Como usar o app do Nubank para organizar as finanças?

Olá, comunidade!

Hoje, quero convidar vocês em uma jornada para conquistar a organização financeira dos seus sonhos! Prepare-se para desvendar os alguns truques do app Nubank e dominar as ferramentas que te levarão ao topo do controle financeiro.

Domine a arte do planejamento:

Antes de mergulharmos nas ferramentas do Nubank, vamos dar um passo crucial: a educação financeira. Ela é a base para construir um planejamento sólido, te dando maturidade para tomar decisões conscientes e alcançar seus objetivos.

Lembre-se: organização financeira não se resume a planilhas e gráficos. É sobre mudança de mentalidade. Assuma o controle dos seus impulsos, faça sacrifícios hoje para colher frutos no futuro e trace um plano flexível que se adapte às suas metas.


App Nubank: seu aliado na jornada de educação financeira

O Nubank te oferece um arsenal de ferramentas para te auxiliar nessa jornada:

1. Caixinhas do Nubank: seus cofres virtuais

Com as Caixinhas do Nubank, você pode criar compartimentos para cada objetivo financeiro: reserva de emergência, viagens, aposentadoria… Separe o dinheiro automaticamente e veja seus sonhos se tornarem realidade com o poder dos juros compostos!

Avaliação pessoal: :star: :star: :star: :star: :star: (5) (Rating pessoal )


2. Assistente de Pagamentos: Adeus, inadimplência!

Se você é do tipo de pessoa que vive se esquecendo da data de vencimento dos boletos, use o Assistente de Pagamentos para receber lembretes e automatizar essas cobranças. Além de evitar multas e juros, a ferramenta te ajuda a se manter no controle, mesmo quando o dinheiro estiver curto.

Avaliação pessoal: :star: :star: :star: (3) (Rating pessoal )


3. Cartão de Crédito: domine suas compras

Você sabia que centralizar as suas compras no cartão de crédito pode te ajudar a ter mais controle no orçamento? Ao concentrar os seus gastos em um único lugar, você evita o trabalho de anotar cada comprinha do dia a dia e pode usar a fatura do cartão para conferência das suas movimentações. Aqui vão algumas dicas para te ajudar:

Dica: Como conseguir CSV da fatura

  • Tags: Crie marcadores para encontrar compras específicas na lupa do app e na sua fatura.

  • Crie o hábito de conferir sua fatura: para não ser pego de surpresa no fechamento da fatura, é bom criar o hábito de acompanhar seus gastos ao longo do mês. Você também pode criar uma meta de gastos mensais e pisar no freio ao perceber que o valor está próximo do que você estipulou. Aqui você descobre como fazer isso.

Avaliação pessoal: :star: :star: :star: :star: (4) (Rating pessoal )

  • Agora, quero saber: qual ferramenta do Nubank você mais se identifica e utiliza na sua organização financeira?

Se possível, escreva nos comentários. Conte como você organiza as suas finanças, seja com as ferramentas do Nubank ou com outras estratégias. O legal é que a gente possa inspirar uns aos outros a construir nossa própria estratégia de planejamento financeiro.

Lembre-se: o Nubank é apenas uma ferramenta. O verdadeiro poder está em suas mãos. Use-o com sabedoria e conquiste a liberdade financeira que você merece!

#organizaçãofinanceira Nubank+ #financeiro Comunidade


Participação especial com @erika.p

30 curtidas

Parabén pelo tópico tão enriquecedor @Lucas.R .

Planejar realmente é uma arte.

15 curtidas

Sem dúvidas, são as Caixinhas! Eu as separo de acordo com meus objetivos e tempo que pretendo manter o dinheiro lá.

Exemplo de algumas que tenho: “Reserva de Emergência; Gastos com o Carro; Filhos”.

Valeu pelo tópico, @Lucas.R! :handshake:

13 curtidas

Que tópico massa, @Lucas.R! Minha maior ferramenta administrativa continua sendo a própria fatura do cartão de crédito. Com ela gerencio o valor que gasto e categorizo, além de usar tags! Minha regra é clara e simples: minha fatura jamais poderá ser maior que meu salário!

