Como vão fazer?

Opa comunidade!

A grande fusão do Nubank e Nuinvest é proxima swmana como todos sabem.
O que estou querendo saber é como vocês vão fazer (principalmente os investidores) continuar como esta, usando a conta e corretora em um só lugar, usar só a conta, só corretora?

Pergunto isso, porquê não sei ainda como vou fazer, se fico unificando tudo, se uso só como corretora.

4 curtidas

Vou seguir usando em um só App por tá adaptado ao ecossistema do Nubank, apesar que ficarei no aguardo que em breve possibilite separar o saldo da conta e investimento para não ficar uma só pra tudo, assim facilitaria na organização. :handshake:

10 curtidas

Eu também vou utilizar o app do Nubank para a conta e investimentos. Não vou transferir o que está na NuInvest para outra corretora não.

Acredito que para fazer investimentos, será um passo a menos não precisar enviar os valores para a conta da NuInvest. Mas quanto ao controle dos dividendos e resgates, vou ver como me adapto. Só realizando na prática mesmo para ver como será a experiência no app e a identificação dos valores no extrato.

13 curtidas

Irei Manter tudo no Nubank.

Eu penso o seguinte. Se não for do meu agrado, vou requisitar melhorias por aqui ou na opção que tem dentro dos investimentos chamada Como foi a sua experiência?. Por lá eu consigo sugerir melhorias se não for do meu agrado…

Vamos dar tempo ao tempo, demonstrar que podemos fazer o mundo dos investimentos também a nossa cara e confiar no time por trás de tudo isso.

“O segredo da vida é a beleza e a paciência. Se der certo: Beleza. Se der errado: Paciência” - autor desconheço

10 curtidas

Vamos tentar adaptar e ver como desenrola, se a mudança se tornar um empeçilho, principalmente unindo todo o valor recebido e não surgir no curto prazo uma forma de separar a renda, minha ação vai ser de transferir para outra corretora e manter o nubank somente como conta bancária pelos benefícios UV.

1 curtida

Nada muda pra mim
Depois de 1 mês usando aí vou reavaliar, tomar qualquer decisão agora seria besteira.

8 curtidas

Quase não uso a corretora, mas essa :point_up_2: seria minha opção.

2 curtidas

Transferi toda minha posição, preciso manter contas separadas, a conta de investimento fica em um celular q nunca sai de casa pq acredito ser mais seguro. Opero opções, utilizo profitpro, utilizo o serviço de carteira remunerada, necessito da flexibilidade de comprar ações sem dinheiro em conta, alugo minhas ações, ocasionalmente opero a termo, uma q outra vez daytrade, coloco e retiro garantias a qualquer hora habitualmente sem ter q entrar em contato com atendente, e como diria o slogan e muito mais! todas essas opções em outras corretoras. Resumindo Nubank como corretora é muito simples, Nuinvest já era simples ( Mas muito boa), agora ficou simples de mais e deixa muito q desejar para quem tem um pouco mais de habilidades em outros mercados e vai além de comprar um fundo ou uma ação a vista, isso dá pra fazer em qualquer APP pelo q provavelmente Nubank vai te atender bem, caso contrário mude pq ficou bem fraquinha a corretora. Eu uso Nubank como conta pagamento e tenho expectativas positivas sobre o Nucoin.

3 curtidas

@dpds0409 eu, diferente de muitos aqui da comunidade, fiquei animado com essa fusão apenas pelo simples fato de não ter que ficar fazendo transferências entre as contas de investimento e digital pra investir; na XP isso é uma drog@, pq não é a qualquer hora, existindo um tempo pra começar e finalizar essas permissões, já no Inter, que era minha principal conta pra isso, tudo é pela conta digital, tanto investimento quanto uso normal, e é a parte que mais gosto, pois, os rendimentos caem e vc já pode fazer o que quiser com eles na hora, fora que a maioria já fica liberado de madrugada mesmo, então pra mim, é muito bom quando está tudo junto pois sou uma pessoa muito bem organizada, mas creio que, pra quem não consegue se organizar, é melhor quando está tudo separado, então, provavelmente, não vão gostar dessa parte da fusão. Eu odiei a parte do encerramento da Nuinvest pq o Home Broker deles era muito melhor que o do Nu, e geralmente quando ocorrem essas fusões, as instituições ficam com o pior e a gente que lute. Quero muito queimar a língua e ver o Nubank fazer diferente.

4 curtidas

Não vou mudar meus aportes!
O Nubank já é o meu banco principal e a NuInvest (desde que era Easynvest), é minha corretora referência para aportes em renda fixa e FII.

Minha expectativa é que, com a fusão, minha experiência de conta, cartão de crédito e investimento (dentre outros produtos), fique ainda melhor, pelo fato de ser em uma única plataforma - APP.

9 curtidas

Nesse caso os clientes preferem que conta de investimento seja separado.

4 curtidas

Aguardar, utilizar, analisar e decidir.
Esse é o caminho.

5 curtidas