Como simular rendimentos na NuConta?

Oie! Tudo bom, pessoal?

Notamos que vocês andavam com algumas dúvidas em relação aos rendimentos da NuConta em médio e longo prazo, então resolvemos falar um pouquinho mais sobre isso! :blush:

Além da nossa calculadora incrível que vocês podem acessar pelo site do Nu, vocês sabiam que também existe a possibilidade de visualizar uma projeção dos rendimentos direto pelo app?

Antes de mostrar pra vocês, vamos explicar melhor como a calculadora online funciona:

Primeiro vocês terão a opção de inserir uma quantia inicial, em seguida poderão optar ou não em depositar uma certa quantia todo mês. Feito isso, é só deslizar a barrinha de projeção para ver a simulação de 1 até 10 anos! <3

Lá vocês poderão simular suas intenções de depósito e comparar seus rendimentos com a poupança.

Vale lembrar que esses valores não são uma garantia de rentabilidade futura, ok?
São uma estimativa projetada na taxa do CDI de hoje para todo o período em que seu depósito permanecer na NuConta. Sem considerar retiradas.

Agora vamos falar sobre as projeções de rentabilidade no próprio app!

Ela funciona da seguinte forma: ao acessar a tela da NuConta, toque no valor em verde na parte superior do app. (Ah, e esse valor em verde se refere aos rendimentos daquele mês atual.)

Na tela seguinte, vocês irão encontrar diversas informações, entre elas: o gráfico onde contém o mês atual, os 6 meses anteriores e os 6 seguintes. É só tocar na barrinha correspondente ao mês que você deseja ver. Logo em seguida a projeção aproximada dos rendimentos para aquela data aparecerá na tela, junto com as informações de impostos que seriam cobrados. (Você pode ver essa simulação mês a mês ao longo dos 6 meses seguintes.)

A projeção considera que todo o valor em sua NuConta seria retirado, por isso, já calculamos os impostos proporcionais e te mostramos os rendimentos bruto e líquido no app. :blush:

Vocês podem clicar no link abaixo pra visualizar o gif ilustrativo dessas telas no seu app:

Cada valor que entra na NuConta em uma data determinada é chamado de “Depósito”.

Para ver as movimentações de cada mês ou os detalhes de rendimentos, impostos e retiradas, é só tocar na barrinha “Hoje” e no final da tela em “Posição detalhada”. Depois é só escolher o depósito desejado! (Como mostramos no gif)

Vale lembrar que todo depósito possui um vencimento que é o tempo de um investimento. Isso acontece porque todo investimento precisa ter uma data de início e fim. Da data em que você deposita até a data de vencimento dele, nós nos comprometemos a entregar uma rentabilidade pré-determinada.

Quando um depósito vence, assim como em outros tipos de investimentos, o seu dinheiro será reinvestido automaticamente, de acordo com a rentabilidade da NuConta naquele dia.

A gente sabe que são muitas informações, mas essa pode ser uma maneira legal de vocês acompanharem os seus rendimentos e ficarem inteirados de como isso funciona. Tudo na palma da mão!

E qualquer dúvida que tiverem sobre algum depósito específico ou como acessá-los, nosso time de NuConta também está à disposição! É só chamar a gente no chat do seu app ou dar uma ligadinha aqui no Nu!
Todos os nossos canais de atendimento estão aqui.:purple_heart:

34 curtidas

Novidade pra mim!

Seja Bem-Vinda a Comunidade @SooL, obrigado pelas dicas. :purple_heart:

1 curtida

Eu sabia e obrigado por compartilhar aqui ,seja bem vinda @SooL

3 curtidas

Não sabia, novidade para mim, obrigada por compartilhar :slight_smile:

3 curtidas

humm… Não sabia, hein!! Ótimo post… bem útil :purple_heart:

2 curtidas