A grande fusão do Nubank e Nuinvest é proxima swmana como todos sabem.
O que estou querendo saber é como vocês vão fazer (principalmente os investidores) continuar como esta, usando a conta e corretora em um só lugar, usar só a conta, só corretora?
Pergunto isso, porquê não sei ainda como vou fazer, se fico unificando tudo, se uso só como corretora.
Vou seguir usando em um só App por tá adaptado ao ecossistema do Nubank, apesar que ficarei no aguardo que em breve possibilite separar o saldo da conta e investimento para não ficar uma só pra tudo, assim facilitaria na organização.
Eu também vou utilizar o app do Nubank para a conta e investimentos. Não vou transferir o que está na NuInvest para outra corretora não.
Acredito que para fazer investimentos, será um passo a menos não precisar enviar os valores para a conta da NuInvest. Mas quanto ao controle dos dividendos e resgates, vou ver como me adapto. Só realizando na prática mesmo para ver como será a experiência no app e a identificação dos valores no extrato.
Eu penso o seguinte. Se não for do meu agrado, vou requisitar melhorias por aqui ou na opção que tem dentro dos investimentos chamada Como foi a sua experiência?. Por lá eu consigo sugerir melhorias se não for do meu agrado…
Vamos dar tempo ao tempo, demonstrar que podemos fazer o mundo dos investimentos também a nossa cara e confiar no time por trás de tudo isso.
“O segredo da vida é a beleza e a paciência. Se der certo: Beleza. Se der errado: Paciência” - autor desconheço
Vamos tentar adaptar e ver como desenrola, se a mudança se tornar um empeçilho, principalmente unindo todo o valor recebido e não surgir no curto prazo uma forma de separar a renda, minha ação vai ser de transferir para outra corretora e manter o nubank somente como conta bancária pelos benefícios UV.
Transferi toda minha posição, preciso manter contas separadas, a conta de investimento fica em um celular q nunca sai de casa pq acredito ser mais seguro. Opero opções, utilizo profitpro, utilizo o serviço de carteira remunerada, necessito da flexibilidade de comprar ações sem dinheiro em conta, alugo minhas ações, ocasionalmente opero a termo, uma q outra vez daytrade, coloco e retiro garantias a qualquer hora habitualmente sem ter q entrar em contato com atendente, e como diria o slogan e muito mais! todas essas opções em outras corretoras. Resumindo Nubank como corretora é muito simples, Nuinvest já era simples ( Mas muito boa), agora ficou simples de mais e deixa muito q desejar para quem tem um pouco mais de habilidades em outros mercados e vai além de comprar um fundo ou uma ação a vista, isso dá pra fazer em qualquer APP pelo q provavelmente Nubank vai te atender bem, caso contrário mude pq ficou bem fraquinha a corretora. Eu uso Nubank como conta pagamento e tenho expectativas positivas sobre o Nucoin.
@dpds0409 eu, diferente de muitos aqui da comunidade, fiquei animado com essa fusão apenas pelo simples fato de não ter que ficar fazendo transferências entre as contas de investimento e digital pra investir; na XP isso é uma drog@, pq não é a qualquer hora, existindo um tempo pra começar e finalizar essas permissões, já no Inter, que era minha principal conta pra isso, tudo é pela conta digital, tanto investimento quanto uso normal, e é a parte que mais gosto, pois, os rendimentos caem e vc já pode fazer o que quiser com eles na hora, fora que a maioria já fica liberado de madrugada mesmo, então pra mim, é muito bom quando está tudo junto pois sou uma pessoa muito bem organizada, mas creio que, pra quem não consegue se organizar, é melhor quando está tudo separado, então, provavelmente, não vão gostar dessa parte da fusão. Eu odiei a parte do encerramento da Nuinvest pq o Home Broker deles era muito melhor que o do Nu, e geralmente quando ocorrem essas fusões, as instituições ficam com o pior e a gente que lute. Quero muito queimar a língua e ver o Nubank fazer diferente.
Não vou mudar meus aportes!
O Nubank já é o meu banco principal e a NuInvest (desde que era Easynvest), é minha corretora referência para aportes em renda fixa e FII.
Minha expectativa é que, com a fusão, minha experiência de conta, cartão de crédito e investimento (dentre outros produtos), fique ainda melhor, pelo fato de ser em uma única plataforma - APP.