Como ter acesso a informações de pessoas falecidas

Bom dia, uma informação por gentileza, meu ex marido tinha conta nesta instituição e como sou a responsável pela nossa filha (menor) no inventário estou com um documento do ministério público gostaria de me informar se ele estava com algum credito (dinheiro/invertimento) no banco?

Bom dia @renata_Silva16!
Nesse caso você pode entrar em contato com o atendimento mesmo e informar o acontecido. A equipe vai te ajudar com os próximos passos. Segue link com mais infos:

Minhas condolências pela sua perda. ;-;

15 curtidas

Bom dia @renata_Silva16, lamentamos a sua perda. Mais informações abaixo. Existe um e-mail específico para você enviar a documentação: espolio@nubank.com.br.

18 curtidas

Ola Alexandre, cheguei a ligar no 0800 e a moça pediu para passar um email para o meajude, não entendi muito bem como este funciona. Mas vou tentar neste contato que vc me enviou.

Obrigada pelas condolências

5 curtidas

Obrigada Julian, vou tentar neste.

Obrigada pelas condolências

6 curtidas

Olá @renata_Silva16 seja bem vinda e meus pêsames!

5 curtidas

Obrigada.

1 curtida

Olá Renata (@renata_Silva16) seja bem vinda à nossa comunidade, meus sinceros sentimentos neste momento de dor.

Como proceder se um cliente do Nubank vier a falecer?
Há alguns procedimentos para seguir no caso de falecimento de um cliente do Nubank. Confira abaixo, o passo a passo.

1 – Comunique o óbito do cliente do Nubank
Antes de mais nada, é necessário comunicar o óbito do cliente do Nubank. Para isso, a pessoa responsável deve enviar alguns documentos para o e-mail espolio@nubank.com.br. São eles:

Certidão de óbito legível e com as bodas visíveis;

Uma foto selfie do herdeiro maior de idade citado na certidão de óbito (se houver), segurando o próprio documento de identidade;

Foto do documento de identidade (RG ou CNH) do herdeiro, frente e verso.

Em resumo, a certidão de óbito pode ser emitida em um cartório de registro civil. Ela garante o acesso a vários serviços: desde o sepultamento, até a continuidade em processos. Tais como a abertura de inventário, o fim do vínculo empregatício, e encerramento de contas, por exemplo.

2 – Como saber se ele tinha saldo ou dívida no Nubank?

Para ter acesso às informações da conta, tais como o saldo e/ou valor da dívida em aberto, o responsável deve enviar o e-mail para espolio@nubank.com.br, com os seguintes arquivos:

Foto segurando um documento de identificação (selfie);
Foto do documento da sua identidade, frente e verso.

9 curtidas