Como transferir do Nu para o Wise?

Preciso transferir para um banco da Inglaterra em USD da minha conta do Nu, para ir para o Wise, por swift transfer / remessa internacional. Alguém sabe dizer como posso fazer isso?

Aparentemente não tem a opção de QR code ou código de barras para ser gerado pelo Wise. Não consigo cadastrar o Wise no pix ou em transferências porque pede CPF/CNPJ, o que não é compatível com uma empresa internacional. Alguém já conseguiu transferir do Nu para o Wise/ banco internacional?

Bom dia @Igor_Schimidt. Uso bastante este serviço. Você acessa sua conta na Wise, escolhe as moedas de saída (USD) e destino (GBP). Aliás precisa sair mesmo em USD? Assim você também terá a conversão de BRL para USD. Depois de selecionado o valor e confirmar a remessa, a Wise te passa uma conta corrente no Brasil para você fazer uma TED (que você faz do Nubank, normalmente). Depois me avisa se deu certo? :handshake:

11 Likes

Julian não sei se eu que não te entendi, vou te explicar minha situação com mais detalhes.

Tenho uma conta nova no Wise. Preciso criar uma conta no banco dos EUA, minha primeira abroad. Pra isso eu preciso fazer um primeiro depósito.

Tem duas opções que funcionam em conjunto, como se fosse a entrada e saída que vc disse. Add from currency X. E a opção paying with currency X.

Atualmente, informa que pagamento de BRL para BRL não são suportados - tudo isso no Wise. Então não posso prosseguir.

Se eu coloco de USD-BRL(add USD, paying with BRL), diz que também no Brazil não é suportado essa função de conversão para o primeiro depósito - apenas depois dele - por envolver BRL. De BRL-USD (add BRL, paying with USD) :“selected recipient type balance is not supported for this payment”

A solução que encontrei para conseguir ir para a próxima etapa foi colocar USD-USD ou USD-GBP.

Nessa próxima etapa:

De USD-USD, 5 opções de transferência:

• Bank Debit (ACH) - apenas funcionaria se eu já tivesse um banco nos EUA
  • Wire Transfer - aparece os dados de transferência, ACH routing number, account number, account type e reference (não encontrei nenhuma função de transferência no Nu que permita inserir esses dados nesses formatos)
  • Cartão de Débito / Cartão de Crédito - falam que não aceitam o Nu, e o Nu me manda mensagem falando que no momento não faz transferência para o Wise - outros bancos que tenho ou não deram certo, ou cobram 50-60 reais pela transferência fora as taxas IOF, conversão pelo banco, etc
  • Swift Transfer - informa IBAN, Bank code(Bic/swift), reference - não encontrei também nenhum lugar no Nu que deixa inserir essas informações nesses formatos

De USD-GBP, 4 opções

• cartão de débito / cartão de crédito - mesma situação que a de cima
  • Swift Transfer - mesma situação que a de cima
  • bank transfer - um pouco diferente da de cima, informa account number, reference, além disso, UK sort code. Que também não achei onde colocar essas info nesse formato no Nu.

Desculpe por ter ficado longo mas é que tem bastante variáveis e está dando muito trabalho pra resolver. Se não entendeu algo pode me falar, ou posso de mandar print por outra plataforma, o que puder fazer pra me ajudar eu agradeço.

Quero aprender sobre isso. Quero abrir conta num banco americano e aos poucos investir lá. Mas não sei nem como começar :neutral_face:

Ei @Igor_Schimidt, seu caso é mais específico e vai além do meu simples uso na plataforma. Você já chegou a falar com eles? O atendimento é super rápido! :handshake:

1 Like

Tudo bem, obrigado. Já, mas está difícil de achar uma forma de resolver com eles também. Vou ver o que consigo fazer.

1 Like