Preciso trocar meu cartão está bem usado
Mas não sei como, alguém pode me ajudar?
Boa noite, você consegue emitir uma segunda via do cartão no app, indo na página inicial → Meus Cartões → Cartão Físico → Configurar → Cartão perdido ou danificado.
Observe que ao solicitar um novo cartão, automaticamente o seu cartão atual é bloqueado. Enquanto aguarda a entrega do seu novo cartão físico, você poderá usar apenas os cartões virtuais.
Aproveite para postar aqui quando chegar seu cartão novo. E seja bem-vinda à comunidade do Nubank @AnaClaJF
Só lembre de esconder as informações sensíveis
Só em casos de roubo ou furto não? Fiquei com essa dúvida agora.
Também achava @FelipeMoraes . Mas fiz o teste aqui e em todos os casos (perda, roubo, chip não funciona, cartão danificado e dados expostos) a mensagem é:
“Ao pedir um novo cartão, seu cartão físico atual com final xxxx, será cancelado. Seus cartões virtuais continuam funcionando normalmente.”
Legal, bom saber @MaxC antes não era assim, mas eu sempre pedi pelo chat apenas como troca de Platinum para Gold ou quando declinei o UV, só bloqueou quando desbloqueei o movo.
Mas uma vez meu gato comeu o meu e pedi por danificado, mas foi pelo chat também rs
Vou fazer o teste pelo chat e verificar se não é feito o cancelamento automático. Valeu pela dica.
To precisando de um novo também, o meu está descolando. Mas se for pra cancelar até chegar o novo, prefiro usar assim mesmo. Não dá pra ficar sem o cartão físico.
Depois manda aqui o retorno!
Dica: se o celular tiver NFC, dá pra cadastrar um cartão virtual em uma carteira digital (Samsung Pay, Google Wallet, Apple Pay) e pagar por aproximação usando o celular. Pra quem está sem o cartão físico, qualquer que seja o motivo, é uma “mão na roda”.
Se tá funcionando, continua usando o velhinho.
Olá @MaxC !
Você pode solicitar para o chat para não cancelaram o cartão fisico atual enquanto o novo não chega, mas isso é direto com o atendimento, se fizer pelo app ele é cancelado mesmo.
Fiz isso ontem. Solicitei que não fosse cancelado enquanto aguardava o novo. Mas o atendimento informou que seria cancelado. Então declinei da solicitação.
“Boa tarde.
Gostaria de saber se é possível solicitar um novo cartão, pois o meu está descolando a película roxa. Mas gostaria que ele não fosse cancelado enquanto espero o novo.”
Resposta: Está apresentando algum erro? Pergunto isso, pois uma vez que cancelamos pra emitir a nova via, não da pra reverter, certo? Lembrando que não cobramos nenhuma taxa e seu app funciona normalmente pra boletos e faturas.
“Pois é esse o detalhe. Eu gostaria que não cancelasse. É apenas estético já que está descolando a película roxa. O cartão está funcionando.”
Resposta: Entendo, para gerar um novo preciso cancelar o atual.
Então, conhecendo muito essa questão do atendimento do Nubank, muitos agentes por não saberem fazer uma ação, acabam dizendo que não é possível, infelizmente tem que insistir quando isso acontece, comigo foi assim anos passados, precisava de outro cartão mas não queria que o mesmo fosse cancelado, no meu caso ele funcionava por aproximação mas ao usar inserido a leitura nas maquininhas falhava bastante.
Ótimo, valeu pela dica vou continuar tentando. Quando der certo aviso aqui.
Uma dúvida, ao solicitar o novo cartão, como ficam as faturas deixadas pelo antigo? Vou poder continuar pagando até chegar o novo cartão físico?
Ao solicitar um novo cartão, as faturas antigas continua no novo cartão, seja elas pagas ou não.
As faturas não são vinculadas a um cartão em específico. Tanto que podemos ter compras de nossos cartões físicos e virtuais em uma única fatura.
Ao substituir o cartão as faturas irão continuar lá, tanto as pagas quanto as em aberto.
Um negócio que não faz sentido nenhum. O cartão fica velho, aí pra trocar eles te bloqueiam antes do novo chegar… Que bela experiência do usuário