16 curtidas

Me ensina aí amigo! Tô apanhando da fatura há alguns meses kkkk :grimacing:

13 curtidas

Grande @Lucas.R, parabéns pelo tópico.

Aqui mais uso é essa, Caixinhas. Mas o Assistente de pagamento me ajuda muito.

Ainda uso o velho aplicativo de despesas e receitas fora do app Nubank, mas a maioria dos gastos estão concentrados no Nubank. Quem sabe um dia o app Nubank não possa suprir todas minhas necessidades.

13 curtidas

Muito bom o tópico @Lucas.R . Super didático.

11 curtidas

Todo início de mês eu já separo envelopinhos com dinheiro em papel por semana, com os gastos daquela semana (feira, café, alguma saída, etc.). Assim tenho a exata noção do que sai e também educo minha mente com o dinheiro físico. Se sobrar algum e coloco no envelope da semana seguinte.

Ahhh mas você não sabe que existe apps e até o app do Nubank? Rsrsrsrs, sim eu sei. Mas pra mim funciona bem, o cartão e app às vezes não me deixa ter a real noção de que o dinheiro está acabando, rsrsrs.

Para outras coisas nas questões financeira (pagamentos, pix, boletos, …) utilizo o app do Nubank em:
Caixinhas & Construção de Limite

17 curtidas

Hoje em dia tempos muitas ferramentas para ajudar na organização financeira. Só perder o controle quem quer.

6 curtidas

Excelente tópico @Lucas.R
Eu adoro esse tema, sou o maluco do controle financeiro kkkkkk

12 curtidas

Tenho adorado usar as caixinhas @Lucas.R. E olha que eu não era muito fã da ideia, mas até que está fazendo sentido organizar alguns objetivos por lá! :moneybag:

13 curtidas

Parabéns pelo conteúdo!! Com certeza uma delas é o Buscador de boletos que me auxilia a não arcar com juros em atrasos de algum pagamento por esquecer na correria do dia a dia. :handshake:

13 curtidas

Atualização!

Quem precisar somente da fatura em CSV, precisa baixar pelo site, segundo a FAQ.

Fatura detalhada

Para receber uma fatura detalhada por e-mail quando ela estiver fechada, siga estes passos:
Acesse o resumo de faturas clicando em “Cartão de crédito” na tela inicial do aplicativo;
Escolha a opção “Resumo de faturas”;
Selecione o mês da fatura desejada e clique em “Receber fatura por e-mail”.
Assim, você poderá receber o PDF da sua fatura detalhada por e-mail após o fechamento da mesma.
Para exportar a fatura em outros formatos, você precisará acessar nosso site no navegador de sua preferência. A partir disso, basta seguir os passos abaixo:

Clique em “Login” no canto superior direito da tela para inserir seu CPF e senha de 8 dígitos;
Abra o aplicativo do Nubank no seu celular e selecione suas configurações pessoais, clicando no ícone acima do seu nome, no canto superior esquerdo da tela inicial;
Clique em “Segurança” e em seguida em “Acesso no navegador”;
Aponte o celular para a tela do computador para capturar o código QR;
Clique em “Faturas” e selecione uma fatura já fechada;
Para finalizar, clique em “Exportar para OFX” ou “Exportar para CSV”.

Você pode exportar todos os lançamentos das suas faturas fechadas em OFX, um formato de arquivo muito utilizado com dados financeiros e que pode ser importado pela maior parte dos aplicativos de finanças pessoais, e também em CSV.


E se preferir o extrato de toda conta, contabilizando todas as transações no menu do app tem documentos > Extrato da conta! e já sai em CSV.

7 curtidas

Ótimas dicas @Lucas.R !! :clap:

Passo tudo que é possível no crédito enquanto o dinheiro fica rendendo até o dia de pagar a fatura, e claro, só coloco o pé onde a perna alcança, :wink: só uso o débito se o desconto for muito bom e sempre checando a fatura para não ter surpresas no fechamento. E, antes de comprar qualquer coisa de valor mais alto, pesquiso bastante para obter desconto, cashback, e tudo mais possa diminuir o valor.

10 curtidas

Excelente tutorial! Gosto de aproveitar todos estes recursos pra ficar organizado aqui.

3 curtidas

Perfect :clap::sparkles::smiley:

1 curtida