meio e na beira do Rio Madeira.

Ontem, ela me mandou mensagem louvando a criação pela chuva que há muito não caia. :raised_hands:t5:

7 curtidas

Como eu acho muito melhor ser o correio da boa notícia!
Graças a Deus, hoje, trago boas novas de Manaus! :raised_hands:t5::cloud_with_lightning_and_rain:


7 curtidas

Coisa boa. :cloud_with_rain::cloud_with_rain::cloud_with_rain:

Norte e nordeste tempo bom é quando chove né? rs Quando vejo o céu azul, já penso no calor que vai fazer. Tomara que um pouco dessa chuva venha aqui pro CE.

8 curtidas

Isso é algo bem interessante.
Eu tive um rrelacionamento com um mineiro e sempre chamava atenção quando ele dizia que o tempo estava feio, quando estava nublado.
Eu perguntava “Feio pra quem?” rss :slightly_smiling_face:
Pode-se ouvir ao fundo a voz do agricultor dizendo “Êita que o Céu tá bonito hoje, carregado”. :slightly_smiling_face:

E particularmente pra mim o tempo tá bonito o tempo todo, contanto que não cause desastres.

Um Céu de Brigadeiro é lindo, uma noite de raios é linda de se ver também.

Quando morei no extremo norte do Brasil, acima da linha do Equador, eu tinha a sensação de que estava mais perto do Céu. Principalmente, porque a vegetação em Roraima é predominantemente Lavrado, some-se isso a poucas construções verticalizadas naquela época, a visão do horizonte era muito ampliada.

Quantas vezes, eu ia de bicicleta pra saida da cidade, subia numa construção abandonada pra ver o Sol se por e a Lua Cheia nascer praticamente ao mesmo tempo.
Isso era possível uns dois dias no mês.
Saudades!!!

9 curtidas

Também gosto de Astronomia, inclusive meu signo é Leão. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

8 curtidas

Piada boa, @RogerioM,
Mas acredite; a única semelhança está no termo “Astro” no inicio da palavra.

Respeito quem acredita ser possível prever o futuro com base em “Mapa Astral” e derivados, porém ao que se sabe, ainda não é possível adivinhar o que vem pela frente.

7 curtidas

Uma comunidade interessante seria: “Órfãos da NuInvest e do Nucoin”.