Olá, comunidade!
Se você já investe em outra corretora, mas tem interesse em fazer parte da revolução roxa, esse conteúdo é para você. Hoje, vou explicar como funciona o processo de transferência de investimentos de outra corretora para a NuInvest.
Antes de mais nada, você precisará abrir uma conta na NuInvest. Não se preocupe, esse processo é muito simples e leva poucos minutos. Isso pode ser feito diretamente pelo app ou site.
Em seguida, será necessário entrar em contato com a sua corretora atual, informando o interesse na transferência de custódia dos seus investimentos. Cada corretora tem um processo diferente, mas basta solicitar e preencher a carta de transferência da ANBIMA para transferir Fundos de Investimentos, e/ou a STVM, que é a Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários. Esses documentos são disponibilizados pela própria corretora.
Com tudo em mãos, siga os seguintes passos na hora de preenchê-los:
- Na área de “Identificação de Cedente”, preencha todos os campos com os dados da corretora de origem;
- Em “Identificação do Cessionário”, preencha os campos com todos os seus dados da NuInvest. Você poderá encontrá-los no menu Mais > Movimentações > Transferência de custódia > Trazer para a NuInvest.
Avisos importantes
Para que o prazo de conclusão do seu pedido não ultrapasse os 2 dias úteis determinados pela regulação, atente-se aos seguintes pontos:
- Sua conta na NuInvest deverá estar ativada, então entre em contato com a Central do Investidor para saber se está tudo certo com a sua conta para recebermos seus ativos.
- Está transferindo títulos de renda fixa? Então, não se esqueça de nos enviar a sua carta de transferência e as notas de negociação de cada título que você solicitou transferência com 2 dias úteis de antecedência.
- O acompanhamento do andamento do seu pedido deverá ser feito diretamente com a corretora de origem, que deve informar você a cada mudança de status. A portabilidade pode levar até 2 dias úteis!
Agora ficou ainda mais fácil, né? Lembrando que, se tiver qualquer dúvida, você pode contar com a ajuda da Central do Investidor pelo telefone (11) 3841-4515 ou no chat, que fica na área logada do app e site.