Como usar ContactLess?

Pessoal até hj nao vi ngm usando, quero saber qual o procedimento?

Eu li sobre mas nao achei muitas informações de como ensinar algm a usar… por exemplo ao colocar combustível, se eu pedir R$ 50 em gasolina, na hora de pagar eu peço pro frentista colocar R$ 50 e na hora da senha eu encosto o cartão na maquina, é isso? (isso se a maquina tiver contactless é claro)

7 curtidas

Ontem eu usei, menos de R$ 50,00, só aproximar o cartão da Maquininha, mais de R$ 50,00 mesma coisa, mas pede a senha.

3 curtidas

Sabe quando a pessoa pede pra vc inserir o cartão ? Então, nessa hora tu posiciona o cartão em cima dela, tipo em cima do visor da maquininha, deve ter algum sensor por ali. Espera um pouquinho, que se for mais de 50,00 vai pedir tua senha, mais se for menos já vai pra parte da transação aprovada !
Não sei se essa foi a interpretação certa da sua pergunta, mas se foi, tá aí como eu faço !
Eu também tinha muitas dúvidas sobre passar no contactless, mas foi só fazendo pra aprender :smile::blush::wink:

5 curtidas

Então é só encostar o cartão? Caracas, que legal, preciso fazer isso

3 curtidas

Fala, @HenriqueNascimento
Primeiramente vc deve perguntar no estabelecimento se a maquininha que ele usa já aceita pagamento por aproximação falo isso pq no último fim de semana em um bar na Vila Madalena e outro na Vila Olímpia aqui em SP eles não aceitavam, agora se sim pode utilizar o roxinho com a tecnologia contactless, lembrando que até R$ 50,00 não é necessário digitar a senha.

2 curtidas

Geralmente as máquinas que aceitam contactless possuem a mensagem: aproxime ou insira o seu cartão. Já usei algumas vezes e é muito bom! Dá um emoção kkkkkk

4 curtidas

Da sim . Parece que o atendente nunca viu um contactless. Alguns chegam a se espantar

6 curtidas

Simm,
Em compras inferiores a 50,00 reais
Não será solicitado senha,
Mas caso vc for comprar algo mais caro é só seguir da forma que a @Elediane disse,
Aproximar da tela até escutar um “bip” e depois colocar a senha

2 curtidas

Gente preciso muito usar essa função!! Chocar as atendentes :sunglasses:
Meu namorado já tentou mesmo com a máquina tendo mas não funcionou, achamos que fosse o jeito mesmo errado. Vou usar o exemplo do @Claudio , @Elediane e @Theeflip.
DESEJO A EMOÇÂO :pleading_face:

3 curtidas

Já estou usando também.
Simplesmente fantástico!:clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Aconteceu comigo a primeira vez também :joy:
Não dava de jeito nenhum e olha que tinha o sinalzinho de contactless na maquininha. Mas é tanta ansiedade pra fazer que acontece essas coisas. Não desista :wink::laughing:

1 curtida

Pessoal, obrigado pela ajuda. Eu ainda não usei, to precisando quebrar essa fronteira e usar uma primeira vez pra saber como que é. Será que a nubank tem um vídeo mostrando na real como que se usa? Seria lega, não acham?

Vale uma ressalva; Nem todas as maquininhas segue o “padrão” de “é só digitar o valor”… há maquininhas que é preciso entrar no menu e seguir com as opções.

2 curtidas

Obrigado pelo vídeo mano!! Agora to ciente de como que é. Vlw!!!

Nas máquina tem um símbolo, encosta ali em cima e seja feliz :sunglasses:

Vale lembrar que o contactless funciona apenas 2cm de distância da máquina…