Como usar sua NuConta para receber seu salario!

Você já pode fazer a portabilidade de conta salário e começar a receber seu salário em sua NuConta!

Você precisará da Razão Social e do CNPJ do seu empregador, informações que você encontrará no seu demonstrativo de pagamentos ou no seu informe de rendimentos. Além do nome do banco em que sua empresa processa a folha de pagamentos, que não necessariamente é o banco em que você recebe hoje seu salário. A área de Recursos Humanos da sua empresa conseguirá te passar essa informação.

Assim que você tiver essas três informações, em nosso app basta fazer assim:

  • Escolha a opção ““depositar””
  • Depois selecione ““receber salário””
  • Preencha todos os dados para concluir

Ao concluir todos os passos, o daremos início à sua solicitação e dentro de alguns dias você receberá um e-mail com todos os dados do seu pedido. Após receber este e-mail, em até 10 dias úteis te enviaremos um novo e-mail com a confirmação de que sua portabilidade foi concluída, com base na Res. CMN 3.402/2006, alterada pela 4.639/2018 e 4.684/2018.

É muito facil!!! E ajuda muito ter seu salario nesse rendimento mensal!!!

6 curtidas

@LuccaLac É a conta de onde sai o dinheiro do empregador ? Ou seja por onde ele viabiliza o pagamento?

Só esperando meu salario cair no nuconta <3

1 curtida

Ótima opção!! Já que a NuConta rende, é melhor ainda!

1 curtida

Entao, vou explicar como funciona. O pagamento continua sendo feito na conta antiga mas com a lei da portabilidade uma transferência gratuita é feita dessa conta para qualquer outra desejada pelo trabalhador.

1 curtida

#vaicair

Com certeza, conseguimos administrar tudo na palma da mão e ainda aumentamos o rendimento!!
#nuénu

Show de bola !!!

1 curtida

Vou esperar mais um pouco pra fazer minha portabilidade. A NuConta ainda não me atende definitivamente.

2 curtidas

Pra ser perfeito ainda falta oq??

Vale lembrar que dá pra fazer se sua conta for poupança ou conta-corrente.

Geralmente o que acontece (pelo menos aconteceu comigo) é que sua conta salário é atrelada com uma conta poupança/corrente no próprio banco, porém você não tem conhecimento disso, já que todo mês eles transferem o valor da conta salário pra sua conta corrente/poupança.

Eu fui descobrir isso sem querer quando fui tirar o extrato pela internet, tinha lá a opção de conta corrente e conta salário, fui ver só o extrato da conta salário e meu dinheiro caia lá e já era feito uma TED pra conta corrente no próprio banco.

Então é isso, se você tem uma conta poupança ou corrente e recebe o salário de lá e falam que você não consegue portabilidade por isso verifique se já não há uma conta salário embutida nela.

@Roxofla20 a sua conta, aquela que vc recebe o salário
Só verifique se a conta atual que vc recebe é salário ou corrente normal.
Em alguns casos, se for conta corrente, vc precisa primeiro ir até o banco que recebe o salário, abrir uma conta salário, encerrar a conta corrente. Na empresa que trabalha vc informa essa conta salário nova, e aí então pede a portabilidade com esses dados