Como você escolheu a sua profissão?

Escolher uma profissão é tarefa difícil. Minha alma inquieta já experimentou muitos caminhos diferentes. Chega a ser tão interessante quanto um jogo sobre o qual se desconhece a regra. Na opinião de vocês, porque escolher uma profissão pode se tornar um super desafio? Como você escolheu a sua atual? :point_down:

  • Inspiração na família
  • Oportunidades inesperadas
  • Inspiração nos amigos
  • Me dediquei, muito!

0 votantes

7 curtidas

Acho q desde que terminei o ensino médio q tô dando uma de Zeca Pagodinho “deixo a vida me levar, vida leva eu”. Os cursos q fiz (superiores e/ou técnicos) não tem nada muito um com o outro… Assim como alguns dos trabalhos q tive tbm, surgia a oportunidade eu ia :rofl::rofl:

4 curtidas

Oportunidade inesperada, mas depois da oportunidade me dediquei muito, pois pra me manter no meu ramo de trabalho, é necessário adaptação, evolução, acompanhar as tendências e sempre praticar a melhoria contínua em busca da excelência.
Detalhe: A inspiração veio depois que quase morri por um choque elétrico. :zap::warning::heavy_check_mark:

6 curtidas

Foi bem inesperado eu cair em Home Office no ano de 2019, tudo culpa do trânsito caótico de Natal e a falta do planejamento nos transportes públicos da cidade, juntando as obras que nunca acabavam, está sendo uma boa experiência e ajudou muito a manter o emprego durante essa crise, mas tenho sempre o sonho de independente da área, trabalhar em empresa multinacional, como meus pais já tiveram, espero chegar lá.

3 curtidas

Olha só! :joy: Obrigado por compartilhar @lorenatelles!

2 curtidas

Que ótimo exemplo. Na prática é assim mesmo, quanto mais nos dedicamos a algo e observamos as ações surtindo efeito, mais engajados nos tornamos. E isso vale para tudo, desde trabalho, até relacionamentos! :clap:

3 curtidas

É vontade de muitos, mesmo que seja por um período curto, para ver de pertinho como tudo funciona. Diferentes experiências são fontes de inspiração! :nerd_face:

1 curtida

Bicho, atualmente eu sou estudante. Se der tudo certo, levo para as cinzas esse status! Me dediquei muito aos estudos para prestar ENEM e Vestibular, a fim de concorrer uma vaga em Federal, mas a pandemia está mudando todos os planos. Estudar, hoje, é um ato de resistência no Brasil. O governo não dá suporte, bicho. Pretendo seguir minha carreira lecionando^^

1 curtida

Pai Eng. Eletricista (especialização em telecomunicações)… Tio Eng. Eletricista/Eletrônica… não havia como seguir outro caminho.

Ex NET/Claro/Embratel, TIM e GVT/Vivo… atualmente trabalhando por contrato… ganha mais e se estressa menos.

2 curtidas

Desde criança eu já sabia em que área eu gostaria de trabalhar!

Depois de vários anos de esforço, aqui estou eu, trabalhando com o que gosto! :relaxed:

2 curtidas

Que inspiração @endydealmeida! :clap:

2 curtidas

Ah, disso eu não tenho dúvida @Tinhualves! :face_with_hand_over_mouth:

Disse tudo! E o mais importante é que você continua firme. Isso aí! :clap:

2 curtidas

Fotografia?

2 curtidas

Obrigado @Julian_Lopes !

Ainda tenho um longo caminho a trilhar, mas pelo menos eu descobri qual é! :relaxed:

Que nada @Thyago_Felix, computação mesmo. Trabalho na área de infraestrutura.

A fotografia começou como um hobby há algum tempo atrás e desde então venho me profissionalizando e fazendo alguns trabalhos. É algo que gosto bastante também :wink:

1 curtida