Como você vê o Nubank hoje?

Nubank veio na vanguarda da revolução dos bancos digitais. É hoje meu carro chefe. Mas tenho interesse apenas na parte do cartão de crédito e Nucoins. Uso outros serviços pra investir

4 curtidas

Sempre fui muito controlado financeiramente, por conta do meu pai, sempre muito responsável com as suas contas, aprendi observando-o. Mas depois do Nubank, de conseguir um cartão de crédito e depois a conta, comecei a me interessar cada vez mais por Educação Financeira, comecei a ler os seus conteúdos do Blog e NuInvest, abri a conta na antiga corretora que recentemente se fundiu ao app ( e que bom que isso aconteceu! ) ,para começar a minha caminhada no mundo :earth_americas: dos investimentos. Tenho do que reclamar? Tenho! Tem aquilo que não gosto? Tem! Não procuro por um banco 100% perfeito pois não existe, só quero ser o mais bem tratado possível e o menos enganado possível, e foi nesse banco ( Nubank ) onde encontrei e encontro ambas as coisas…

6 curtidas

Acredito que não somente no sistema bancário. Outras empresas, principalmente de e-commerce, tentam elevar ao patamar “Nubank” o atendimento ao cliente.

Um app fácil, menos burocratizado de se obter com um cartão de crédito e débito acessível à todos.

Há sim os contras, como as altas taxas em alguns serviços, ou até a falta de alguns que não são ofertados.

A gente vai tecendo críticas que sejam construtivas para a melhoria, como alguns colegas citaram acima.

Vejo o Nubank como uma empresa que tem o seu pioneirismo no mercado, e que ainda crescerá muito. Avançando no ranking de melhores instituições financeiras do mundo.

7 curtidas

Sinceramente… Já foi melhor, em todos os sentidos. Em rendimentos, como corretora, o atendimento era humano individualizado por qualquer via q a gente entra-se em contato, sem respostas prontas. Se Nubank voltasse no tempo voltaria a ser meu banco principal.

1 curtida

Nós temos falado sobre isso aqui também na comunidade. Não usaria o termo ‘baba ovo’ mas tem umas pessoas que são ‘super fãs’ e não suportam quando alguém critica o Nubank. Eu acredito que a crítica também é importante, até mesmo para o próprio nubank.

Pelo que tenho visto aqui na comunidade a maioria aqui são bem conscientes.

4 curtidas

No meu caso estou saindo sim, pois eu queria e tinha uma corretora. Banco eu já tenho um que me agrada há mais de 25 anos e com ótimo tratamento.

A corretora infelizmente deixou de existir e não vi nenhum tratamento diferenciado no NuBank, na verdade foi pior do que nos outros, acho que falta essa visão de como tratar investidores inclusive, talvez aprendam um dia pois é muito diferente de uma conta corrente ou cartão de crédito.

3 curtidas

Tem uma discussão específica sobre esse assunto na comunidade. Se quiserem se informar sobre… acredito eu que logo logo o Nubank vai se pronunciar sobre isso

1 curtida

Através do nosso posicionamento perante os produtos que utilizamos, é que realmente podemos dar nossas impressões e sugestões de melhorias para o aprimoramento da Nubank. :rocket:

4 curtidas

Vejo que o Nubank colaborou bastante na evolução dos serviços bancários. Me lembro bem que na época que obtive o cartão de crédito deles em 2015, haviam muitas funções que até então eram impensáveis nos apps bancário, como as inovadoras funções de bloqueio temporário, atualização da fatura em tempo real, atendimento via chat. Coisas que hoje a maioria da concorrência também incorporou.

8 curtidas

Com relação ao investimentos, estão bem escassos e pouco atrativos, principalmente renda fixa. Parte dos recursos que havia investido no Nu e foram liquidados eu reinvesti em opções melhores nos concorrentes. O que me mantém correntista é o UV e a expectativa para o futuro das Nucoins.

2 curtidas

Mi conta está praticamente zerada e inútil, apenas uso pra acumular Nucoins. Salvando os que foram agraciados com UV e o futuro possível do Nucoin… Do restante os concorrentes ganham em tudo na atualidade.

1 curtida

Cite alguns exemplos. É preciso comparar uma instituição com outra e não uma contra todas. Sei que existe outras instituições que presta serviço melhor do que o Nu em algumas áreas, como por exemplo em investimentos. A comunidade tem pontuado aqui algumas coisas, a ver se o Nubank está considerando.

