Como vocês cuidam da Segurança do Roxinho da Nuconta e App?

Olá pessoal, sou entuasiasta da segurança da informação e gostaria de saber de vocês como vocês cuidam da segurança do Roxinho, listei alguns tópicos para vocês considerarem, e se anda meio desavisado(a) acho interessante levar em consideração esses tópicos. Lembrando que isso vale para a vida digital toda não só para o Roxinho.

  • Com qual frequência trocam de senha?
    Seria interessante trocar de senhas pelo menos uma vez a cada 3 meses.

  • Usam senhas fortes e diferentes?
    Por favor, não me inventa de usar a mesma senha do Insta para sua conta Nubank. É fundamental usar uma senha diferente para cada serviço. Para isso existem os gerenciadores de senha que podem te ajudar com essa tarefa.

  • Sabem o que é um Ataque Phishing?
    Geralmente os criminosos enviam email falsos ou fazem ligações falsas para roubar seus dados. Fiquem atentos ao endereço de email e a URL dos sites.

  • Sabem por onde anda seu e-mail?
    Seu e-mail pode está envolvido em algum vazamento de dado e você nem sabe.
    Acesse o Firefox Monitor da Mozilla e saiba se seu e-mail foi vazado: https://monitor.firefox.com/
    Acesse também o site da Serasa, lá eles mostram se seu email foi vazado na Dark Web: https://www.serasaconsumidor.com.br/antifraude/darkweb/
    Saiba que se você estiver metido em algum vazamento de dados suas chances de sofrer um ataque Phishing aumentam.

Eu poderia falar por horas sobre o assunto, mas para não me delongar, por hoje é isso, se vocês gostarem do tema, posso escrever mais e ajudar mais pessoas e se você tem algo a acrescentar pode comentar!

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@joaosilveira sensacional obrigado pelas dicas! :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:
Atualmente eu guardo minhas senhas em um App que encripta baseado no PGP.

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Deixem o limite baixo e aumentem conforme a necessidade. Dessa forma, se alguém xeretar sua senha e roubar seu cartão, não vão conseguir fazer tanto estrago.

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Deixe sempre o limite baixo. Já clonaram o meu roxinho 2x e na primeira vez levei um belo susto. Na segunda vez, como o limite estava bem baixo, as compras foram negadas e não tive grandes problemas. Em ambos os casos foi necessário trocar o cartão e o atendimento foi excelente.

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Muito bom.

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Boa dica!

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Outra dica para evitar esse problema, seria bloquear o cartão e só desbloquear na hora de usar!

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A problemática de bloquear/desbloquear toda hora é que nem sempre o sinal de internet ajuda. Mas também é uma ótima dica!

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Qual app?

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Qual é o Gerenciador que você utiliza?

Eu uso o Store Password com certificado PGP gerado pelo OpenKeyChain…

Para gerar as chaves:

Para gerenciar as senhas:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zeapo.pwdstore

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Essa opção também não é viável pra quem tem serviços de cobrança mensal no cartão, como Netflix, Office, Spotify, etc… Complicado lembrar de desbloquear no dia da cobrança! :smile:

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É só não perder o celular :smile:

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Realmente, fica inviável, as vezes é bem complicado unir segurança com comodidade!

acredite ou não, gasto na maioria das vezes em comércio de conhecidos ou perto de casa.:smiling_face_with_three_hearts::rofl::rofl::rofl:

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A um tempo atrás clonaram meu cartão virtual, levei um belo susto, pois tomo todos os cuidados necessários e até então jamais havia acontecido comigo, :flushed:fiquei alguns dias resolvendo, o atendimento foi fantástico, foram contestadas todas as compras, todas feitas em euro… hoje minha dica é deixar o cartão bloqueado! O problema é que sempre esqueço de liberar para a Netflix hahahaha :face_with_hand_over_mouth: mais é isso ai! Todo cuidado é pouco! Boas dicas!

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Bem vindo a comunidade!

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Qual App?

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