Como transferir do Nu para o Wise?

Preciso transferir para um banco da Inglaterra em USD da minha conta do Nu, para ir para o Wise, por swift transfer / remessa internacional. Alguém sabe dizer como posso fazer isso?

Aparentemente não tem a opção de QR code ou código de barras para ser gerado pelo Wise. Não consigo cadastrar o Wise no pix ou em transferências porque pede CPF/CNPJ, o que não é compatível com uma empresa internacional. Alguém já conseguiu transferir do Nu para o Wise/ banco internacional?

Bom dia @Igor_Schimidt. Uso bastante este serviço. Você acessa sua conta na Wise, escolhe as moedas de saída (USD) e destino (GBP). Aliás precisa sair mesmo em USD? Assim você também terá a conversão de BRL para USD. Depois de selecionado o valor e confirmar a remessa, a Wise te passa uma conta corrente no Brasil para você fazer uma TED (que você faz do Nubank, normalmente). Depois me avisa se deu certo? :handshake:

11 curtidas

Julian não sei se eu que não te entendi, vou te explicar minha situação com mais detalhes.

Tenho uma conta nova no Wise. Preciso criar uma conta no banco dos EUA, minha primeira abroad. Pra isso eu preciso fazer um primeiro depósito.

Tem duas opções que funcionam em conjunto, como se fosse a entrada e saída que vc disse. Add from currency X. E a opção paying with currency X.

Atualmente, informa que pagamento de BRL para BRL não são suportados - tudo isso no Wise. Então não posso prosseguir.

Se eu coloco de USD-BRL(add USD, paying with BRL), diz que também no Brazil não é suportado essa função de conversão para o primeiro depósito - apenas depois dele - por envolver BRL. De BRL-USD (add BRL, paying with USD) :“selected recipient type balance is not supported for this payment”

A solução que encontrei para conseguir ir para a próxima etapa foi colocar USD-USD ou USD-GBP.

Nessa próxima etapa:

De USD-USD, 5 opções de transferência:

  • Bank Debit (ACH) - apenas funcionaria se eu já tivesse um banco nos EUA
  • Wire Transfer - aparece os dados de transferência, ACH routing number, account number, account type e reference (não encontrei nenhuma função de transferência no Nu que permita inserir esses dados nesses formatos)
  • Cartão de Débito / Cartão de Crédito - falam que não aceitam o Nu, e o Nu me manda mensagem falando que no momento não faz transferência para o Wise - outros bancos que tenho ou não deram certo, ou cobram 50-60 reais pela transferência fora as taxas IOF, conversão pelo banco, etc
  • Swift Transfer - informa IBAN, Bank code(Bic/swift), reference - não encontrei também nenhum lugar no Nu que deixa inserir essas informações nesses formatos

De USD-GBP, 4 opções

  • cartão de débito / cartão de crédito - mesma situação que a de cima
  • Swift Transfer - mesma situação que a de cima
  • bank transfer - um pouco diferente da de cima, informa account number, reference, além disso, UK sort code. Que também não achei onde colocar essas info nesse formato no Nu.

Desculpe por ter ficado longo mas é que tem bastante variáveis e está dando muito trabalho pra resolver. Se não entendeu algo pode me falar, ou posso de mandar print por outra plataforma, o que puder fazer pra me ajudar eu agradeço.

Quero aprender sobre isso. Quero abrir conta num banco americano e aos poucos investir lá. Mas não sei nem como começar :neutral_face:

Ei @Igor_Schimidt, seu caso é mais específico e vai além do meu simples uso na plataforma. Você já chegou a falar com eles? O atendimento é super rápido! :handshake:

2 curtidas

Tudo bem, obrigado. Já, mas está difícil de achar uma forma de resolver com eles também. Vou ver o que consigo fazer.

1 curtida

Oi Igor, também to com o mesmo problema! Vc chegou a encontrar uma solução?

Estou na mesma situação. Para desbloquear a conta em USD tenho que enviar 20USD para a conta da wise. Conseguiu de alguma Forma?

Oi Paola, após falar com várias pessoas da Wise por dias e do Nubank tbm, atualmente fazer a transferência entre os dois parecesse não ser possível mesmo.

A solução que encontrei foi trocar de aplicativo, usando o Nomad para receber transferências internacionais, e assim que receber em dollar por ele, vou transferir da minha conta Nomad os 20USD pra Wise, para poder usar minha conta lá já que eles tem a menor taxa de conversão que encontrei.

