Tem alguma previsão?
Ninguém precisa de débito automático para viver.
Se vc tem uma vida agitada com vários bancos e cartoes de creditos…
Ou mesmo vive viajando e ate pra lugares q nao tem acesso a net ou ao app…
Fica muito dificil
Caro @anon75341664, boa noite. Débito automático não é uma boa alternativa para o consumidor. Pode até parecer uma mão na roda, porém, caso a fatura venha com algum erro e queira contestá-la, terá dor de cabeça que nem Doril resolve.
Débito automático é bom para contas cujo valor é o mesmo até a última parcela, porém, este procedimento já existe caso escolha o débito na nubank. Sem problema algum.
Abraços meu caro.
Uma das vantagens de concentrar os gastos em um único cartão de crédito é essa, você só precisa se preocupar com uma única data de vencimento.
Todas as minhas contas estão em débito automático, e isso já faz uns bons anos.
Nunca tive problema algum, aliás só um no bug do milênio, mas não foi culpa do banco e sim da cia de água.
Débito automático e DDA são essenciais pra mim!.
Outra coisa de que ninguém precisa para viver.
Tô vivendo aqui de boas, sem problema nenhum
Olha, não usei até presente data. Ainda viva , linda e maravilhosa.
Pra mim também, com certeza se deixassem de existir iria complicar muito meu controle de despesas.
Sem previsão
DDA é outra coisa que faz muita falta no nubank tb.
Vivendo ué. Eu prefiro pagar as minhas contas manualmente, principalmente as de valor variável. Mas isso sou eu, minha preferência.
Entendo que muita gente utiliza e que o recurso faz falta. Agora medir a necessidade das outras pessoas com base nas suas é no mínimo, ilógico.
Quem sabe não está na hora de simplificar e se preocupar menos?
No silencio do cliente o banco entende que deverá ser efetuado o debito do valor integral.
Mesmo com a fatura em débito automatico é garantido o direito de pagar um valor diferente do total.
2 meios para isso,
- Suspensão do proximo débito com pagamento via boleto ou DDA do valor desejado,
- Solicitação de programação de pagamento no app/internet banking, o valor do débito será efetuado de acordo com o solicitado, existe um prazo para esta opção que deve ser consultado junto ao banco.
Caso seja efetuado o pagamento total, o mesmo será ajustado em fatura futura.
Pra mim tambem
Alem disso melhoram muito o relacionamento interno com a instituição.
Com o tempo melhores produtos e serviços.
Olha realmente, débito automático é uma mão na roda. Podemos nos virar sem ele, mas facilitaria muito pra mim por exemplo. Além disso seria muito interessante poder pagar automaticamente a fatura do cartão na data prevista, sem perigos de esquecer, ou se tiver algum problema com o aplicativo ou celular, por exemplo.
Eu só pago contas de energia e internet no debito automático pra aumentar meu score (vi essa dica em algum vídeo no youtube)…
Tenho 5 cartões e nunca tive problemas, a questão é se programar e organizar.
Há tempos que não uso isso, exatamente depois de uma conta com valor errado que tive de pagar e reaver a diferença depois, com muito stress. Não vejo necessidade, tendo a opção de agendamento disponível.
Mas entendo que outras pessoas com menos controle ou programação pode se beneficiar da funcionalidade. Para estas, talvez não dê para viver sem…
São serviços bacanas mas pra mim não são essenciais. Mas com esses golpes de
Fraudes de boleto o DDA ajuda bastante pois você paga o boleto correto e não algum fraudado.
Quando ao débito automático, nunca tive problemas com contas que estavam agendadas mas me considero um sortudo.