Colega XP, inter, BTG, Bradesco, Itaú, Toro do Santander, C6…todas tem home Brooker. XP, BTG, Agora do Bradesco, CM capital oferecem negociação de opções, aluguel de ações, plataformas profissionais para investimento. Em quanto a ofertas e rendimentos da renda fixa são melhores e ou mais variadas em Daycobal, ABC, Sofisa, XP, BTG, Banco Pan, C6…Conta em dólar C6, Inter e provavelmente outras contas kkk pq não sou nenhuma empresa para dominar tudo. Serviços de assessorias encontra no Inter, no XP, BTG…BTG oferece calculadora de imposto de renda gratuito, XP oferece serviço de troca de BDRs por ações no exterior direto no aplicativo. Atendimento no Nubank tá ruim de mais com respostas prontas no pior dos casos nada a ver com o perguntado ou mostrando desconhecimento e referente ao UV mostrando q simplesmente não tem autorização pra falar a verdade. Como disse Nubank já foi melhor, hoje tá bem fraquinho sim, do jeito q está, e acredite provavelmente não tenho conhecimento de todos os serviços oferecidos pelas diferentes instituições comparáveis. Mas sejam livres de discordar. Saudações.

2 curtidas

Mudanças que o Nu causou no sistema bancário do Brasil:

  1. Ausência total de taxas
  2. Simplicidade e facilidade do aplicativo
  3. Simplicidade e facilidade na abertura de conta
  4. Facilidade para iniciantes investirem em produtos relativamente bons
  5. Lançamento instantâneo de compras na fatura do cartão (até hoje tem concorrentes que não tem esta função)
    Resumo: ideal para quem está começando a vida financeira.

Problemas hoje:

  1. Aplicativo ficou extenso, confuso, muito subdividido, principalmente para iniciantes, pessoas pouco acostumadas com tecnologia ou aqueles que não entram muito no aplicativo e/ou não conseguem acompanhar as mudanças
  2. Falta clareza nas ações do banco e liberação de funções aos clientes dando ideia de falta de organização
  3. Investimentos para iniciantes já não são bons comparados com a concorrência
  4. Clientes medianos ou avançados no mundo das finanças não tem vantagens que fixem o cliente. Outros bancos oferecem mais benefícios quando possuem maior movimentação.
  5. Investimentos para clientes medianos ou avançados é inviável com a plataforma atual, sem falar nos problemas de transição.
  6. Restrição de crédito (limite do cartão) mesmo para clientes com boa movimentação, renda e open finance, comparado com outros bancos
    Resumo: continua sendo um excelente banco para iniciantes, mas com menores diferenciais frente aos correntes.

OBS.: quando me refiro a pessoas iniciantes, moderadas ou avançadas no mundo das finanças, não se trata necessariamente do conhecimento. Faço referência ao uso dos produtos.
Com o tempo as pessoas vão buscando produtos como consórcios, financiamentos imobiliários, empréstimos de valores mais elevados, seguros etc. O Nu tenta oferecer alguns desses produtos, mas ainda me parece algo novo e a ser melhorado.

7 curtidas

Desses que você citou eu conheço e tenho conta no inter, no Itaú e na XP, já tive conta no Santander e no Bradesco e eu falo pra você com toda certeza, estão longe de superar o Nubank se for considerar o todo. Concordo que em algumas áreas superam sim. Não é por acaso que o Nubank já superou 100 milhões de clientes. Outra coisa que posso concordar com você é que o Nubank precisa sim mudar alguns processos, mas acredito que logo vão abrir os olhos

É tua opinião e a respeito. Sucesso ! Espero q mudem sim, para melhor se possível, pq do jeito q estão mudando preferia não terem mudado.

1 curtida

Os 100 milhões de clientes não expressam se os clientes são realmente ativos no banco, eu mesmo só uso o banco pra comprar Nucoins, pra o resto como já disse outros bancos bem me servem em tudo, mais e melhor valendo a redundância.

1 curtida

por falar nisso, fiquei bem insatisfeito porque o seguro auto não contempla meu carro, pelo fato de ele ter mais de 10 anos :cry:

4 curtidas

Mas no Brasil tem o incentivo para o motorista utilizar os modelos mais recentes com o compromisso de emissão de poluentes minimizados.

2 curtidas

Com certeza os 100 milhões não são ativos, assim como não são ativos os que tem contas em outros bancos, só que atingir 100 milhões de clientes significa muito.

2 curtidas