Como uso o cartão físico na compra formato débito?

Pessoal, cheguei agora na comunidade e tenho dúvidas de iniciante! Supondo que eu tenha 2 mil reais na conta e vá lá no supermercado e compre 300 reais em mercadoria e escolha pagar no débito, o valor será debitado diretamente de minha conta? Na hora?

Outra situaçao: morro de medo de passar o cartão e não ser autorizado. Eu não entendo quase nada de conta digital, mas me parece que desde que aceite Mastercard e eu tenha limite, posso passar o diabo do cartão…né isso? Pode rir gente!!! Mas me ajuda!

11 curtidas

Primeiramente bem vinda a comunidade Nubank.

Respondendo a sua primeira dúvida: Sim, quando se usa a função débito, esse valor é descontado diretamente da conta na hora.

Quanto a sua segunda dúvida: Sim, o Nubank é aceito em qualquer lugar que aceite Mastercard, e você pode passar até o valor máximo do seu limite de crédito.

8 curtidas

Olá @Camila_Delucca seja bem vinda a Nucommunity

2 curtidas

Olá @Camila_Delucca seja bem vinda na comunidade. O @marcos_yi já respondeu sua dúvida, só não esqueça que quando for movimentar valores altos na sua conta do Nubank “fora dos padrões”, você deve avisar antecipadamente no chat. Tá bom? :grin::purple_heart:

5 curtidas

Bem vinda à NuCommunity. Este tipo de situação é tão comum à qql pessoa… Mas entendo seu medo.
Se algum dia acontecer, encara com leveza.

Mas tendo crédito suficiente, vai dar tudo certo.

Já tive várias vezes este problema com apps de pagamentos. Mas com o cartão Nubank nunca tive problema.

Boa sorte.:nerd_face:

Se for passar no crédito, precisa ter limite. Se for passar no débito, precisa ter dinheiro na conta, já q não é igual conta em banco tradicional e quando não tem saldo, vc entra no cheque especial…

1 curtida

Resumindo tudo:

Se for passar no débito: precisa ter dinheiro na conta

Se for passar no crédito: precisa ter limite disponível

4 curtidas

Muito bem-vinda @Camila_Delucca !

Primeira resposta: Sim, podes passar no débito despreocupada, o limite para compra será os 2 mil reais (como você citou no exemplo).

Segunda resposta: Se você tiver limite e a compra estiver “dentro dele”, sim, pode passar sem medo de ser feliz! Basta que o estabelecimento aceite a bandeira Mastercard.

Oi! eu também tive esses medos. Sim é descontado na hora e vc recebe um aviso no app logo após o uso do cartão. ah! uma coisa que aconteceu atualmente comigo foi que, eu tinha 6mil na conta NuBank e não queria usa, então pedi para passar no credito, mas quando olhei minha conta já havia descontado o valor que gastei da minha conta :pensive: como se fosse no debito. Para evitar isso tive que colocar o meu dinheiro no modo ‘gradar dinheiro’.

1 curtida

Sim!

Isso mesmo! :sweat_smile:

O lojista passou no débito. Isso ocorre por desatenção ou malandragem mesmo, já que no débito a loja paga menos taxas.

Além de guardar a maior parte do meu dinheiro na função “Guardar dinheiro”, eu sempre pergunto se a pessoa colocou mesmo na função crédito. É chato mas diminui as chances de dor de cabeça.

8 curtidas

Aproveitando as dúvidas de @Camila_Delucca, vou tirar minhas dúvidas também:

1-Utilizando a função débito tem alguma taxa, igual a taxa de saque?

2-A função débito funciona nos fins de semana?

1 curtida
  1. Não há taxa nenhuma. Pode ficar tranquilo.
  2. Sim, funciona normalmente.
2 curtidas

Bom saber! Valeu pela ajuda Marcos :handshake:

1 curtida

É raro, muito mesmo, mas pode ocorrer uma instabilidade no Banco e o pagamento não passar, já aconteceu no Nubank com minha mãe e no Banco Inter comigo, as vezes é na maquininha com o Banco, e quando o lojista tem outra para receber dá certo, de toda forma, sempre levo dois cartões comigo.

1 curtida

Estamos aqui pra ajudar. Qualquer coisa é só chamar. :+1:t2: