Como transferir usando a CHAVE ALEATÓRIA?

Alguém aí sabe me informar como efetuar transferência pelo PIX usando a CHAVE ALEATÓRIA?

6 curtidas

@Vittoria_Cunha Me ajude! :gift_heart:

2 curtidas

É o mesmo procedimento das outras chaves @Marcio_Duque, a pessoa te envia a chave dela e vc digita ou pode copiar e colar ela

7 curtidas

@Valquiria Oi gatinha, tudo bem com você! Sim, mas eu colo a chave aleatória e o sistema não me dá a opção de proseguir!

2 curtidas

Realmente @Marcio_ Duque, tentei aqui e não dá opção de prosseguir. Deve ser algum bug ou ainda não conseguimos transferir com a chave aleatória.

8 curtidas

Eu tentei a minha chave da Caixa, será que é pq ela não liberou o uso do PIX ainda?

6 curtidas

Poxa @Marcio_Duque, te confesso que ainda não estou muito por dentro das movimentações via Pix. :confused:

Eu acabei de fazer um teste e a minha observação foi a seguinte: para fazer transferências via Pix, não é necessário selecionar nenhuma chave, na realidade elas servem para você compartilhar com alguém que precise te transferir valores.

Isso faz sentido com chaves como CPF, e-mail e telefone, mas ao tocar na chave aleatória, não aparece a opção de copiar o código para encaminhar a alguém. É realmente estranho, não sei se isso ocorre pelo fato de estarmos apenas em períodos de teste ou se porque essa funcionalidade ainda estão para ser implementada. Vou averiguar e retorno aqui quando tiver respostas mais concretas.

18 curtidas

Update: acho que consegui matar a charada @Marcio_Duque. Para utilizar a chave aleatória, você deve entrar na aba do Pix, selecionar a função Cobrar, indicar (ou não) um valor e no campo “Chave Pix” você escolhe qual tipo de chave deseja utilizar nessa cobrança.

Aí basta escolher a chave aleatória. Isso gerará um QR Code, que pode ser compartilhado via Whatsapp, Telegram, Gmail, SMS, enfim o meio que você optar.

Espero ter ajudado!

15 curtidas

Mas não estou querendo receber, e sim efetuar uma transferência usando a chave aleatória que uma pessoa me passou! :slight_smile:

5 curtidas

Ah, me desculpe, eu não tinha compreendido seu pedido. Nesse caso, você vai abrir a aba do Pix, selecionar a opção Pagar e inserir a chave que a pessoa te enviou. Se foi por QR Code, escolha a primeira opção, se ela enviou um código, escolha a segunda opção.

Depois volte aqui e nos diga se deu certo.

8 curtidas

Gatinha! A minha tentativa também é com uma chave aleatória da CAIXA!

Creio que ainda não seja possível transferir através de uma chave aleatória, só a partir do lançamento oficial em 16/11. Talvez esse seja também o motivo pelo qual as chaves aleatórias geradas no Nubank não aparecem o número sequencial. De acordo com informação no chat, esse número estará disponível a partir de 16/11.

Testei aqui no Itaú usando a aleatória e não consegui prosseguir com o PIX.

2 curtidas

Em minha outra conta já aparece.

Em outro banco minhas chaves aleatórias aparecem, no Nubank não. Na sua conta Nubank aparece?

Nada tb. Aparece cadastrada, mas sem o código.

Pois é, o Nubank só vai disponibilizar esse tipo de chave a.parrir de 16/11. Por enquanto ela ficará oculta. Creio que nenhum pix usando a chave aleatória seja possível até lá.

4 curtidas

Você vai em PIX > Pagar > Pix Copia e Cola

2 curtidas

Você já conseguiu dessa forma com a chave aleatória? Eu testei dessa forma mas não habilitou prosseguir. Testei com chave aleatória do Itaú e Inter.

@gpaulinno Sua resposta está SUPER correta! O NUBANK acabou de me confirmar! Transferências usando chaves aleatórias SOMEMENTE à partir do dia 16 de Novembro!

5 curtidas

Eu testei a chave aleatória do QR Code com valor e CPF, esse que você falou é a que não trás identificação nenhuma.

Edit

Na verdade deu certo aqui pro Banco Inter, lendo o QR Code da chave aleatória, vou tentar digitando ela manualmente.

Edit

O QR Code da chave aleatória vai, e o código que está no QR Code também, mas a chave manual não dá certo, ele deixa eu prosseguir mas pedindo as informações da pessoa, ou seja, não consegue consultar no PIX.

4 curtidas