Tem outros aplicativos similares ao Nomad que parecem ser muito bons e terem taxas bem baixas, vale a pena pesquisar por eles na play store e ver algumas reviews mais extensas no YouTube ou blog posts de quem usou.

Ou também você pode usar outro banco mas pelo que vi com cerca de 5 bancos, eles cobram uma taxa de 60 a 150 em média só pela transferência, fora a taxa de conversão deles que é alta + outras taxas.

Pelo remessa online a atendente me informou que não fazem transferência para o Wise. Em serviços similares, pelo que vi tem uma taxa de mais de 100 a 150 só para transferir também.

Se precisar entender melhor algo que disse pode me falar, ou se de alguma forma você conseguir fazer pelo Nubank. Espero ter ajudado.

Olá Antônio, acredito que o quê eu respondi pra Paola pode te ajudar, foi o que consegui fazer na situação pelo menos.

Brigadão @Igor_Schimidt ! Tem a opção de cartão de crédito e débito tbm. Só não estudei as taxas ainda. Pq como é somente para “destravar” a wise (eu não vou transferir, vou somente receber por lá o pagamento de serviços internacionais que fiz), creio que a taxa não seja muito alta em cima dos 20 USD.
Vou pesquisar a solução de outros bancos tbm.
Brigadao de verdade. Quando solucionar eu retorno aqui.

1 curtida

A melhor opção nesse cenário é fazer o depósito de 20$ pelo pagamento via Google pay ou cartão de débito/crédito. Você paga 0,63$ de taxas. No Brasil são únicas opções. Se vc for usar a USEND eles tem uma conta no banco Santander em que você pode fazer TED ou PIX e também tem ótimo preço de câmbio.
Se for usar a USEND usa meu código pra ganhar desconto nos enviou e eu também ganho o mesmo desconto. Usend

Olá, pessoal!

Estava com esse problema agora mesmo e consegui os dados da minha conta pra fazer o TED do nubank para a minha conta Wise.

Para ter cesso aos seus dados bancários você tem que seguir essa sequência até aparecer seus dados bancários no final. Eu coloquei as informações em euro porque é a moeda que serve para mim. No seu caso coloque na moeda que você precisará receber o valor.

Se você não quer fazer nenhuma transferência mas mesmo assim precisa acessar seus dados bancários não tem problema em seguir essa sequência e depois cancelar a operação.

Passo 1 - Vide imagem. Na página inicial da Wise clique na moeda a receber.
Passo 2 - Clique no ícone/sinal de +.
Passo 3 - Coloque o valor que deseja receber
Passo 4 - Terá algumas opções de como gostaria de receber o valor. Eu coloquei transferência bancária manual (tem aviso de que chega em 15 minutos). Mas tem como receber no cartão de débito (recebe em segundos), receber no cartão de crédito 9recebe em segundos) e boleto (recebe por volta de 3 dias).
Passo 5 - Tem informação da Wise para ler dizzendo assim: A Wise não debitará o dinheiro da sua conta bancária automaticamente. Cliquei em ENTENDI para proseguir.
Passo 6 - Tem um questionamento: Você estpa enviando da sua patópria conta?

  • Sim, sou titular *cliquei nesse
  • Sim, mas é uma conta conjunta
  • Não, a conta é de outra pessoa

*Cliquei em continuar
Passo 7 - Aqui mostra os seus dados bancários certinho para você anotar, printar e guardar porque você irá precisar deles novamente com certeza.

item 8 - Esses foram os dados que apareceram para mim do banco Wise e dados da minha conta bancária. Redigi exatamente do jeito que visualizei.

NOME DO BENEFICIÁRIO
Wise Brasil Corretora de Câmbio Ltda

CÓDIGO DO BANCO
Banco J.P. Morgan S.A. [ 376 ]

CÓDIGO DA AGÊNCIA
0001

NÚMERO DA CONTA
001104210-8

TIPO DE CONTA
Checking

NÚMERO DE TELEFONE DO BENEFICIÁRIO
+55 11 4950 4178

CNPJ
36588217000101

NOME DO BANCO
J.P. MORGAN S.A. BRAZIL

VALOR A SER ENVIADO
1.400,00 BRL

Acredito que assim vai ajudar vocês a fazerem as suas transferências com mais facilidade.

Boa sorte a tod@s!

3 curtidas

Keymmy, Muito claro!!! Obrigado!!

1 curtida

Meu caso aparece ted e doc sei la fala em 3 dias adicionado moeda br mesmo pra trocar em outra e enviar