Como trocar o cartão o meu já está bem velho

Preciso trocar meu cartão está bem usado
Mas não sei como, alguém pode me ajudar?

4 curtidas

Boa noite, você consegue emitir uma segunda via do cartão no app, indo na página inicial → Meus Cartões → Cartão Físico → Configurar → Cartão perdido ou danificado.

24 curtidas

Observe que ao solicitar um novo cartão, automaticamente o seu cartão atual é bloqueado. Enquanto aguarda a entrega do seu novo cartão físico, você poderá usar apenas os cartões virtuais.

Aproveite para postar aqui quando chegar seu cartão novo. E seja bem-vinda à comunidade do Nubank :purple_heart: @AnaClaJF

12 curtidas

Só lembre de esconder as informações sensíveis :wink:

10 curtidas

Só em casos de roubo ou furto não? Fiquei com essa dúvida agora.

6 curtidas

Também achava @FelipeMoraes . Mas fiz o teste aqui e em todos os casos (perda, roubo, chip não funciona, cartão danificado e dados expostos) a mensagem é:

“Ao pedir um novo cartão, seu cartão físico atual com final xxxx, será cancelado. Seus cartões virtuais continuam funcionando normalmente.”

5 curtidas

Legal, bom saber @MaxC antes não era assim, mas eu sempre pedi pelo chat apenas como troca de Platinum para Gold ou quando declinei o UV, só bloqueou quando desbloqueei o movo.

Mas uma vez meu gato comeu o meu e pedi por danificado, mas foi pelo chat também rs

7 curtidas

:joy: :joy: :joy:

6 curtidas

Vou fazer o teste pelo chat e verificar se não é feito o cancelamento automático. Valeu pela dica.

To precisando de um novo também, o meu está descolando. Mas se for pra cancelar até chegar o novo, prefiro usar assim mesmo. Não dá pra ficar sem o cartão físico.

4 curtidas

Depois manda aqui o retorno!

5 curtidas

Dica: se o celular tiver NFC, dá pra cadastrar um cartão virtual em uma carteira digital (Samsung Pay, Google Wallet, Apple Pay) e pagar por aproximação usando o celular. Pra quem está sem o cartão físico, qualquer que seja o motivo, é uma “mão na roda”.

7 curtidas

Se tá funcionando, continua usando o velhinho.

1 curtida

Olá @MaxC !

Você pode solicitar para o chat para não cancelaram o cartão fisico atual enquanto o novo não chega, mas isso é direto com o atendimento, se fizer pelo app ele é cancelado mesmo.

4 curtidas

Fiz isso ontem. Solicitei que não fosse cancelado enquanto aguardava o novo. Mas o atendimento informou que seria cancelado. Então declinei da solicitação.

“Boa tarde.
Gostaria de saber se é possível solicitar um novo cartão, pois o meu está descolando a película roxa. Mas gostaria que ele não fosse cancelado enquanto espero o novo.”

Resposta: Está apresentando algum erro? Pergunto isso, pois uma vez que cancelamos pra emitir a nova via, não da pra reverter, certo? Lembrando que não cobramos nenhuma taxa e seu app funciona normalmente pra boletos e faturas.

“Pois é esse o detalhe. Eu gostaria que não cancelasse. É apenas estético já que está descolando a película roxa. O cartão está funcionando.”

Resposta: Entendo, para gerar um novo preciso cancelar o atual.

4 curtidas

Então, conhecendo muito essa questão do atendimento do Nubank, muitos agentes por não saberem fazer uma ação, acabam dizendo que não é possível, infelizmente tem que insistir quando isso acontece, comigo foi assim anos passados, precisava de outro cartão mas não queria que o mesmo fosse cancelado, no meu caso ele funcionava por aproximação mas ao usar inserido a leitura nas maquininhas falhava bastante.

4 curtidas

Ótimo, valeu pela dica :pray: vou continuar tentando. Quando der certo aviso aqui.

3 curtidas

Uma dúvida, ao solicitar o novo cartão, como ficam as faturas deixadas pelo antigo? Vou poder continuar pagando até chegar o novo cartão físico?

2 curtidas

Ao solicitar um novo cartão, as faturas antigas continua no novo cartão, seja elas pagas ou não.

3 curtidas

As faturas não são vinculadas a um cartão em específico. Tanto que podemos ter compras de nossos cartões físicos e virtuais em uma única fatura.

Ao substituir o cartão as faturas irão continuar lá, tanto as pagas quanto as em aberto.

5 curtidas