Como usar o comando de voz no app do Nubank?

Sem título

Vocês já sabem que o aplicativo do Nubank já pode ser usado por comando de voz, é claro! :microphone: :nail_care:

Mas para que isto seja possível, é preciso ter instalado no seu smartphone, além do app do Nubank (é óbvio), o Google Assistente e configurá-lo para funcionar em qualquer tela do dispositivo. Ou seja, não tenho dúvida que o seu Android já tá apto pra isto! :wink:

Como usar o comando de voz? :man_shrugging:

Para enviar R$ 20 a uma amigo cadastrado como eu, vamos supor (kkkkkkk), será necessário dizer: ‘‘Enviar 20 reais para Bruno Rodrigues pelo Nubank’’. A tela com os valores e dados da transferência será rapidamente mostrada. Depois disto, é só confirmar o envio e pronto!

E o mesmo vale para pagar contas, basta dizer: ‘‘OK, Google’’ e ‘‘Pagar uma conta pelo Nubank’’ ou ‘‘Pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank’’. Rapidamente, a tela de pagamentos da NuConta ou da fatura do cartão de crédito será aberta; depois, é só confirmar o pagamento com a senha do aplicativo.

source (1)

Mas e agora, que tal fazermos um desafio aos membros da NuCommunity, será que rola?! Eu pensei em desafiar aos membros gravarem a tela do seu Android enquanto usavam a ferramenta, transformariam o vídeo em GIF e publicariam aqui. Mas seria muito trabalho, kkkkkkkkk :joy: :sweat_smile:

Então esquece do desafio e bora começar a usar essa função, é a facilidade e praticidade cada vez mais presente na palma da mão! :purple_heart: :v:

Para mais informações sobre o assunto, acessem:
https://blog.nubank.com.br/ok-google-app-do-nubank-agora-pode-ser-usado-por-comando-de-voz/

22 curtidas

Eu vi mas não usei

3 curtidas

Bacana essa funcionalidade!

Aguardo a implementação com a Alexa, Cortana e Siri também hahahahaah :stuck_out_tongue:

5 curtidas

Boa @bunogui :+1:t3: vamos usar essa funcionalidade tbm aqui na NuCommunity :grin:

Exemplo: Ok Google, responder o tópico tal, ou mandar uma mensagem pra @bunogui etc, etc, etc :+1:t3: :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

3 curtidas

Olha só @ArtGravata, boa ideia! Seria muito bacana e bem divertido. Quem sabe um dia, quando a NuCommunity tiver seu próprio aplicativo?! :wink: :purple_heart:

4 curtidas

tenor

1 curtida

O nosso amado app NuBank agora interage com assistente de voz da Google, tornando o que é muito fácil, ainda mais fácil. Agora a nação roxa podemos usar o aplicativo para fazer funções usando apenas a voz, para fazer algumas funções dentro do aplicativo para pagar boletos, fazer transferências, consultar saldos, etc. Basta dizer “ok google” e voilà
Lembrando que precisa dos dois app instalados no celular, e o assistente de voz habilitado.

3 curtidas

Já testei e aprovei. Vou usar para pagar afatura já vi meu saldo e fatura do cartao de crédito. É bem prático. Já vai direto. Não precisar ficar abrindo aplicativo

1 curtida

Olá, não estou conseguindo fazer nenhuma ação além de abrir o app nubank por comando de voz. Sempre que peço qualquer coisa, seja transferir ou ver saldo. aparece uma mensagem dizendo “app não está instalado”. Alguém pode me ajudar por favor?