Como vcs conseguem viver sem a opção débito automático?

Tem alguma previsão?

3 curtidas

Ninguém precisa de débito automático para viver.

10 curtidas

Se vc tem uma vida agitada com vários bancos e cartoes de creditos…
Ou mesmo vive viajando e ate pra lugares q nao tem acesso a net ou ao app…
Fica muito dificil

3 curtidas

Caro @anon75341664, boa noite. Débito automático não é uma boa alternativa para o consumidor. Pode até parecer uma mão na roda, porém, caso a fatura venha com algum erro e queira contestá-la, terá dor de cabeça que nem Doril resolve.
Débito automático é bom para contas cujo valor é o mesmo até a última parcela, porém, este procedimento já existe caso escolha o débito na nubank. Sem problema algum.
Abraços meu caro.

4 curtidas

Uma das vantagens de concentrar os gastos em um único cartão de crédito é essa, você só precisa se preocupar com uma única data de vencimento.

8 curtidas

Todas as minhas contas estão em débito automático, e isso já faz uns bons anos.
Nunca tive problema algum, aliás só um no bug do milênio, mas não foi culpa do banco e sim da cia de água.

Débito automático e DDA são essenciais pra mim!.

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Outra coisa de que ninguém precisa para viver.

2 curtidas

Tô vivendo aqui de boas, sem problema nenhum :thinking:

7 curtidas

Olha, não usei até presente data. Ainda viva , linda e maravilhosa. :wink::grin:

6 curtidas

Pra mim também, com certeza se deixassem de existir iria complicar muito meu controle de despesas.

1 curtida

Sem previsão

DDA é outra coisa que faz muita falta no nubank tb.

3 curtidas

Vivendo ué. Eu prefiro pagar as minhas contas manualmente, principalmente as de valor variável. Mas isso sou eu, minha preferência.

Entendo que muita gente utiliza e que o recurso faz falta. Agora medir a necessidade das outras pessoas com base nas suas é no mínimo, ilógico. :man_shrugging:

Quem sabe não está na hora de simplificar e se preocupar menos?

6 curtidas

No silencio do cliente o banco entende que deverá ser efetuado o debito do valor integral.
Mesmo com a fatura em débito automatico é garantido o direito de pagar um valor diferente do total.
2 meios para isso,

  • Suspensão do proximo débito com pagamento via boleto ou DDA do valor desejado,
  • Solicitação de programação de pagamento no app/internet banking, o valor do débito será efetuado de acordo com o solicitado, existe um prazo para esta opção que deve ser consultado junto ao banco.

Caso seja efetuado o pagamento total, o mesmo será ajustado em fatura futura.

2 curtidas

Pra mim tambem

Alem disso melhoram muito o relacionamento interno com a instituição.
Com o tempo melhores produtos e serviços.

Olha realmente, débito automático é uma mão na roda. Podemos nos virar sem ele, mas facilitaria muito pra mim por exemplo. Além disso seria muito interessante poder pagar automaticamente a fatura do cartão na data prevista, sem perigos de esquecer, ou se tiver algum problema com o aplicativo ou celular, por exemplo.

1 curtida

Eu só pago contas de energia e internet no debito automático pra aumentar meu score (vi essa dica em algum vídeo no youtube)…

Tenho 5 cartões e nunca tive problemas, a questão é se programar e organizar.

4 curtidas

Há tempos que não uso isso, exatamente depois de uma conta com valor errado que tive de pagar e reaver a diferença depois, com muito stress. Não vejo necessidade, tendo a opção de agendamento disponível.
Mas entendo que outras pessoas com menos controle ou programação pode se beneficiar da funcionalidade. Para estas, talvez não dê para viver sem…

2 curtidas

São serviços bacanas mas pra mim não são essenciais. Mas com esses golpes de
Fraudes de boleto o DDA ajuda bastante pois você paga o boleto correto e não algum fraudado.
Quando ao débito automático, nunca tive problemas com contas que estavam agendadas mas me considero um sortudo.

3 curtidas