Escolher uma profissão é tarefa difícil. Minha alma inquieta já experimentou muitos caminhos diferentes. Chega a ser tão interessante quanto um jogo sobre o qual se desconhece a regra. Na opinião de vocês, porque escolher uma profissão pode se tornar um super desafio? Como você escolheu a sua atual?
Acho q desde que terminei o ensino médio q tô dando uma de Zeca Pagodinho “deixo a vida me levar, vida leva eu”. Os cursos q fiz (superiores e/ou técnicos) não tem nada muito um com o outro… Assim como alguns dos trabalhos q tive tbm, surgia a oportunidade eu ia
Oportunidade inesperada, mas depois da oportunidade me dediquei muito, pois pra me manter no meu ramo de trabalho, é necessário adaptação, evolução, acompanhar as tendências e sempre praticar a melhoria contínua em busca da excelência.
Detalhe: A inspiração veio depois que quase morri por um choque elétrico.
Foi bem inesperado eu cair em Home Office no ano de 2019, tudo culpa do trânsito caótico de Natal e a falta do planejamento nos transportes públicos da cidade, juntando as obras que nunca acabavam, está sendo uma boa experiência e ajudou muito a manter o emprego durante essa crise, mas tenho sempre o sonho de independente da área, trabalhar em empresa multinacional, como meus pais já tiveram, espero chegar lá.
Que ótimo exemplo. Na prática é assim mesmo, quanto mais nos dedicamos a algo e observamos as ações surtindo efeito, mais engajados nos tornamos. E isso vale para tudo, desde trabalho, até relacionamentos!
Bicho, atualmente eu sou estudante. Se der tudo certo, levo para as cinzas esse status! Me dediquei muito aos estudos para prestar ENEM e Vestibular, a fim de concorrer uma vaga em Federal, mas a pandemia está mudando todos os planos. Estudar, hoje, é um ato de resistência no Brasil. O governo não dá suporte, bicho. Pretendo seguir minha carreira lecionando^^
Ainda tenho um longo caminho a trilhar, mas pelo menos eu descobri qual é!
Que nada @Thyago_Felix, computação mesmo. Trabalho na área de infraestrutura.
A fotografia começou como um hobby há algum tempo atrás e desde então venho me profissionalizando e fazendo alguns trabalhos. É algo que gosto bastante também